quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Organizando álbuns de fotografia...

Bom dia, meus amores!!!

Hoje tem assunto que não acaba mais, estou na fase de organização dos meus álbuns de fotografia.

Para que vcs entendam, a minha história com a fotografia é bem mais antiga que a pós-graduação em fotojornalismo e consequentemente, com o scrap. Eu amo fotos desde sempre e, graças a Deus, a minha mãe também trabalhou direitinho nesse quesito. Além de ter deixado muitos retratos da nossa infância, um pouco antes dela falecer, ela conseguiu, brilhantemente, separar todas as fotos que eram minhas das fotos da minha irmã, organizou os álbuns em ordem cronológica, com o nome de cada uma, com datas precisas e journaling lindos. Perfeito. Esse registro ela fez basicamente até os dez, doze anos de idade de cada uma de nós. Depois disso, ganhamos nossas próprias câmeras e daí cada qual foi cuidar do seu nariz fotográfico.

E desde então eu continuei, freneticamente, clicando tudo que vejo pela frente. E por volta de 2000, quando terminei a faculdade, resolvi dar uma organizada e fazer uma padronização nessa parte que ficou por minha conta. Comprei todos os álbuns iguaizinhos, daqueles com espaço pra 200 fotos e fui montando tudo cronologicamente. Etiquetei por dentro com os períodos (tipo: de agosto de 1996 a junho de 1997), pq naquela época talvez eu não conseguisse fechar um ano com 200 fotos, enfim... estão assim até hoje, guardadinhos e quando eu me lembro de um evento ou acontecimento e quero revê-lo, corro aqui e tenho em mãos na hora. Eu carrego comigo pra sempre. Tipo daquelas coisas que se a casa pegar fogo eu vou querer salvar, sabe? hehehe... Ah! Vale lembrar que eu nunca rasguei uma foto, nem porque eu estava gorda, ou feia, ou despenteada, ou de ex-namorado, nada disso. Tudo guardado. Afinal... o passado, triste ou feliz, faz parte da minha vida e é intocável. E eu ainda tive a sorte de encontrar um maridinho lindo que respeita muito bem isso.
E então, consegui manter essa sequência de organização mesmo quando comprei minha primeira câmera digital em 2004. Sempre separei as melhores, editei e guardei assim. Tá certo que depois de um tempo não consegui os álbuns idênticos como esses aí, mas mantive o mesmo modelo até 2007.

E foi quando o scrap entrou na minha vida e lascou com tudo... rs. Passei a revelar apenas as fotos pra fazer scrap. E o que sobrava eu ia juntando em caixas. Um pecado. Sabe aquela coisa de gente que ama livros... que pega o livro, sente o cheiro do livro, acaricia, beija e se a folha faz uma orelhinha a pessoa morre? Eu sou assim com as fotos e estava sofrendo com essa bagunça. Toda vez que eu abria o computador e me deparava com as fotos apenas em arquivo, morria um pedaço de mim... eu gosto mesmo é de pegar, passar a mão, virar a folha! hahaha

Aí resolvi me dar um presente de Ano Novo e mandei revelar todas as fotos de 2007 pra cá... consegui, com o coração doendo, peneirar algo assim em torno de 3000 fotos (contando com as das caixas abandonadas), enfim... coisa pouca... rsrsrs!
Só que, obviamente, eu não encontraria aqueles mesmos álbuns e então eu saí a procura de um álbum que fosse parecido, e acabei encontrando um tesouro.Um álbum preto basiquérrimo, 35x35cm, já vem com a luva plástica, com espaço para 500 fotos...

As folhas são divididas assim... Total de 10 fotos por página (dos dois lados), sendo 6 na horizontal e 4 na vertical, com um pequeno espaço para escrever, o que talvez seja o maior defeito dele, mas se vc é daquelas que, como eu, adora contar uma história, dá perfeitamente pra usar 4 espaços e deixar um para o journaling...E o preço, querem saber? R$ 19,90 em qualquer loja Carrefour. E então eu adquiri logo 10 que é pra garantir até 2015, já que eu estou fazendo um por ano... de 2005, quando o João nasceu até 2015 (depois disso esses meninos se viram! rs)...
Por enquanto, não mexi com esse negócio de decorar capas, só etiquetei com os anos...
Usei rotulador Dymo...
Bem, até 2011 eu fiz no formato tradicional, até pq seria impossível "enfirular" tanta coisa, mas a partir de agora eu vou tentar, quando der e quando eu tiver vontade, assim sem muita regra, intercalar com algumas páginas decoradas...
Agora, o melhor de tudo foi o João me ajudar... sentamos na cama e passamos tardes inteiras selecionando e revendo fotos desde o nascimento dele... impagável!!!
Com certeza esse foi um dos melhores presentes materiais que me dei até hoje! E o pior vcs não sabem, a pessoa aqui é tão psico-foto que já está sofrendo só de pensar como vai fazer de 2011 pra frente, com a chegada da Alice... 2 de cada? Pra cada menino ter o seu e não dar briga? hahaha... alocka! Ainda estou pensando como resolver esse problema seríiissimo, depois eu conto o que decidi!!!

E vc, como organiza as suas fotos? Se conseguiu ler até aqui, vem contar pra mim! Deixe seu recadinho aqui no post até dia 20/02 que eu vou sortear um álbum desse + uma capa de scrap feita por mim com o tema PHOTO, que tal!?
Beijocas,
Thá

72 comentários:

VANESSA BEJANI disse...

Tha...sensacional! Parabéns!!!!!!!!
Tenho mais de 5.000 fotos, mas falta tempo para organizar isso tudo...3 filhos, o mais velho já com 17 anos...seria muito difícil. Mas quem sabe agora com esse incentivo seu, hein????
Bjssss...seus filhotes estão LINDOS!

FLÁVIA STEFANELI disse...

Eu achei muito bacana sua ideia. Não consigo me organizar tanto quanto vc. Mas tenho CD´s com as fotos do ano. Eu adorei a sua forma de organizar e penso seriamente em fazer o mesmo. Vc me animou! Parabéns. Bjs

ScrapCollor disse...

Olá, Thaísa!!!
Falou que é organização estou dentro!
Também faço da mesma maneira, antes do scrap em minha vida usava álbuns para 200 fotos, todos do mesmo padrão.
Agora com scrap estou fazendo tudo "Azul" pois sou apaixonada pela cor.
Agora vou torcer os dedinhos para ter este álbum com a capa feita pela minha scrap querida.
Um abraço,
Janaína Moraes

Roberta disse...

Oi Thaisa tb tenho que organizar minhas fotos principalmente depois que meu baby nasceu . Vou correr agora no Carrefou vê se encontro um igual ao seu . Beijosssss

Bia Falco =) disse...

Thaísa, que coisa mais lindaaa! Simplesmente sofri um pequeno ataque de inveja aqui literalmente... Inveja boa, claroooo e como declarada, vira elogio... E nossa, sua Mãe foi tudo! Ai se eu pudesse ou tivesse como pelo menos começar a fazer isso do meu pequeno eu já estaria feliz, mas infelizmente, não sou uma pessoa muito organizada mesmo amando a fotografia revelada. Mas, Parabéns pra vc e muito sucesso aí com esse seu empreendimento até 2015. Quem sabe até lá não criei coragem e venho aqui te mostrar né? Beijokas em vc e nos filhotes! =D

Claudinha Antunes BA disse...

Tha,
Fantástico!
Obrigada por compartilhar, eu estava mais que precisando desse incentivo.

Agora preciso saber como vc organiza seus álbuns de scrap...rs...
Bjks para você e sua família linda!

Thaisa Salge disse...

Obrigada pelos comentários, meninas!
Claudinha, meus álbuns de scrap são organizados cronologicamente. Começo um novo a cada ano seguindo a sequência dos fatos e meses. Em alguns anos, como 2008, 09 e 10, que eu fiz muito scrap, tenho mais de 1. Mas sempre na ordem. Agora pretendo fechar em 1 por ano, caso contrário vou precisar alugar um ap só pra abrigar tudo isso! hahaha

Marcia Valesca disse...

aiiiii... amei!!!
Vou correr no carrefour agora!
Os albuns das meninas são até arrumadinhos, mas estão mesmo precisando de uma repaginada e organização.
Quero!!!
bjs

Ceci Mendes disse...

Fantástico Thais! Aqui somos mega organizados com fotos, mesmo porque meu marido tem um registro histórico de aldeias e indios ( inclusive recem contactados) e que são uma preciosidade. As nossas , de viagens e dia a dia, AMD ( anterior a maquina digital) super organizadas em albuns e com negativos devidamente etiquetados. no PMD ( pos maquina digital) tudo em arquivo e agora, criei um album que intitulei Project Backup , depois que meu HD morreu, acabei perdendo algumas e isso me enfureceu. Então, de imediato, descarrego e passo pro cd e incluo no album. Minha cunhada, religiosamente, revela , tipo , 90% das fotos e acho isso super bacana, falta-me a coragem para fazê-lo, mas quem sabe, depois deste incentivo não me animo heim?!
Desculpa pela "resposta livro..."
Beijos e Parabésn pela organização!

Anônimo disse...

Thaisa, amei esse post!!!
Amo organizar e ver e rever fotos!
Sou como vc, nada de jogar foto fora. Penso o seguinte: se naquele momento vivemos aquilo ou com aquela pessoa é pq era bom, então pq jogar fora, né?!
Que tudo esses álbuns básicos!!
Estou pensando em dar uma ajeitada nos meus tbm e para isso vou usar refis 30x30, com páginas decoradas e esses refis divididos misturados. Assim consigo guardar muito mais fotos, pq se for pra decorar tudo estou perdida e nunca termino, principalmente os álbuns dos meus ex-alunos que quero deixar bonitinhos tbm.
Delícia ter seus posts de volta! Sempre passo aqui.
beijos

Dani Pires disse...

Oi Tha!
Assim como você, sou apaixonada por fotos.
Há algum tempo organizei as fotos da minha infância e da minha irmã, na casa da minha mãe. Coloquei as fotos em álbuns para 200 fotos, em ordem cronológica. Mas as fotos estão misturadas - minhas e da minha irmã. Para cada uma levar as suas para sua casa, teríamos que escanear as fotos e revelar, duplicando (ou tentar achar os negativos, que estão guardados tb!).
Comprei 5 álbuns iguais a estes seus de 500 fotos, para colocar as fotos da minha lua de mel e de uma viagem que fiz com meu marido, comemorando 1 ano de casamento.
Mas ultimamente, nem revelar as fotos eu tenho... Está tudo no computador (organizada em pastinhas, por tipo de evento e data). Mas preciso fazer backup com urgência! E revelar as melhores, para poder documentar (ou guardar em álbum ou fazer scrap).
E ainda tenho algumas fotos em caixas, esperando para virarem scrap ou irem pra um álbum...
É isso!
Bjs, Dani.

Manunamoral disse...

Pelamordeus....

Tha que coisa mais fofa e organizada isso heim...#necessito.

Que pena que aqui não tem o carrefour...senão eu ia correndo comprar uns pra mim tb...tô com caixas de fotos pra separar e nadaaa de achar uma opção bacana assim.

Obrigadissima querida.

sumemoooooooo.

Bjotas sonoras.

Caroline Krieger disse...

Nossa vc é demais mesmo. Pra mim esse post tb foi um incentivo. Eu organizo no computador enum HD externo, só que na hora de selecionar pra revelar....uma loucura e depois de reveladas...aquela pilha que fica pra lá e pra cá. mas esse ano vou faze por semana ou por mes, ai fica mais fácil. Adorei esses álbuns, eles já vem com as divisórias plásticas? Eu estou usando o Life Project da B. Higgins.
Bjs querida!

Pâm disse...

Que máximo!
Fui lendo o teu post e me identificando :) Tenho todas as fotos guardadas e organizadas em álbuns em ordem cronológica! Quando tenho vontade de rever, passo horas vendo os álbuns e é sempre uma delícia!!!

Vou correr no site do carrefour (na minha cidade não tem) para ver se consigo comprar pela internet uns álbuns assim pra mim!
Amei!!!

Beijokassssss

Pâm disse...

Fui lá no site e não achei :(
Não tem nadica de álbum lá... oh ceus...

Elaine Maffessoni Machado disse...

Amore, estou postando aqui mas está dando erro...
vou tentar de novo, e resumir...
Fiquei pasma com a quantidade de fotos que vc está mexendo agora... coisa pra caramba... mas com esses dois modelos, totalmente compreensível... Estou fã da sua organização este ano!!! Quero fazer isso também, mas depois de terminar de organizar os álbuns de scrap, que estão uma bagunça só... Beijo grande!

Anônimo disse...

Thá, eu preciso aprender a ser organizada como vc! Sabe que tb fico bolada só vendo as fotos no computador. As vezes quero mostrar e tem q abrir computador e tal, muito chato isso! ADOREI. Irei me inspirar!
Bjs

Carmem Lucia Calvo disse...

Thá,eu tbém fiz isso, mas parei em 2005, antes da era digital..Vc não quer vir aqui terminar de arrumar pra mim?!? Bjão

dani sader disse...

Nossa achava que só eu fosse assim. Bom ainda não descobri um jeito menos dificil, estou na fase caixas mas com essa dica desses albuns quem sabe me animo. Parabéns pela organização heheh

bjkas
As cças estão cada dia mais fofas!

Mary disse...

Eu amooooooooooooo fotos, tiro fotos de todos os lugares que vou e de encontros com familiares, amigos e dias especiais.
Organizo também em albuns.....escrevendo datas e o momento especial.
Parabéns.Bjk

Déa Mendes Carvalho disse...

Thaisa, tenho que providenciar urgente organizar as fotos dos pimpolhos e minhas também quando criança. vc é super organizada! bju

Cynvilela disse...

O máximo Thá!!!! Um dia eu chego lá!!!
bjs e saudades
Cyn

Marta disse...

Uhauuuuuuuuu adoro essa organização!!! pior que tenho tanto quanto vc em qtdade de fotos e parei de organizar em papel e organizei tudo em DVDs por ano mas queria muito fazer em papel revelado...vamos ver se me animo!bjbjbj

Patrícia disse...

Nossa Thá, que trabalho hercúleo, hein! Mas com certeza deve valer muito a pena, um registro que não tem preço!
Tenho fotos guardadas em álbuns de todos os tipos, desde quando meus pais registravam e tenho dó de trocar de álbum, já que fazem parte da história tbém!
Depois da era digital, confesso que só tenho impressas mesmo as que vão para alguma página de scrap, as demais estão no computador e devidamente "backupeadas" em CD´s.
B-jocas,
Pati.

Amanda Leal disse...

Thaísa, nossa que disposição! Devo confessar que tb tive essa mesma crise de desorganização das fotos da minha mãe... sentei e organizei durante um mês todas as fotos! Iríamos nos mudar para nossa nova casa e carregar vários álbuns velhos e quase comidos pelas traças, não dava! Já conhecia esse álbum do Carrefour e comprei vários na época... e continuo comprando sempre que necessário! São maravilhas, ainda mais com esse precinho camarada! Faço um álbum por ano + mini álbuns de viagens... pra mim super funciona assim! Beijoo

Dani disse...

As fotos antigas, de criança, moram na casa da minha mãe, em albuns daquela época q a gte adora mexer. Depois q assumi o posto de fotógrafa da família, revelo um monte q acaba não virando scrap e moram, coitadas, em caixas... Agora quero revelar pelo menos as da gravidez e tô num dilema pq não posso permitir q as fotos do Felipe (tiro todo dia), fiquem só no computador, a mercÊ das forças do mal da informática. Acho q pra vidinha dele, q tá começando agora, vou me propor essa organização sua. Adorei o post.

Luana Rosa disse...

Adorei saber um pouco, ou melhor, isso tudo sobre suas fotos. Eu tamém adoro fotos tanto minhas como de todos que convivem comigo e sou super frustada, kkkkk, pq meu marido não se importa nem um pouco com isso. Mas tá valendo, só tenho um defeito, não revelo as fotos deixo tudo nos computadores. Bjs!!!

Nívia disse...

Oi Thaísa!!!
Maravilhoso este post. Tenho muitas fotos dos meus filhos espalhadas por diversos tipos de álbuns. Adorei a idéia de padronizar os álbuns, mas confesso que de 2007 para cá tenho deixado as fotos organizadas por ano e mês no computador. Este post foi um grande incentivo para imprimi-las para manuseá-las mais facilmente.
Bjs.

Dilaine de Oliveira disse...

Confesso pra vc que este é pra mim um assunto que me preocupa muito tb... Uma coisa boa fiz: acabar com aqueles álbuns que são colantes, um horror para as fotos... algumas tive que remover com fio dental, kkkk... Mas amei esses álbuns que vc comprou. Vou ver no Carrefour aqui do Rio. Minhas fotos digitais são desde 2005, qdo o Davi nasceu e faço os backups mas imprimo só o que é para scrap.
Parabéns pela organização e obrigada por compartilhar!!
Beijins!!

Andréa Tani disse...

amei Tha!!! Tenho feito dois álbuns mais ou menos do seu jeito...Vc me inspirou demais...vou fazer um post no meu blog um dia desses sobre esses meus álbuns...
um beijo!

Anônimo disse...

Oi Tha! Também tenho paixão por fotos! Antes das máquienas digitais eu revelva tudo e colocava em álbuns por ano tudo da série Quadrões do Maurício de Souza. Agora.... tá tudo no computador oh dó rssss... Mas a paixão continua!
Adorei a organização aí, afinal, fotos destes filhotes lindos, lindos não vão faltar, né? Bjs

Laura Izola disse...

Ai jesuissss.... eu também sou assim psico foo, dai já tem um armário básico cheiooooo de álbuns... agora com o project life pretendo ter algo de scrap junto das minhas 9876 fotos do ano. E sempre convoco a turma pra ajudar tbm... momentos únicos!!! A pequena também tem no cercadinho dela uma foto de cada um de nós que precisa ser trocada sempre porque ela come uns pedaços, baba em cima e conversa muitoooo com essas fotinhos.... bj, linda!!!

Laura Castilho disse...

olá, eu tenho muuuitas fotos separadas em vários álbuns pequenos, meu sonho é fazer como vc!!! :)

Grazielle Pires disse...

Nossa apaixonei, acredita Tha que esse dilema acontece muito com a gente, principalmente qdo temos filhos, isso torna uma obrigação, pq lá na frente é essa delícia que vc descreveu, tardes e tardes de lembranças gostosas....ah sem falar que os filhotes vão pegando um jeito pra coisa de fotografar ne?!!

Lolô Artesanato disse...

Que show de post Thá
eu tb como vc amo fotos desde sempre
e sempre mantive meus albuns organizados...
com o nascimento de meu irmão (qdo eu tinha 19) parti para fazer os albuns dele e dp qdo tive a Clara com 24 anos, a mesma coisa...

Agora como vc diz com a chegada do scrap na minha vida lascou tudooooo
pq comecei a desmembrar os albuns para fazer as páginas e ainda estou pensando como irei fazer com as fotos que são do mesmo periodo ou mesma ocasião que não tem layouts...uma hora tenho alguma ideia legal ou como vc encontro algum album que dê para adptar tudo!

bjsss mil e boa sorte

Letícia disse...

Fantástico Thá!
Eu faco a organizaçao das criancas por ano das viagens faco por evento. Mas tô precisando pegar firme, pois 2011 tá tudo no computer. Já me inspirei e se ganhar um álbum com uma página feita por você, melhor alinda. Bjos

Marisa Paiva disse...

Thá, está de parabéns e tens razão suficiente para gostar tanto de fotografias, mesmo porque tem capricho para te-las. Eu sou desorganizada mas já fiz como a Rosoangela, entreguei para meus filhos as fotos de cada um, porém jogadas dentro de uma caixa.E assim também ficaram as minhas.
Quanto a rasgar fotos, nem imagino quantas eu já rasguei na vida.
Paisagem então. Tiro pq na hora está lindo, depois nem lembro onde é ai é lixo na certa. MAs quem está certa é vc. Ser minuciosa em guardar cada minutinho da vida de vcs. E os filhos merecem e agradecem.
Parabéns e continue sempre.
beijocas

Mônica Castro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mônica Castro disse...

oi Thaisa
adorei ler a respeito das suas fotos e organização.
Aqui em casa, sempre gostamos de fotos, mas como diz minha mãe, já tinha o tempo que não tirávamos tantas fotos, não tinha câmera, etc...
e quando eu comecei a viajar e conhecer lugares, fui tirando mais, e mais fotos ...
sempre que chego de viagem revelo muitas e faço album tradicional, e outras fotos para o album de scrapbooking...que td mundo adora ver!!
tb não gosto de manter só no digital, adoro ver, pegar, pregar na parede, na agenda, no porta retrato...
bjs prá vcs!!!

Dani Rosendo disse...

Nossa Thaisa... Que organização!!!
Parabéns!!!
Com a ajuda dos meus pais estou digitalizando fotos antigas e tentando pela memoria organizar.Já as minhas fotos guardo por evento: passeio, aniversario, formatura etc....
Beijos

Dani Rosendo

Fabiola disse...

Adorei esse álbum... vou procurar!!! as minhas estão em álbuns bonitinhos.. mas confesso que imprimo demais!! acho dificil escolher uma ou duas por mês... :) quando mudei foi que vi qta foto que tenho!! deu um certo desespero!!! hahaha...
Bjs!!

Zilca disse...

Thaisa, amei seu post.Também amo fotografia, adorei a idéia desde álbum é super prático. Seus filhos estão lindos., parabéns.

Bjos

Arte Di Papel disse...

saudade de vc aqui... e de seus posts também... acho que temos várias afinidades....também sou meio psicofoto... amei esse álbum...mas snifff...na minha cidade nao tem carrefour...bjim

Arte Di Papel disse...

saudade de vc aqui... e de seus posts também... acho que temos várias afinidades....também sou meio psicofoto... amei esse álbum...mas snifff...na minha cidade nao tem carrefour...bjim

Sandra Negrão disse...

Amiga fiquei com invejinha da sua organização...Sério, tô admirada de ver a sua força de vontade pra deixar tudo arrumadinho assim.
Parabéns viu! Com certeza seus filhos agradecerão muito tudo isso.
Eu só tenho as minhas fotos organizadinhas naqueles albinhos 10X15 e olha lá...depois da máquina digital esquece...Tenho pouquíssimas fotos reveladas tirando as das páginas de scrapbooking, que se for pensar bem, tão são bem poucas...
Ai ai ai, me deu até uma tristezinha agora....kkkkkkkkk
Quem sabe uma hora eu não encare esse grande desfio e começo a organizar as minhas....será???
BEijocas

Lila Moura disse...

Li todo o seu post, pois adoro visitar seu blog.
Adorei a dica do álbum. Estou neste impasse para organizar meu album de viagem! Vou procurar para ver se encontro por aqui.
bjs e bom final de semana!

Mercia disse...

Ei Thaisa!!
Amei sua organização! Maravilhoso!
Deu vontade de fazer igual! Amanhã mesmo vou ao Carrefour ver se encontro! Tomara que tenha aqui em Curitiba!!!
Obrigada por compartilhar!!
Beijos

Cindia Fallgatter disse...

Pára tudo!
Como assim? Todo mundo é organizado, menos eu???
Eu não tenho foto organizada, revelada, etiquetada... na verdade, não tenho NADA!
Tenho só os albuns de scrap, que não são em ordem cronológica, são o que eu tenho vontade de fazer e pronto!
Feio isso, né?

Eu PRECISO desse album! Quero já para começar a me organizar!!!!

Beijo e parabéns!
Quando crescer quero ser igualzinha a vc, Tha!!!

Regiane disse...

Minha mãe e meu pais sempre foram organizados quando se tratava de fotos. Cada um dos meus irmãos têm uns 3 álbuns cada um. Eu peguei os meus tirei todas as fotos achando que ia fazer scrap com todas. Mas tb os álbuns estavam capegas. Não dava mais pra virar as páginas. Comprei um álbum novinho e coube praticamente tudo! Pra vc ter uma ideia como eu amo fotografia até o de casamento dos meu pais eu raptei!
O resto está no computador, tudo cronologicamente organizado. Tb tenho vontade de revelar tudo, porque tb adoro o papel e é muito mais fácil compartilhar com a família e amigos. Quero fazer isso pelo menos com as viagens. Mas uma dica, não grave em CDs!!! Com o passar o tempo, o computador não consegue ler mais. Perdi algumas fotos assim. Daí comprei um super HD externo e salvo tudo lá. Mas nada como revelar as fotos!
Adorei o post!
Bjo

Drica disse...

Eu to nesta fase tbem de arrumar as fotos!!Acabei de perder quase todas as minhas fotos de scrap numa formatação do computador!!!Entao estou organizando,pondo tags e backupando as digitais e procurando albuns para organizar as de papel que estão em caixas!Amei este que vc comprou no carrefour mas aqui não tem!Quem sabe tenho sorte?rsrsrs..
Bjs!

Sabrina Mix disse...

Ai, Thaísa, minha organização anda péssima. As fotos impressas estão todas em uma caixa e tem um outro monte guardado no HD do computador.

Beijos e sucesso!!!

Bruna Cheles disse...

Oi Thaísa, adoro suas páginas, são lindas, conheci seu trabalho lá no blog da scrap center, e sempre venho aqui para conferir as novidades parabéns pela Alice, seus filhos são lindos, tb tenho muuuita dificuldade em organizar meus álbuns e depois que o Vinícius nasceu, complicou mais ainda, são muuuitas fotos, rsrs adorei suas dicas vou correndo no carrefour mais próximo, rsrsr, e vou adorar ganhar um álbum com a capa feita por vc, um incentivo e tanto para revelar as fotos, bjs.

Taciana disse...

Thaisa, fico impressionada como temos muita coisa em comum!!! Será que tem a ver com o nosso signo? Vivo falando pro J.P. que, se a casa pegar fogo, ele tem que me ajudar a salvar os álbuns !!! Ah, eu separo os álbuns das maninas desde que elas nasceram! Cada uma tem o seu! E coloco uma etiqueta atrás da foto com a numeração: foto n: xxx. Adooooro essa organização!!! Beijos...

Daniely Saraiva disse...

Nossa! Quanta disposição e capricho...o melhor de tudo deve ser a satisfação de ver tudo isso bem organizado! Muito legal!!! Adorei o incentivo e a dica...estou precisando colocar as mãos assim tb nas minhas fotos. Beijos

Drika disse...

Mto legal seu presente!!! Eu tb faço scrap em ordem cronologica e as fotos que sobram es~tão todas jogadAS numa caixa... agora deu vontade de organizar igual a vc!!
Eu faço 1 album p cd filho, e tem pagina que faço 3 vezes iguais!!!!!
Adoro seus posts!!
bjos!!!

Débora Prass disse...

Tha, que tesouro mesmo esses álbuns, hein? Eu tb tenho muuuitos albuns desses de 200 fotos, morro com foto no computador sem imprimir! Rsrs Eu não me preocupo muito em ter um álbum para cada filho, nem quem vai ficar com cada album no futuro. Como disse a Ali Edwards, vai saber se a esposa do meu filho vai querer um monte de álbum na casa dela, né? Bjs e saudades!

alessandra alves disse...

Tha....estou com o mesmo problema tenho tantas fotos, só que eu nem sei por onde começar.Mas espero um dia conseguir. Sua ideia é ótima.Bjim!!!!!!!!

alessandra alves disse...

Tha....estou com o mesmo problema tenho tantas fotos, só que eu nem sei por onde começar.Mas espero um dia conseguir. Sua ideia é ótima.Bjim!!!!!!!!

alessandra alves disse...

Tha....estou com o mesmo problema tenho tantas fotos, só que eu nem sei por onde começar.Mas espero um dia conseguir. Sua ideia é ótima.Bjim!!!!!!!!

Vilma Neris disse...

Aííí Thá, mto legal!!!
Fico tão feliz qdo acho pessoas, q assim como eu, adorammmm fotos!!! De vez enqdo me acho um peixe fora d’água... Meu Marido, diz q sou igual ao índio Juruna c o gravador e eu com a mákina. Onde vou pode saber q rola pelo menos uma foto ‘básica’!!!
Desde o ano de 1998 ( anterior a essa data são fotos da mamãe e dos irmãos, cd um em suas respectivas casas ), organizo em álbuns de 200 fotos no tamanho 10x15, tenho ‘trocentos’, na contra capa: numerados em ordem cronológica, evento e data das fotos.
Na era digital, junto 1.000/3.000 fotos, faço um pacotão e revelo... Me dou de presente, pois gosto de: ver, apertar, pensar no scrap, chorar e relembrar os momentos pegando em papel, nd de ficar vendo na tela, ainda mais que já perdi fotos que ficaram só na lembrança e na raiva por panes em computador...
Adorei a dica do Carrefour, depois vou lá ver se acho!!!
Que bom tê-la de volta no seu cantinho... Vc é prova ( mas imagino q tenha q se desdobrar para q isso aconteça ) que dá pra ser mãe, mulher, esposa e não precisar abrir mão de coisas q nos dão prazer!!! Assim vc até me anima a ter um BB... kkkkk...
Bjim,
Vilma Neris.

Cores de Anas disse...

Adorei a dica, tenho muitas fotos precisando de uma bela organização, quem sabe não me animo e coloco em prática suas ideias. Gostei da sugestão do álbum. Fico aqui na torcida.

Bjinhos

Maria Teresa

Crie Artezzanato disse...

Oi..

Gostaria muito de ter um lugar para colocar tantas fotos que tenho aqui em casa. Vou usar suas dicas.

Obrigada

Bjus

Val Rodrigues
www.crieartezzanato.blogspot.com

Lais disse...

Affao, tem algum carrefour aberto, segunda de carnaval, as 3 da manhā?!? Preciso desse album a-go-ra!!!! Separei as fotos aqui em casa por ordem cronológica, do casamento dos meus pais (78!) até hj, só falta por no álbum! Ah, falta tb criar vergonha na cara e imprimir as fotos da era digital!!! Bjs

Anônimo disse...

Parabens pela ideia. preciso fazer o mesmo. por aqui. Quero ganhar esse album! Ainda mais com o seu toque mais que especial. Bj Renata Costa

Claudia Guimarães disse...

Oi Thaisa
Amo seu blog, to sempre acompanhando, sua filhota ta linda!!!!!
Depois de ler seu post, corri para o Carrefour, pra minha alegria, tinha na prateleira somente 4 albuns, e levei todos.
Não sou organizada como vc, mas vou tentar!!! Pelo menos acabar com aqueles montinhos de albuns e colocar cada filho num album só.
Amei a idéia, parabéns!!!!!!! Bjs

Valquiria Porto disse...

Ainda dá tempo?

Organizar não é tarefa fácil.Mas nada como trocar figurinhas.
Eu sempre imprimo um pouco das fotos de cada evento. Nunca deixo apenas no computador. Mas deixo acumular um pouquinho. Vou tentar fazer um por ano. Será melhor para encontrar o que procuramos.
Bjim

Mila disse...

Amei a dica!!!! Preciso dizer que fui correndo comprar???? rs....agora é só começar a organizar...mas aqui foi R$22,90, acredita? e não consegui comprar todos da mesma cor. Pena que passou o sorteio, mas eu precisava agradecer a dica. beijinhos

Rosa Argolo disse...

Olá Thaissa,

Muito bom seu post. vou correndo ao Carrefour comprar uns albuns desses. Vou ter bastante trabalho daqui pra frente para organizar minha vida fotográfica. Tenho 3 filhos e 1 neto, então vc imagina a loucura rsrsrsr
Ainda bem que estou quase me aposentando e vou adorar ganhar o seu com a capa decorada.
Beijos
Rosa Argôlo

Linka disse...

Thaisa,

Fazia tempo que não passava por aqui e resolvi ler mais de um post de uma vez... que bom que fiz isso!!!!!
Ler sobre essa organização de fotos foi como um puxão de orelha...
Também costumava revelar as fotos e montar álbuns antes de descobrir o scrap propriamente dito... mas, como a grande maioria, deixei a era digital tomar conta do computador e, apesar das 1000 promessas, ainda não comecei a reorganizar os registros dos últimos anos... A cobrança está muiiiiiito maior depois da gravidez e das inúmeras fotos tiradas do Lucas...
Dizem que o ano começa depois do Carnaval, nÉ!? Então, o prazo de cumprir as metas já começou!!!!!!! *Risos...

Beijossss...

Mezinha disse...

Fantástico, Tha! Preciso urgente fazer isso tb... e vou usar da sua idéia, com certeza!!
Sua mãe era muito brilhante, né? Imagine, naquelas épocas que nem tinham tantas fotos assim...o cuidado de anotar tudo... nossa... muito legal mesmo!!! Bjo enorme!

Mezinha disse...

Oi Tha!! Idéa fantástica... tb preciso dar um jeito nisso urgente!!!
Sua mãe era impagável, né? Vanguarda pura... já fazia scrap naquela época..rsrsr... bom demais!! Bjo enorme!

Anônimo disse...

Olá menina, tudo bem? Poxa, vc tinha que fazer um blog tão gostoso de ler?
São 04:16 da manhã e depois de organizar os meus papéis de scrap, to aqui tentando estudar e lendo seu blog... Ai ai...
Como vc eu também tenho dois pequenos, Lucas de 9 anos e Luíza de 4 meses... É uma delícia né?
Sobre organizar fotos, as minhas estão todas em cds, não tenho coragem de mandar revelar só algumas e todas não tem condições, já que chegam a mais de 10 mil só de 2006 pra cá, que foi quando comprei minha primeira digital.
Quem sabe uma hora eu não crio coragem e revelo todas, huahuahuahua, alocka, meu marido surta...
Parabéns pela família, pelo trabalho lindo com scrap e pelo blog delicioso. Bjinhos nos seus filhos lindos...
Vou voltar pros meus estudos... Se o seu blog deixar...
Até...