sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Week in the life - Balanço!

O que dizer do desafio? Foi uma semana inteira (começando numa quinta) fotografando todos os momentos de cada dia e cheguei à conclusão de que meus dias são sempre muito divertidos. Engraçado como que com a câmera em punho, nós começamos a prestar atenção em coisas que normalmente nos passam batido. A rotina é algo cansativo, monótono... e é o que se ouve aos quatro cantos do mundo. Eu pensava assim também, no entanto, depois dessa semana tive uma visão diferente! Eu pude perceber o quão prazeroso é o meu dia! Tudo bem que acordar às 5 e meia da manhã não é o melhor programa do mundo, mas em compensação... poder chegar em casa antes da cinco é fantástico! Percebi que a rotina (necessária) do trabalho nem é tão árdua assim, o dia passa rápido e logo estou em casa pra curtir os meus meninos... e foi o que eu constatei no desafio... meu dia começa às 16h30, gente! É verdade... é a partir dessa hora que o tempo é meu... só meu e dos meus! Antes disso meu tempo é da empresa e me dedico integralmente a ela... mas depois, parece que eu desligo um botãozinho e começo a funcionar de outra maneira... sou outra pessoa, com postura e gestos completamente diferentes do da Thaisa profissional. Nada como chegar em casa... tirar o sapato, colocar a roupa mais mulambenta do mundo e ir pro chão com o pequeno... poder preparar uma comidinha pra eles, deitar na cama nós três amontoados parecendo um ninho de mafagafo e simplesmente assistir os programas mais bestas da TV, ir pro computador e poder acessar qualquer site do planeta sem o menor pingo de culpa, e sem culpa também poder usar o telefone pra bater papo com as amigas, dar vários interurbanos pra Ibiá e ficar horas falando com o meu pai ou minha irmã. Poder ir pro shopping numa quarta-feira à noite e me esbaldar no parquinho ou no Mc Donalds com o João. No fim de semana poder acordar cedo e curtir o sol num parque de areia e enquanto o pequeno brinca, aproveito pra bater papo com uma amiga. São coisas tão simples que fazemos e acabamos não dando tanto valor. A vida é isso, pessoas! É feita de mínimos detalhes que nem observamos... acabamos registrando apenas os grandes momentos... o nascimento, o batizado, as festas de aniversário, a formatura, o casamento, as viagens ... esquecendo, porém, que esse tipo de acontecimento é apenas um milésimo por cento de toda a nossa existência. O resto, que na verdade é o todo, fica sem registro algum. E por todos esses motivos digo que valeu muuuito a pena... vcs pensam que eu abandonei minha câmera hoje? Não, ela está aqui na bolsa. Talvez eu não saia por aí tirando fotos das idas ao banco ou do Club Social de manhã, mas vou passar a observar melhor as coisas especiais do meu dia e passar a registrá-las com maior freqüência. Ah , isso eu vou, com certeza!
E é isso... obrigada Ali Edwards e Dé por compartilharem conosco o desafio!
Beijos,
THá

Nenhum comentário: