quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Coisas da vida...

Amoras,

Hoje eu vim só pra contar história, nada de scrap, ok!? Então, senta que lá vem...

Há mais ou menos uns seis meses veio morar aqui pregado em casa, uma família de pessoas muito religiosas. Vou dizer assim porque eu não sei exatamente qual é a religião deles. Enfim... essa família, todas às quartas-feiras, se reúne com mais algumas outras famílias e realiza um culto das 20 às 22h. E lá eles oram, cantam, gritam, choram e falam muuuito, mas muuuito alto mesmo. E o evento deles acontece na garagem que tem a parede colada no meu quarto.

Quero deixar claro que eu não tenho absolutamente nada contra nenhuma religião, o que me incomoda é mesmo a perturbação da ordem e da rotina no meu lar. Quando resolvi morar em casa foi pra fugir da barulheira do playground, minha janela dava pra quadra e pra piscina do prédio e aquilo me perturbava. Não, não somos chatos, juro, apenas dormimos muito cedo pq acordamos diariamente às 5h30 da manhã.

Então, desde que isso começou a acontecer, já pensamos em mil coisas... já liguei na administração do meu bairro para pedir informações de como devemos proceder, mas o hubby não quis levar nada adiante, disse que com vizinhos não se briga. Ok, procuramos então alternativas. Nas primeiras semanas saíamos de casa toda quarta, era uma diversão: cinema, outback, barzinho. Não funcionou, óbvio, afinal quarta é quarta e no outro dia todo mundo amanhecia quebrado. Depois tivemos a fase de "noitada no scrapcanto". Juntávamos nossas tralhas e amontoávamos no sofá-cama. Depois teve uma fase rebelde em que o hubby chamava os amigos pra assistir futebol e tentavam competir o barulho. Eu tive a fase de querer sumir, de querer mudar de planeta. E ainda estamos pensando como vamos resolver essa situação que é muito séria, vcs não estão entendendo.

Mas bem, pra quê mesmo eu contei isso tudo? Pra dizer que agora estamos na fase de "shows em casa".

Funciona assim... o hubby chega com um dvd toda quarta. Aí a gente espera dar 20h, começa a reza de lá e a gente liga o show de cá! Assim é a única forma de não ouvirmos nada e ainda fazermos algo legal.

Até quando vai durar, não me perguntem pq eu tenho vontade de chorar quando toco nesse assunto, mas prometi que não vou me estressar mais.

Pois bem... ontem foi a vez do Skank! Vcs já conhecem esse dvd? É novo, foi gravado em junho em pleno mineirão com milhares de pessoas. Uma coisa absurda, surreal! Eles cantam praticamente todas as músicas da carreira, o que fez passar um filminho na minha cabeça...

Eu, com toda minha mineirice, acompanho o Skank mesmo antes deles serem o Skank. Só pra vcs terem ideia... essa foto é de 6 de setembro de 1993, um show de fundo de quintal em Araxá que aconteceu um dia depois do meu aniversário de 16 anos. Ninguém, além de nós que ficávamos campeando showzinho na região, sabia o que era Skank. Têm noção? E eu cantava, chorava, gritava, e já achava que eles eram os maiores astros da música pop! Faz 17 anos isso! hahaha... mas ontem eu me lembrei de tanta coisa, foi tão bom!

Lorenna, Xê, Lau, eu, Carolina, Carol, Karlota e Fernanda - Ah! E aquele magricelo de camisa de goleiro lá no fundo é sim o Samuel Rosa, provavelmente cantando "É tanto"

E nem sei pq estou fazendo esse post... acho que porque eu fiquei pensando que até de coisas que nos incomodam, irritam, frustram, nós acabamos tiramos coisas boas. Eu jamais teria saco pra ficar 2hs assistindo um dvd de show se não fosse pq não quero ouvir o "silêncio" da minha própria casa. E ontem fui dormir com o coração tão feliz, me lembrei de tempos tão maravilhosos, e especialmente, das amigas queridíssimas que nessa foto estão, dos meus pais que ficavam horas dormindo ou simplesmente esperando dentro do carro até a festa acabar. Tudo isso foi muito bom! Consegui até falar bom dia pra vizinha hoje! hahaha

E é isso... outro motivo pra postagem é que eu não tenho página de scrap pra mostrar e eu preciso muuuuito engordar esse kit até o Natal. Então vamos lá...

- 6 papeis novos da Goodies

- flores Prima diversas

- rolinhos de feltro: azul, preto e vermelho

- rolinhos de feltro: laranja, branco e verde

- figuras de chipboard

- dvds Scrap Arteiro 2010

- cartela de adesivos e molduras transparentes

- transparência 30x30cm "costura" lançamento Goodies

- latinha com muitos botões

- 8 argolas de acrílico by 25 de março

Os comentários são cumulativos, quanto mais recado vc deixar, mais vezes vai entrar pra lista!


Beijos,
Thá

36 comentários:

dani sader disse...

Pimeira a postar!!!
Uau queria tanto essa caixa que está muito boa.
bjkas

Patrícia disse...

Eu sei o que é guerra com vizinho! Acaba com a gente!
Só que no meu caso, minha vizinha, tem uns 30 cachorros e uns 25 gatos! Imagina isso?! Os gatos fazem meu quintal, brita e jardim de banheiro! Sem contar o fedor e a barulheira!
Os gatos vivem todos dentro da casa dela e dos cachorros, uns 12 tbém ficam dentro da casa e quando saem é pra avançar na gente!
É mole?!

Lolô Artesanato disse...

Que situação chata!
sei bem como é!
mas fazer o q né?
bons shows na fase dos shows...rs
bjins
Leila

Janaína Moraes disse...

Thaísa, como é bom recordar!
E nada melhor que esse grupo mineríssimo....
Shank simplesmente é um show...
Um abraço e bons sonhos...
Janaína

Lya Lilith disse...

Recado eu deixo
kkk
Bjuu

Monica Ruibal disse...

Thaísa espero que vcs encontrem uma saída pra esse transtorno todo,
viu ??
O kit tá ficando lindo !!
bjs

Natascha Curi disse...

putzzz... vizinho é foda! principalmente estes, desta religião. é tanto fanatismo q eles não se ligam. vcs já tentaram falar com eles? sei lá, inventa uma doença hahaha fala que vcs tem pacto com alguma coisa ruim hahaha (não não.. eles iam querer te exorcizar) ai, tha... é tenso. pô, vão fazer isso numa igreja, num templo.. no lugar de fazer isso.
fequei nervosa aqui por vc.
apoio a causa
bjs,
nati

Ondina disse...

Que legal, não sabia desse novo DVD, tbem gosto muito de Skank!
Bjs

Ondina disse...

Que legal, não sabia desse novo DVD, tbem gosto muito de Skank!
Bjs

Raissa Costa disse...

Aqui também passamos por alguns problemas com o vizinho... Mas não como o seu...
Aqui a coisa é mais pesada... digamos assim...
Mas que uma hora... isso se resolva, querida!
Enquanto não...BONS SHOWS PARA VOCÊS!
Beijos

ALÊ CASTRO disse...

Nossa vizinho chato é a pior coisa do planeta , afff ainda mais esses , mas vc ta certa inventa coisas pra fazer e o melhor coloca um som bem alto ai , hahahahaha!!!

Querida o kit ta um show e falei, e falo ele vai ser meuuuuuuuu , uhhh e vc q vai vim trazer kkkk!!!
Bjooo!!!

Dilaine de Oliveira disse...

Muito triste isso, Thaísa... Qualquer coisa que perturbe o sossego alheio não tem justificativa, muito menos religião, que deveria primar pelo bem do próximo...
Uma pena...
Bom, enquanto durar a fase show, que vc faça muitas deliciosas limonadas deste limão tão azedo...
Beijos,
Dica.

Amor pela Silhouette disse...

Oi Thá, situações assim são dificílimas mesmo, mas que bom que vc tirou bom proveito. Na vida o que vale mesmo são as lições que tiramos mesmo das coisas ruins. Olha que belas quartas-feiras voces terão: assitindo um showzinho em casa!
Seus posts de scrap são fenomenais, agora os culturais, de liçoes, de conselhos, de sorteios são bom demais também... ahahahaha. Só voce mesma.... Tudo de bom!
E esses kits?? deusdoceu, que coisa boa! vou pedir emprestado as mãos da família toda para eles cruzarem muitos dedinhos para mim!!kkkkk!!
Adorei tudo querida!!!
bjos

Sabrina Mix disse...

Oi, Thaísa, acho que este show está passando na TV fechada. Vi um trechinho ontem. Tudibom!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

SoniaSilva disse...

Thaisa,


Na vida tudo são propósitos. Aguarde que algo virá. Só o fato de vocês se programarem para fazer alguma coisa às quartas não será um propósito.

Laura Izola disse...

é isso ai.. do limao, uma limonada... bjs... força na peruca!!

Rosana Garcia Hess disse...

rarara...ri bastante com este post.....eu sei bem o que é isso....moro no 3o. andar e o vizinho comprou o apartamento no 1o. andar e resolveu demoli tudo e fazer um Loft.....estão batendo ha mais de um mês....
kisses
Rosana

Mônica Castro disse...

Thaisa
histórias com vizinhos ...nem me fale ...quando mudamos prá cá ...até o brilho do portão da minha casa, incomodou meu vizinho...
mas, falando em coisas boas...a uns anos, fomos ao um show do Skank, uma premiação do meu trabalho, minha mãe se acabou dançando/cantando/pulando...que tive que avisar que o show já havia terminado rsrsrsrs...muito bom mesmo !!!!!
bjs e ótimo final de semana prá vcs ...

Fabiola disse...

Uh! vizinho barulhento é o fim... mas podia ser pior.. eu tinha um que tocava bateria em cima do meu quarto... eu morava no 2o. e ele no 3o.Detalhe... ele estava APRENDENDO a tocar!!! imagine o tormento!!! toda a noite!!! ui, ui..
Tomara q tudo se resolva... :)
Bjs!

Drica disse...

É difícil!!!mas essa situaçao de vizinhos problemáticos pode acontecer em qquer lugar! o jeito é rezar pra eles se mudarem mesmo...quem sabe..Já deu certo uma vez aqui...
Bjs.

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Tha...vizinho chato ninguem merece!!....aff!!mas vc tá certa, no stress...assistir um showzinho relaxa bastante e faz a gente mais feliz!!!!ahahahahah
isso mesmo!!!...aahhh...será q esse kit vem pra Recife???ebaaaaaa...to só esperando!!!...
de tanto Alê falar...pode ser nê!!!!..
bjinhos

Renata Porto disse...

Complicado isso, mas seu marido tem razão: com vizinho não se briga mesmo. De jeito nenhum! Espero que vcs se livrem disso o mais rápido possível! Mas adorei a solução de vcs! E adorei a foto e a história dela tb! Muito legal! Bjo!

alessandra alves disse...

Eu tbém já passei por isso, e sei como é difícil aguentar.No meu caso era o dia inteiro.Bjim.

Dani Rosendo disse...

Sei o que vc está passando!!!
Desde quando começamos a reforma da nossa casa temos problemas com vizinhos...
É horrivel!!
O problema agora é no fim de semana, que o vizinho liga o som as 09 e quando ta feliz fica até as 3 da manhã. Tem dia que o repertorio está otimo,mas tem dia que só toca baixaria!!!!!
Mas mudando de assunto: kit lindo, hein?!
beijos
Dani Rosendo

Arte Di Papel disse...

Nossa..Thaisa... até nisso estamos juntas... vivo a mesma situaçao desde o ano passado... não melhora... só piora... e a nossa paciencia vai acabando... a minha cabou em março deste ano qdo resolví acionar a polícia contra a pertubaçao do sossego... Vc sabia que nao existe lei do silêncio? Já estou movendo 2 açoes contra esse tipo de coisa... pois cada boletim de ocorrencia que vc solicita abre-se automaticamente um processo judicial... no caso de pertubaçao do sossego, nao tem hora do dia e da noite que vc pode reclamar... basta estar perturbando a sociedade, entendeu? Já fui a uma conciliaçao... e vou a quantas for preciso... pois quero minha paz de volta... e de minha família... hj, posso dizer que o som é mais ameno... mas encomoda... e vou continuar lutando pela paz... pelo silêncio que tanto amo! Te dou força... e o que vc precisar saber estarei a disposiçao! Um abraço

Sabrina Mix disse...

Thaísa, não seria uma opção também sair para assistir a algum filme no cinema? Quarta-feira é sempre mais barato, né?!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Ju maciel disse...

Tha, já fui aí na sua casa numa quarta feira destas e vi que não é nem um pouco fácil, mas a nossa boa vontade e capacidade de fazer as coisas melhorarem são bem maiores! =D
Tudo vai dar certo!
bjocas

Anônimo disse...

Ai... sei bem o que é isso! Passei por isso com uns vizinhos na casa de praia. Em pleno Carnaval, com som ligado no maior volume gritando ALELUIA SENHOR!!! E eu com minha pequena de 7 meses tentando dormir. Um verdadeiro inferno. Pra competir fizemos parecido com vc. Só que virávamos a caixa de som pro lado deles e colocávamos um bom frevo! hehehe
Ao menos dessa vez eles fizeram você lembrar dos bons tempos!!
Bjs.

Arte do Ofício disse...

Vcs arrumaram uma ótima idéia prá se livrar do barulho dos vizinhos.
Também adoro Skank, vou já atrás desse DVD. O melhor dessas recordacões é que além de lembrar dos amigos, das aprontacoes, a gente também se diverte com as roupas.
Beijinhos,

Letícia

Arte do Ofício disse...

E se agarre com aquela máxima - faça do limão uma limonada

Elaine disse...

eu adoro o skank tb Thá, e odeio vizinhos rsrsssssssssssss

Tati disse...

Oi Thaisa, bom, pelo menos aí eles param às 22horas...minhas vizinhas começam a agitação às 22horas, isso quando não chegam de madrugada e téc, téc do alto dos seus saltos altos...
dorme com isso tudo!
bjs

Dani disse...

Ai, ai, Skank tb me lembra adolescencia, qdo eu lia capricho e passava as tarde fazendo as unhas com as amigas.... tempo de ouro. quero mto ver esse show! bjuuuuuuuu

Anônimo disse...

Nossa Thá!
A nossa foto no show é uma relíquia! AMEI!!! Que recordação deliciosa! E nossas caras e roupas rsrsrs...
Um beijão para vc!
Estou em BH desde quarta passada e volto para Lyon na segunda. Vim recarregar as energias...
Carol

Giovanna Diniz disse...

Thaísa , é realmente impressionante sua forma de encarar as coisas chatas da vida... Vc me contagia, sabia!? Tivemos tão pouco contato, fiz apenas dois cursos seus, e a sua prestatividade, seu bom humor, é uma coisa linda de se ver e se viver!!!
Bjo e parabéns por buscar sempre ficar bem!

Pauline Incutto disse...

Caraca! Que foto mais maneira!!! Eu amo Skank e tenho esse cd, q já tá furado de tanto ouvir. Tb me traz boas lembranças. Canto a plenos pulmões, junto com meu marido.
Qto aos vizinhos, boa sorte! Pq ninguém merece! Se fosse vc ligava o som alto as 5:30 para dar bom dia aos queridos vizinhos! Rsrsrs...
Obrigada pelo comentário no blog! Ameeeei!
Bjs...