domingo, 5 de abril de 2009

DEXT - 1...

Ai, gente... ando sem tempo. Estou ansiosa. Começo uma página e ela não vai pra frente. Isso nunca me aconteceu, mas estou vivendo um momento diferente, cheio de expectativas... enfim, numa correria danada!
Mas essa semana consegui participar do desafio da Thama lá no Scrapdiary...

Olha que legal a proposta dela...

"Começaremos hoje um novo desafio para vcs exercitarem a criatividade, a ousadia, combinação de papéis e enfeites e muito mais.Vai se chamar Desafio dos Exercícios da Thama "DEXT".

A cada 15 dias e sempre de quarta feira (uma quarta sim e uma não) eu irei colocar um novo exercício/desafio no ar.
Esse desafio valerá pontos como os outros que estão rolando, que no final do ano irão para uma pontuação geral e valerá prêmios.
Mas o que importa mesmo é a participação e com isso o aprendizado e a evolução dos trabalhos de vcs.
Os pontos do DEXT vão ser assim:
-2 pontos p/ a primeira pessoa que postar o LO
-1 ponto p/ as demais que postarem no prazo(vcs terão 15 dias p/ postar, até meio dia da quarta que terá novo desafio)
-1 ponto p/ quem usar papéis do KISS (qualquer KISS)
-2 pontos do LO escolhido por mim (a cada desafio EU vou escolher um LO e dar os pontos)No total ele poderá valer até 5 pontos.Então fiquem de olho aqui no talento a toda prova, e o primeiro é hoje, vamos a ele:DEXT
-1 : Cores complementares + 4 fotosNos 4 primeiros Desafios estaremos estudando e nos exercitando com o círculo cromático (roda de cores).Se vc tiver a sua ótimo senão podem visualizar Neste site
Vamos ver as cores complementares (tópico 3 no site que linkei),que são as cores opostas na roda. São as cores que se encontram simétricas em relação ao centro da roda.dicas:
-Para melhores resultados, é aconselhável escolher cores frias e cores quentes, como por exemplo azul e laranja.
-Se utilizar uma cor quente (vermelho ou amarelo) para ressaltar, é aconselhável utilizar uma cor fria não saturada para dar mais ênfase á cor quentes.
-Evitar para esta harmonia a utilização de cores não saturadas quentes, como castanhos e ocres.
-Utilizar o esquema duplo complementaria já que oferece mais variedade.(fonte site Amo Pintar acima linkado)
Diante destas informações , escolham uma cor e a sua complementar, e usem em um LO (layout-página 30,5x30,5).
As cores complementares tem que estar presentes e em destaque no seu LO e tbm vcs terão que usar obrigatoriamente 4 fotos de qualquer tamanho, nem mais nem menos.
Além das cores complementares estão liberadas as cores branco e preto.
Enfeites, thickers, carimbos, fitas e etc estão liberados desde que nas cores permitidas.Prazo p/ postagem dia 15/04 até o meio dia.Não esqueçam de linkar o LO de vcs aqui e postem com o nome DEXT-1"
Bom... que eu adoro me exercitar e fazer esses desafios, não é novidade, né? E nem que eu sou rapidinha... rs. Pois bem... advinham o que aconteceu? Li o post da Thama lá no trabalho, cheguei aqui feito doida e fiz um Lo express.... escolhi as cores complementares verde e vermelho (e todas as suas nuances) e usei cardstock preto, papéis do Kiss de Fevereiro e do Kiss de Dezembro rasgados, amassados e distressados, Prima Flowers, botões transparentes e xadrezinhos, brilhinhos e thickers.
Conclusão... Ganhei 2 pontinhos por ser a primeira a postar + 1 por ter usado o Kiss... Oba! E foi isso, adorei participar!
Logo teremos uma novidade muuuito legal por aqui... mas é muito legal mesmo!
Fiquem de olho!
Beijocas,
Thá

2 comentários:

Unknown disse...

Linda demais essa sequência de fotos do João. Adorei! E vc é um abuso de rapidez... Lindo demais... Oba, aguardamos novidades legais! Beijo grande, e um domingo lindo pra vcs!

Elaine

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo ... parabéns! Beijos e boa Páscoa!