quinta-feira, 30 de abril de 2009

Em Foco

Olá meninas queridas!
Estou super feliz... além da inauguração do Scrap Play Ground, foi publicada a minha entrevista no "Em Foco" do Scrapdiary hoje. E isso veio para alegrar meus dias de muito cansaço e correria!

Vou reproduzir a entrevista para que vocês possam me conhecer um pouquinho melhor!
"Em Foco : Thaisa Salge
por Scrapdiary em 30/04/2009 às 10:37.
Vamos conhecer um pouco mais dessa artista, que foi nossa homenageada neste mês.Como vocês, a Thaisa!
Nome: Thaisa Salge Paiva
Idade: 31

Onde mora (estado) : Brasília, mas sou mineira de Ibiá!

Profissão/Ocupação: Consultora Jurídica e Fotógrafa

Família: Rodrigo, meu marido, e João, meu filhote.


FALANDO DE SCRAP

Quando e como você começou a fazer scrap?:.Na verdade, acho que sempre fiz scrap. Desde a adolescência, decoro agendas e álbuns de fotografias com recortes de revistas, adesivos e até botões! Mas o scrap mesmo conheci por meio de uma prima, no final de 2007. Eu estava concluindo uma pós-graduação em fotografia e precisava de um tema para o trabalho final. Resolvi falar de scrapbooking e, depois disso, não teve mais volta: me apaixonei!

Por que você faz scrap : Eu faço scrap porque é um momento que eu esqueço todos os problemas do mundo... Recolho-me no meu canto e sou capaz de passar horas sem pensar em mais nada. Eu costumo dizer que é o momento mais “meu” de todo o meu tempo.

A que hs e onde você costuma fazer scrap? : Geralmente à noite, de madrugada, depois que os meus meninos vão dormir.
Qual o material e/ou técnica que você mais gosta? : Eu adoro distressar, amassar e rasgar os papéis. Além disso, gosto de costura e tinta e estou começando um caso de amor com os carimbos.
Qual foi seu maior desafio até hoje no scrapbooking e o que vc fez para superá-lo? : Foi me render à costura. Fiz o meu pai trazer a máquina da minha mãe aqui para casa e eu não sabia nem como enfiar a linha na agulha. Chamei o técnico para uma manutenção e ele mesmo me ensinou a costurar... E agora me viro bem!
Onde você costuma se inspirar para fazer scrap? : Sem sombra de dúvidas, a minha inspiração vem das fotos que faço do João. E, é claro, eu me inspiro em trabalhos de outras meninas aqui no site, em revistas e blogs. Adoro lifts e desafios, é sempre um grande aprendizado.
O que você tenta passar para os outros através dos seus trabalhos?: O meu principal objetivo ao fazer uma página é tentar deixar registrada a grandiosidade do momento que valeu aquela foto. Procuro sempre usar cores alegres, vibrantes, cheias de energia. Acho que os meus trabalhos acabam tendo essas características.
Que tipo de metas você quer alcançar com o scrap?:Olha... não tenho muitas metas não... eu faço scrap para me divertir, fazer amizades, ter um tempo meu... Fora isso, eu tento conciliar meu trabalho de fotografia com o scrap e sai um “casamento” bem bacana. Agora fui convidada para uma aula, o que me deixou muito feliz! Tudo isso eu concilio com o meu trabalho principal e vou me divertindo!

Quais foram suas maiores conquistas e/ou melhores momentos com o scrapbooking? : Ah! Eu conquistei um tempo só meu que eu não tinha até então, conquistei minhas “amigas de infância” aqui no site e ter sido scrapliftada foi realmente uma surpresa maravilhosa. A feira em São Paulo foi um grande momento, nunca tinha viajado sem o Rodrigo e o João, eu me senti uma adolescente na Disney! O scrap só me traz alegrias!

O que sua família acha de você fazer scrap? E dos seus trabalhos?: O meu pai é o meu maior fã, ele adora tudo o que eu faço. Liga quase todos os dias e pergunta como estão os scraps... hahaha... É assim que ele fala e eu acho o máximo. O Rodrigo é meio desligado, mas sei que ele gosta também. E o João é meu ajudante oficial, tem mesinha dele ao lado da minha e ele gasta todas as minhas tintas e carimbeiras!
Qual a melhor dica de scrap que você já recebeu?:A melhor dica de scrap é: não compre tudo que vir pela frente!Mas, na verdade, a gente nunca segue!

FALANDO DE VOCÊ

A coisa mais corajosa que você já fez: Depois de um ano de casada, esgotada de tanto sofrimento, joguei tudo paro o alto e fui atrás de uma vida nova e hoje estou aqui com a vida reconstruída e, principalmente, com uma família linda!
Uma coisa preciosa que você possui: Minha família, com certeza!No que você gasta sem pena: Com viagens e com papéis, além de coisas para o João.
Seu maior medo: Eu tenho pavor só de imaginar que alguma coisa ruim possa acontecer com a minha família.
Um lugar que você adora: Ibiá, MG – minha cidade e é onde vive meu pai, minha única irmã com os meus sobrinhos e toda o resto da minha família. Amo!
Qual a pessoa viva que você mais admira?:São duas. Meu pai, por ser um homem de índole ímpar, cheio de virtudes! E o Rodrigo, por todo o respeito, generosidade, companheirismo e por ser um pai exemplar.
Uma experiência que mudou sua vida: A experiência de largar tudo e vir para um lugar onde eu não conhecia ninguém. Foi uma transformação não só de vida, mas da minha personalidade também.
O que você queria ser quando crescesse?: Eu quis ser tantas coisas... até astronauta... menos advogada e aqui estou exercendo o Direito!
Um super poder que você gostaria de ter: O poder da cura!
A sua melhor recordação: De cada gesto da minha mãe.
O seu sonho mais louco : Ganhar na mega e torrar tudo com viagens e papéis!

A sua maior conquista: Ter uma família sólida.

Uma coisa que você adoraria fazer e não faz: Participar de trabalhos voluntários com crianças portadoras de Síndrome de Down. O meu pai foi presidente da APAE durante muitos anos e tenho vontade de dar continuidade a um trabalho que ele desempenhou tão bem.
O que você valoriza mais nas pessoas: Honestidade e idoneidade.O seu lema: Algo como: Viva um dia de cada vez!
A coisa que você mais odeia em você: A minha ansiedade... Agora estou tomando florais!
A coisa que você mais odeia nos outros: Prepotência, arrogância e orgulho.
Um dia perfeito: Um dia em família, de preferência em Ibiá, em volta de uma mesa falando muita bobagem.
O seu primeiro emprego : Fiz vários estágios em escritórios de advocacia e procuradorias, mas o primeiro emprego mesmo foi como Advogada Trabalhista em um escritório já aqui em Brasília.
O seu momento de maior orgulho : O nascimento do meu filho. Pegar o pequeno no colo e saber que a responsabilidade de torná-lo um homem com princípios era minha!O seu maior desafio : Não é fácil se deparar com o fim de algo que você acreditou muito. E jogar tudo para o alto foi um grande desafio, que deu certo, graças a Deus.
Sua maior extravagância : Noventa por cento das minhas compras de scrap! Aff...


Seu maior arrependimento : Não ter passado o último aniversário da minha mãe ao lado dela, quando poderia ter feito isso.Sua trilha sonora : Legião Urbana e Kid Abelha.

O filme da sua vida : "A corrente do bem"
Sua idéia de felicidade: Não consigo enxergar felicidade sem a minha família unida.
Uma frase que diz tudo : Tudo vale a pena se a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)"
Espero que tenham gostado...
Beijão,
Thá

7 comentários:

Dri Noleto disse...

Querida Tha, já sabia pelos seus los que vc era uma pessoa maravilhosa e depois de ler a entrevista vi o quanto vc é especial!Obrigada pelo kit que vc enviou, eu adorei!
A homenagem de ser "scrapliftada" valeu a pena e a entrevista então, nem se fala. Daqui a pouco vc vai ser DT do SD evai fazer mais sucesso ainda!
Desejo tudo de bom pra vc e sua família!Paz, felicidade, sucesso e muito amor, sempre!
Um beijo, com carinho!

Elaine Maffessoni Machado disse...

Thaísa, querida, fico muito, muito feliz mesmo em ver todo esse reconhecimento pelo seu lindo trabalho e, especialmente, pela pessoa querida que vc é! Seu sucesso já chegou, e vai só crescer, sempre!!! Bjs!

Danielle Schelb disse...

Oi Thaisa!
Acompanho o blog e adooooro! Tudo que vc faz é lindo e realmente vc mereceu essa entrevista e mereceu muuuuiiito ser scrapliftada, parabéns!
Dani Schelb

Lylú disse...

vc tá demaaaaais! adoooro!!
mta saudade!!! Bjs!

Silvia Teixeira Almeida disse...

Thaisa, que maravilha! Amei te conhecer um pouco "muito" mais!
Beijão

Adliz Jamile disse...

Afff... Nem tinha visto lá, rs!!!
Thá, vc sabe que gosto muito de você e pode contar comigo para o que precisar neste momento, pois a distância nestes casos não existe!!!
Amei a entrevista!!!
Beijocas, Adliz!

Ju disse...

Thaisa, prazer! Meu nome é Julia e também moro em BsB. Amei seu perfil e seus trabalhos postados lá na Scrapdiary. Chic em ScrapFriend!? Thaisa, também sou louca por fotos, mas ainda sou muito amadora. Fiquei curiosérima para saber aonde você fez Pós em Fotografia e se recomendaria. Ah...estou acompanhando o Scrap Playground e logo-logo vou postar um trabalho. Abraço, Julia BsB www.paperdesignbyjuliabsb.blogspot.com