segunda-feira, 16 de maio de 2016

Disney - Quem vem!?





Olá Pessoal,  


Quanto tempo eu não passo por aqui!
Saudade sem fim desse blog. A última vez em que me aventurei a fazer uma postagem foi sobre viagem. E agora volto pelo mesmo motivo.


Eu acabei de chegar de férias e preparei uns relatos sobre tudo que fizemos sobre lá. Escrevi para postar no grupo Coisas de Orlando - no Facebook. O grupo nada mais é que uma comunidade de brasileiros que querem saber tudo sobre o que a cidade tem pra oferecer. É uma troca incrível de experiências e eu quis colaborar contando um pouco - ou muito - da minha.

Pois bem... durante todo o tempo em que preparei a minha viagem, eu passava dia e noite no grupo. Printava o que achava interessante, anotava tudo em um caderninho, e depois fui juntando cada pedacinho que usei pra tentar fazer tudo o que eu pretendia na terra da magia. O grupo é demais e o que eu mais curto lá é a solidariedade e a generosidade das pessoas em compartilhar experiências, dividir momentos e assim ajudar quem está nessa fase tão gostosa (e aflita!) de se preparar pra viagem. 

Então, vamos lá!?

O SONHO

Somos uma família de 4 pessoas: eu, meu marido, João de 10 anos e Alice de 4. Eu fui à Disney em 92 naquelas excursões de 15 anos. Meu marido e crianças nunca tinham ido, mas preparamos os vistos com bastante antecedência e foi muito fácil  tirar aqui em Brasília. Meu marido nunca nem cogitou ir à Disney, morria de preguiça do assunto e chegou a dizer que não queria ir. João demonstrava alguma curiosidade e Alice não tinha ideia do que seria estar lá. Portanto, na verdade, esse sonho era MEU! 

COMO TUDO COMEÇOU

Comprei a nossa viagem em agosto/15 pra viajar em abril/16. Eu tenho uma agente de viagens, viajo com ela há algum tempo e nunca tive problemas, pelo contrário, prefiro pagar pela segurança e a certeza de que caso tenha algum problema, tenho alguém - que eu converso pelo whatsapp a hora que precisar - pra me ajudar. Ela tem uma agência  - Stella Maris Turismo, fica na Asa Norte -  e vende por várias operadoras. Então ela já estava sabendo que eu queria ir pra Disney e eu pedi pra que me avisasse quando aparecesse alguma oportunidade interessante. Um belo dia ela me ligou dizendo, "é hoje! A CVC está com uma promoção com o dólar a 2,99" e eu, que sempre tive um pouco de pé atrás com CVC (pq eu tinha aquela ideia de excursão, muita gente, etc), sem pensar muito e confiando nessa minha agente, topei e ela fechou o aéreo, hotel, aluguel de carro, seguro saúde e ingressos dos parques. A partir disso comecei a pagar parcelado e a planejar cada detalhe dessa viagem. Confesso que desde então as minhas noites de sono foram mais curtas. Baixei o aplicativo My Disney Experience no celular e, de acordo com as dicas do CDO, fui traçando a viagem dos meus sonhos. 

VALORES

Eu não tenho como precisar exatamente valores porque primeiro ela fechou o aéreo e o hotel (com essa cotação de $2,99), depois eu resolvi o carro, o seguro e depois, por último, os parques, já com o dólar bem alto, $4,20. Como o dólar variou demais nesses 8 meses, se eu citar os valores em reais vocês vão se confundir e eu vou chorar. Portanto, vamos deixar isso pra lá. A dica é: cotem hoje em várias agências e operadoras. Só hotel, só aéreo, só parques, só aluguel de carro. Nesse Brasil de hoje não nos resta outra opção e qualquer valor que eu falar aqui que foi fechado em agosto, novembro e fevereiro passados, não vai servir de parâmetro pra uma viagem de hoje. Ok!?

O que eu tenho de mais importante a dizer é que uma viagem, qualquer que seja, requer planejamento. Em se tratando de Disney, principalmente. E foi só o que eu fiz durante esses 8 meses. Não tem como dar errado se você sabe aonde está pisando, se você sabe o que pretende fazer, e o quanto você pode ou quer gastar. Quando eu optei por 10 dias (sou comerciante e não posso me ausentar mais tempo que isso) eu sabia que não seria tempo suficiente pra conhecer Orlando inteira, nem todos os parques, tampouco todas as atrações. O jeito foi priorizar. Pesquisar muito e ir colocando na frente aquilo que eu queria muito fazer. 

Vou tentar resumir - mas esse não é o meu forte - um pouco de tudo. Vamos lá! 

AÉREO

Aéreo: Copa Airlaines
Saída de Brasília às 2:25am com 4 malas enormes praticamente vazias. A intenção era mesmo deixar espaço pra trazer as coisas de lá. Levamos roupas apenas para os 2 primeiros dias. E essa é uma longa história que devo contar mais adiante. Pela Copa cada passageiro, inclusive as crianças, tem direito a 2 malas de 32kg cada e mais uma bagagem de mão que não exceda 5kg (mas não pesaram as nossas nem na ida e nem na volta). Uma paradinha no Duty Free e o inevitável choque da conversão. Eu amo Duty Free e sempre achei que comprar no do Brasil é ótimo pela isenção do IOF e o parcelamento em reais. Mas sinceramente não está valendo a pena. Fiquei lá dentro 10 minutos, comprei uma almofada pra dormir no avião e fui esperar na sala de embarque. 

Voo de 6 horas e uma conexão de 2h no Panamá.
Eu nunca tinha voado com a Copa e a experiência foi excelente. São super pontuais - nunca vi igual. Quando dá o horário do voo, a aeronave já está posicionada e decola pontualmente. Entrei no site da companhia antes das viagem, fiz a solicitação de refeição para criança e antes do serviço de bordo começar eles traziam a comida da Lilica separada. Pro mais velho eu não pedi, ele come mais que nós adultos. Rs. Tudo vinha muito quentinho e bem feito. A comida é normal de avião, digo, nada muito saboroso: uma pasta com carne ou um lanche de pão com hamburguer ou queijo e presunto, bebidas, até cerveja pra quem gosta. Sempre uma sobremesa (M&Ms ou fruta).  A aeronave Brasíl - Panamá é grande, super nova e com mais entretenimento, todas as poltronas têm monitores que passam filmes, jogos, etc. Nas 6 horas de voo são servidas duas refeições. 
Já do Panamá - EUA as aeronaves são menores, não tão novas, mas também o voo é mais curto e passa bem rápido. 
Eu tinha receio dessa parada no Panamá mas posso dizer que faria tudo novamente. O aeroporto parece um shopping, são muitas lojas, restaurantes e sorveterias maravilhosos no segundo piso e é um tempo que passa rápido demais. Pra quem está com crianças dar uma descidinha é super válido, elas dão uma distraída pra continuar a viagem. Gostei mesmo. Não fizemos compras porque acho que Duty Free não tem compensado. Pra dizer que não comprei nada, comprei um batom líquido da MAC de uma cor que está em falta no Brasil porque, pelo preço não compensa mesmo. 
Bem... o segundo trecho até os EUA fizemos em 2h50 de voo.
No horário previsto, às 14h local, estávamos desembarcando em Orlando. Não tive problema algum com as crianças na viagem. As duas foram bem comportadas e dormiram tranquilamente. Nota 10. Apenas um detalhe importante a ser lembrado quando se trata de viajar de avião: faz muito frio dentro da aeronave. E eu sinto mais frio que as outras pessoas do planeta. Eles oferecem cobertores finos e pequenos, não considero suficentes. Mas nada que um bom casaco não resolva. 

IMIGRAÇÃO 

A fila da imigração estava muito grande. O que é puxado pra quem já saiu de casa há tantas horas. Pra mim foi a parte mais cansativa. As crianças acabadas e ansiosas. Pegamos um agente com cara de poucos amigos (reparei que outros eram bem mais simpáticos) mas foi tudo certo. Ele fez umas perguntas sobre o que fazíamos no Brasil, quantos dias passaríamos no país e quanto levávamos em dinheiro. Daí nos liberou.

LOCAÇÃO DE CARRO, USO DE GPS OFF LINE, ASSENTO INFANTIL E ABASTECIMENTO

Pegamos um transporte dentro mesmo do aeroporto e fomos na Dollar pegar o carro. O atendente falava espanhol e foi gentil. Se esforçou para nos entender. Falamos um inglês péssimo mas conseguimos nos comunicar. Ele nos ofereceu alguns seguros mas não aceitamos porque o nosso contrato já vinha com as principais coberturas. Ofereceu o plano de pedágios que também não aceitamos (ainda bem,  porque não saímos da cidade de Orlando e nos 10 dias passamos em apenas 2 pedágios de $2.25 cada). Ele nos ofereceu também o assento para a criança menor (a de 10 anos já não precisa mais, só não pode andar no banco da frente, mas pode ir atrás com cinto). O valor do aluguel do assento era $103 por 10 dias mas nós havíamos levado na mala. Dispensamos também e ficou tudo ok. Daí ele nos encaminhou e pro estacionamento. Andamos um pouco e chegando lá a coisa é meio estranha. Ninguém te recebe direito. Vem uma pessoa, te explica bem mais ou menos que você deve retirar o carro e aí vc entra sozinho, sem funcionário da empresa, num grande estacionamento, procura pela seção do carro que escolheu - o nosso era mini van - todos eles estão com a chave já no contato - vc vai lá, escolhe o que acha mais legal dentre as opções da sua categoria e guarda suas malas e vai se embora no carro como se fosse seu, sem burocracia alguma. Apenas passa por uma guarita aonde uma pessoa faz uma anotação e te solta no mundo. Aiiii, essa parte eu achei super confusa, fiquei tensa até sair dali. E não tínhamos GPS e nem internet porque fomos confiantes no aplicativo HERE - um gps off line que indicaram no grupo. E  deu super certo. O HERE funciona tão bem, mas tão bem, que não erramos nem um caminho durante toda a viagem e não precisamos de internet em nenhum momento. Nota 10. E eu tava duvidando que isso ia dar certo! Hehehe

Sobre o carro: era uma mini van da Kia e nos serviu super bem. Embora a família seja pequena, escolhi um carro grande porque já sabia das malas grandes. Mas sinceramente, acho que não precisava tanto. Só usamos aquele espaço todo na volta, mas enfim... valeu. Era mega confortável e apesar de enorme, bem fácil de conduzir. Pegamos um plano que dava direito a condutor adicional e isso foi super importante. Meu marido adora uma cerveja e eu sempre voltava dirigindo dos parques. Além disso, eu também fui sozinha em alguns lugares. A gasolina ganhamos um tanque, portanto não precisávamos devolver com o tanque cheio. Abastecemos apenas $10 um dia antes da volta e o ponteiro foi lá pra cima. Abastecer o carro foi uma atração pros meninos. Nos EUA é o condutor quem abastece seu próprio carro. Basta estacionar numa bomba, ir ao caixa e dizer quanto quer abastecer e pagar. Quando volta ao carro a bomba já está liberada. Abastece e vai embora. 

TRÂNSITO E DIRIGIR EM ORLANDO

Bom... na saída do aeroporto passamos por um pedágio e foi super tranquilo, paramos, pagamos e pronto. Seguimos em frente e em menos de 15 minutos estávamos no hotel. O trânsito, num primeiro momento, é diferente, claro... ficamos na dúvida em alguns sinaleiros, mas no segundo dia já estava tudo bem tranquilo. É super fácil andar em Orlando.

HOTEL

Chegamos no Hotel - Rosen Centre na International Drive, 9840. Era um hotel imenso. O check in foi bem rápido com uma atendente que falava português. Os ingressos dos parques já estavam nos esperando em um envelope com boas-vindas (um salve pra CVC, tudo certinho!). O estacionamento para hóspedes é gratuito e o recebimento de encomendas é cobrado $5 por dia. Eu recebi algumas coisas que comprei pela internet e acabei pagando proporcionalmente o período que ficou no guest relations - $12,80, mas valeu porque chegou tudo direitinho. O quarto era enorme, com duas camas de casal, uma poltrona, uma mesa com uma cadeira, ferro elétrico, cabides e lugar pra guardar roupas. Tinha também secador de cabelo e cafeteira com xícaras e saquinhos de café. O banheiro ótimo com uma banheira que foi super usada no fim do dia quando todo mundo chegava cansado dos parques. As camareiras passavam diariamente e eu deixava um bilhetinho com uns trocados ($2 ou 3 por dia). Ficava tudo arrumadinho e não mexeram em nada mesmo eu tendo deixado malas abertas algumas vezes. Ponto negativo: frigobar bem pequeno e sem microondas. Definitivamente não é um hotel pra quem pretende cozinhar ou guardar muitas coisas de geladeira. E isso é proposital. Eu não sabia e imaginava comprar algumas coisas pro café da manhã, mas não foi possível. Então pra quem quer comprar coisas pra fazer no hotel, esquece esse. No hall do hotel tem vários restaurantes badalados, fica cheio de gente a noite. Tem sushi, tem barzinho, tem um mercado que vende umas comidinhas deliciosas e um café maravilhoso (não incluso). Uma piscina com bar também muito legal, mas que nem chegamos a usufruir pois não dá tempo! Ah, a vista do nosso quarto era pro Sea World. Muito perto...  ficávamos acompanhando o funcionamento das montanhas russas da nossa janela. Lindo! Ao lado do hotel, praticamente no estacionamento, tem uma Wallgreens, um Denny's, um IHop e um Red Lobster. A localização é perfeita, muito seguro, a no máximo 20 minutos de qualquer lugar que fomos e bem perto ao Shopping Pointe Orlando, onde fica a Tommy Clearence - preços surreais! Conclusão: super recomendo o hotel mas numa próxima ida talvez eu procure algo mais econômico. Ele é muito chique pra quem passa o dia todo fora. Rs!

PARQUES

Parques: a difícil tarefa de escolher os parques. E depois de muito pesquisar, acabei excluindo os aquáticos porque imaginei que ainda não estaria tão quente, o Discovery Cove porque Alice não teria idade pro nado com os golfinhos, o Bush Gardens porque precisava sair da cidade e nosso tempo não seria tão longo. O Legoland porque João já não se interessaria tanto e o Sea World porque eu já fui e morro de pena daqueles bichos. Só pra vcs entenderem os meus critérios eliminatórios. Hahaha! E é fundamental levar em conta a idade, altura e gostos de todas as pessoas da família. Foi o que eu tentei fazer. Com isso... compramos um pacote de 4 dias de parques da Disney e ganhamos 2 dias. Ou seja, 6 dias de Disney. E compramos os 2 da Universal - Park to Park, opção que dá direito a transitar da Universal pro Islands of Adventure num mesmo dia. No total teríamos 8 dias de parque pra 10 dias de viagem. Eu fiz um roteiro com 7 dias de parque e deixei um dia livre para, caso quiséssemos, repetir mais um. 

WALMART

Chegamos em Orlando no dia 8/4 às 14 horas e depois do check in no hotel partimos para o Walmart mais próximo (Turkey), bem perto. Comemos no Mc Donalds lá dentro mesmo e fomos às compras. O primeiro contato com aquele lugar é meio enlouquecedor. Eu já havia ido no de Nova York e em Orlando tb há alguns anos mas pra mim era tudo novidade. É preciso respirar e focar pq senão a gente acaba comprando muita besteira. Dividimos a família, dois pra cada lado e cada um foi ver o que era do seu interesse. Como não íamos fazer compras de congelados, pq no hotel não tinha como usar, optamos por salgadinhos e biscoitinhos pra levarmos pros parques, alguns refrigerantes e sucos, água. Mas não muito também porque não tínhamos como armazenar. Mas a variedade é enorme, dá vontade de experimentar de tudo. Nos cosméticos então, não havíamos levado nada pra poder comprar lá. Dá vontade de comprar de tudo! Mas eu fiquei meio bloqueada nesse primeiro momento... rs... compramos Pringles, muitas castanhas (tem uns pacotões enormes com vários tipos misturados e nós adoramos), biscoitos diversos, adaptadores pras tomadas, carregador de carga extra pro celular, e mais algumas besteiras mas preferi voltar depois pra conferir minha wish list de beleza e outras coisas. A seção Disney é de perder o juízo de gente direita. Tem camisetas, pelúcias, canetas, copos, e quase tudo que tem nas lojas dos parques, e é muito mais barato. A qualidade não é exatamente a mesma, principalmente das pelúcias. Mas lembrancinhas como canetas, chaveiros, imãs, pode comprar sem dó que vale muito a pena sim. Mas era tanta informação pra aquele primeiro momento que eu comprei apenas o livrinho de autógrafos com caneta porque sabia  que usaria já no primeiro parque, no dia seguinte. E me arrependi porque os dos parques eram anos luz mais lindos e mais duráveis. Mas ok.

INTERNET

Uma coisa que estava nos meus planos de comprar no Walmart... Internet: essa era uma preocupação que tínhamos. Como temos dois filhos de sexos e idades muito diferentes, sabíamos que estaríamos separados em vários momentos. A família precisava se dividir pra atender a demanda de cada um! rs. Fomos com a ideia de comprar um chip da T-Mobile pra cada telefone no primeiro dia de viagem, mas chegamos no aeroporto, no hotel, no supermercado e o negócio funcionava tão bem, inclusive o GPS, que resolvemos adiar e ficamos só no Wi-Fi até o final. E foi mais que suficiente. E olha que eu sou alocka do celular e das redes sociais. Postei o tempo todo, me comuniquei no whatsapp e juro, não fez falta o 4G. Muito melhor que a nossa conexão no Brasil. Não tivemos acesso a Wi-Fi apenas nos outlets, então combinávamos um encontro depois de tantas (muitas) horas na praça de alimentação e ficava tudo certo. De fato, não tivemos problema algum com isso. 

CARRINHO DE CRIANÇA 

Ah, no Walmart também adquirimos um carrinho pra Alice. Ela tem 4 anos mas é super pequena, mede 97cm e pesa 15kg. Considero imprescindível o carrinho. Uma benção. Não reclamou hora nenhuma de cansaço. Comprei um carrinho bem confortável que aguentou perfeitamente todos os dias. Paguei $50 e achei que foi um ótimo investimento. No último dia ofereci o carrinho no CDO  - postei no grupo a oferta do carrinho e meia hora depois eu estava doando para uma conterrânea da minha querida Ibiá, tem base?  - Ela foi no hotel buscar na noite anterior à minha volta e depois de usar enquanto esteve lá , ela deixou na Yes Brasil para o acervo de empréstimos para brasileiros.

SEGURO SAÚDE 

Eu tenho muito medo de acontecer alguma coisa longe de casa. Em se tratando de saúde então, nosso cuidado deve ser redobrado. Fiz um seguro com uma cobertura alta, $60mil. Era bem completo mas, graças a Deus, não precisamos usar! Mas o meu conselho é não deixar de ter. Eu precisei comprar uma pomada lá e não pude comprar porque precisava de receita. Preferi esperar voltar a perder um dia com médico. Usei um paliativo mas poderia sim ter precisado da consulta. 

REMÉDIOS

Eu levei uma necessaire grande e transparente (dizem que evita que mexam no aeroporto porque já enxergam o que tem dentro) cheia de remédios. Tinha de tudo lá, exceto os dois que eu precisei. 󾮠
Por isso, não deixe de levar os básicos e outros que vc pode precisar. Como eu disse um pouco acima, alguns eles não vendem nem se você implorar. Foi o caso do que eu precisei.
Peguei uma cartela de cada básico e levei comigo na bolsa, os demais despachei na mala. 
E já que entrei nesse assunto, recomendo CUIDADO com os lábios. Desde o avião use lipbalm e mantenha os lábios hidratados. O excesso de ar condicionado e o vento nos brinquedos e nas andanças, trincam os lábios. Eu tive uma complicação por causa disso. Não foi legal. 

INGLÊS

Nosso inglês é precário e embora todo mundo diga que lá se fala um portunhol pra todo lado, eu não concordo com essa informação. Não sei se foi o fato de estarmos fora de temporada, encontramos poucas pessoas que falavam português ou espanhol. Senti muita dificuldade tanto para a comunicação e especialmente para compreensão nas atrações. É patético ficar boiando por não compreender a língua deles. Cursinho intensivo para a próxima. Já! 

ALIMENTAÇÃO E OUTROS GASTOS 

Tarefa complicada pensar quanto levar pra gastar e administrar o dinheiro pra cada membro da família. Eu separei tudo em cotas e distribuí envelopes fechados com a data do lado de fora. Em nenhum dia precisei abrir o envelope seguinte antes da hora. Rs! Deixei U$200 por dia para alimentação e qualquer outro gasto como remédio, pedágio (que é pouquíssimo), estacionamento dos parques ($20 por dia) e esses gastos que não envolvem compras. O dinheiro foi mais que suficiente. Comemos muitíssimo bem, tomamos café da manhã, almoço e jantar na rua. Não fizemos nada no hotel. Alternávamos entre lanches e refeições de verdade e quase sempre sobravam $100 pro dia seguinte que usávamos pra comprinhas nas lojinhas. Trouxemos todos os copos e baldes de pipoca possíveis e imagináveis. Experimentamos todos os sorvetes e guloseimas, pia do mickey, turkey legs, etc! 
As refeições com personagens não estão nessa conta porque a do Royal Table paga-se antecipado aqui do Brasil no ato da reserva via cartão de crédito. E a do Tusker House foi cara pra caramba $213 com gorjeta e bebida alcoólica. Mas valeu cada centavo!  

COMPRAS

Farei um post somente sobre esse complexo assunto, hehehe! Tenham paciência. 
Confesso que comprei bastante. Refiz guarda roupa das crianças e não passei vontade. Precisei comprar 2 malas e voltei rezando.

ROTEIRO

E então a viagem começou! Ufa! rs E tentamos seguir o roteiro que fizemos. E o que eu posso dizer é: impossível uma família com 4 pessoas ter vontades 100% iguais. É preciso saber respeitar o limite do outro. É preciso ter paciência e entender que nem todo mundo tem o mesmo pique (o meu é de duracell, por exemplo) e que sim, tem horas que não vai dar pra cumprir o que foi planejado. E como eu estava no comando de tudo, precisei repensar, reconsiderar e reprogramar. Me estressei várias vezes. Perdi fastpass, cheguei atrasada, chorando litros, no dia que tinha café da manhã com as princesas. Não consegui fazer um monte de coisas, perdi meu Iphone zerado com todas as minhas fotos (assunto pra outro post) mas isso não fez a viagem menos especial. É preciso saber voltar atrás e lembrar que estamos todos de férias, se não deu certo, vamos nos manter felizes pelo simples fato de estarmos lá naquele lugar encantado! Eu usei isso como "mantra" a viagem toda. E funcionou!
Depois da definição de visto, aéreo, hotel, carro, ingressos para os parques, é importante fazer um roteiro pro tempo render. Se a gente foca no que quer, traça mais ou menos horários, as chances de dar certo são maiores. Pra isso eu comprei uma pastinha, separei tudo bonitinho e ia imprimindo tudo e colocando ali. O roteiro eu montei de acordo com as dicas que pesquisei e em muitos sites sobre viagens pra Orlando.
Eu não segui muito aqueles sites que dizem se naquela data o parque está cheio ou não. Não que eu não considere isso importante, é super. Mas eu precisei seguir de acordo com as reservas que consegui pois, exatos 180 dias  antes da viagem, quando abrem as reservas, eu colocava até o relógio pra despertar a meia noite dos EUA pra conseguir marcar reservas como a do Bibbidi Bibbodi, do Royal Table, T-Rex e outros. Todas as reservas foram feitas pelo aplicativo My Disney Experience ou pelo telefone da Disney via Skype (sem custo e com atendente em português). Então o meu roteiro foi baseado nas datas das minhas reservas. Certo?

Nosso roteiro:
08/04 (sexta) - Chegada em Orlando, retirada do carro, check in no hotel, lanche no Mc Donalds, Walmart e cama!
09/04 (sábado) - Epcot com almoço de cachorro quente e Illuminations
10/04 (domingo) - Universal Studios com almoço no Moe's (Simpsons)
11/04 (segunda) -  Café da manhã no IHop + Ross, Marshalls, Outlets e shoppings. Almoço no Five Guys 
Noite:  meninos foram pro jogo da NBA e meninas foram ao Pointe Orlando
12/04 (terça) - Café da manhã com Princesas no Royal Table + Bibbidi Bibbodi Boutique (transformação da ALice em princesa) + Magic Kingdom sem Wishes 
13/04 (quarta) -  Café da manhã no Denny's + Outlets, Best Buy, shoppings, almoço no Olive Garden e mais shoppings, Ross, Marshalls, Target, Walmart
14/04 (quinta) - Islands of Adventure - Jantar no Red Lobster
15/04 (sexta) - Passeio em Disney Springs, almoço no T-Rex e Magic Kingdom com Wishes depois das 18h
16/04 (sábado) - Hollywood Studios com previsão de Jantar no Hollywood & Wine e ingresso vip pro Fantasmic
17/04 (domingo) - Animal Kingdom com almoço no Tusker House e jantar no Rainforest
18/04 (segunda) - Aeroporto bem cedo, voo de volta  às 11h40.

Bom... o roteiro foi seguido, praticamente, à risca. Algumas coisas não deram muito certo e isso eu vou tentar contar cada parque em um post porque ninguém vai ficar aqui 8 horas lendo o meu relato. Hehehe.

Por enquanto é isso. Estou aqui pronta pra responder todas as dúvidas mas só posso fazer isso a noite, então mesmo que eu demore eu volto aqui, ok!?
Os próximos posts serão na sequência do roteiro.
Espero, sinceramente, que possa ajudar mais que cansar vocês! 
Um beijo a todos,
Thá

P.S: Feliz do Blogger ter salvo a minha senha. Não fazia a menor ideia de qual seria! :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Genteeee.... amei acompanhar a viagem com vcs... a realizacao de um sonho mágico.... doida p ler o post de compras rssss... bjos bjos parabens pela organizacao.
Cariciele.

Mônica Castro disse...

Thaisa
Ainda bem que vc achou a senha !!!!!
Porque os relatos ficaram muito bons , a gente vai viajando junto e já te falei isso , bjs

Sabrina Mix disse...

Opa! Bem-vinda de volta.

Vou acompanhar seus relatos por aqui.

Beijos e sucesso!!!