sexta-feira, 20 de maio de 2016

Orlando - Day 2: Universal Studios!

Olá Pessoal, aqui estou novamente pra relatar o segundo dia de parques da nossa viagem. 

E sigo falando mais que o homem da cobra. Não adianta, não sei resumir. Portanto, quem tiver curtindo...  vem comigo, quem não estiver com tempo passa outro dia ou espera virar filme! hehehe

Antes de começar gostaria de mostrar como preparei o meu roteiro dentro de cada parque. Imprimi o mapa com o nome e localização das atrações aqui no Brasil. E, seguindo as pesquisas que havia feito, já marquei o que eu pretendia ver. Esse mapa nada mais é que os guias que pegamos nas entradas de todos os parques. Mas o meu já foi pronto, escrito e grifado com canetinha mesmo as principais atrações. Coisa de virginiano, convenhamos. Mas bem que deu certo.



Vamos lá... o segundo dia foi Universal e a roupa temática foi Minnions pra Alice e Simpsons pra mim. As duas camisetas foram compradas na Riachuelo em março. (Menos de 30 reais cada)


Já aviso que não teremos tantas fotos de qualidade hoje pelo motivo que eu já contei, perdi o meu celular, minha nuvem estava cheia e todos os meus arquivos foram junto com ele. Dos parques da Disney tenho bastante registro em função do Memory Maker  mas aqui no Universal não tenho uma foto oficial sequer.  As que usarei pra ilustrar esse post são do celular do marido e algumas que eu havia postado nas minhas redes sociais. Fazer o quê? Paciência. Depois de chorar muito por conta dessa fotos resolvi relaxar.

Bem... acordamos cedo e fomos direto pro parque pra não perdermos tempo. O Complexo Universal  tem dois parques: Universal Studios e Islands of Adventure. Não sei por qual motivo exatamente decidi que faríamos o Universal Studios primeiro e embora tivéssemos o ingresso park to park, com direito de transitar de um pro outro, eu queria muito passar um dia inteiro em cada um.

Chegamos no parque bem cedo e o estacionamento ($20), a entrada, e o resto todo é bem diferente dos parques da Disney. Era um domingo e pelo movimento de pessoas na catraca imaginei um parque lotado. Acho que quem chega na hora da abertura sempre vai ter essa impressão. Todas as mochilas, bolsas e carrinhos são revistados e isso acaba tumultuando um pouco.

Logo na entrada já tem o CityWalk, um centro de entretenimento com barzinhos, restaurantes e lojas. Já dá vontade de ficar ali. Pra o acesso ao CityWalk não precisa ter ingressos. Se você quiser ir lá só curtir, pode ir tranquilamente. Quem vai com esse intuito só paga o estacionamento.

Seguimos em frente e paramos apenas para a a foto no símbolo do parque, aquele globo que gira e é lindo.


Entramos e, pra felicidade geral da família, quem estava na porta , sem fila alguma, nos dando boas-vindas? Woody. O Pica Pau. Lindo, simpático e serelepe. Fez muitas gracinhas e autografou nosso livrinho. 



Estávamos famintos e paramos na Beverly Hills Boulangerie que é um fast food mas que  pela manhã funciona para o café e tem uma enorme variedade de sanduíches, croissants, salgados, tortas, doces, etc. É um lugar que você come com os olhos. Dá vontade de experimentar de tudo. Bom... eu só consigo ser gente depois de uma copada de café. E o de lá é caprichado, parece um copo de coca. Hahaha. Pedimos esse café, as crianças suco de laranja e gatorades e cada um de nós pediu algo diferente pra comer. Eu e Rodrigo fomos de sanduíche tipo misto quente. João quis um italiano e Alice uma torta de morangos. É tudo muito bonito mas fiquei um pouco decepcionada com o sabor, a torta era do dia anterior, certeza. Não faz juz a tanta belezura. Mas valeu porque foi uma refeição de peso. Todo mundo saiu bem satisfeito. Juro que não me lembro o preço mas não foi muito barato não, algo em torno de $40 pra nós quatro. Não sei mesmo dizer e não encontrei a nota.

A atração mais próxima da entrada é a do Meu Malvado Favorito e se eu disser que passamos direto, vocês brigam comigo? Ela exige altura mínima de 101cm e Alice foi barrada. Além disso, a fila estava bem grande. Preferimos ir para o Shrek que entramos sem fila alguma e não me arrependo. É um filminho 4D muito fofo e divertido. Rolam uns efeitos especiais bem legais. Nós dois adultos gostamos muito e as crianças amaram. 

De lá voltamos um pouquinho e entramos na loja dos Minnions pra não dizer que não vimos nada deles, né? A loja é demais e pra nossa surpresa (eu não tinha lido sobre isso em lugar nenhum), lá dentro tem uma pista de dança (por isso as fotos são escuras) e eles, os personagens, ficam tirando foto com a criançada. Na pista tem alguns monitores de tv que você se vê dançando. Eles são simpáticos embora meio desajeitados. Coitados. E é imperdível pros pequenos que não têm altura para atração. Eles saem de lá jurando que aquilo é a própria atração. E fica tudo certo. 



Aproveitamos para comprar o balde de pipoca e a super squeeze de refrigerante dos Minnions, ambos refis. O balde custa $18,99 e a squeze $8,99 e eles dão um cupom para o primeiro abastecimento. Os próximos custam menos de $2 cada. (Se eu tiver errado esses valores, não me matem. Se não foi exatamente isso é algo bem próximo. Quem tiver certeza pode me corrigir).

Saindo da lojinha pegamos à direita e logo ali estava uma fila e eu, mesmo sem saber do que se tratava, entrei nela... vai que né? Se tinha aglomeração devia ser bom. E era o tal do Optimuns - aquele robô gigante do Transformers. Fiquei meio desapontada mas já tava lá, fiz a pose.
Ele fica na rua de trás da atração do Transformers. Do outro lado da rua tem a lojinha e passando por dentro dela você já sai lá na entrada do brinquedo. Nesse a Alice também não podia entrar e os dois meninos foram primeiro. Enquanto isso eu e ela  ficamos ali perto do lago, sentadas na calçada. Daí a pouco saem lá de dentro os dois enloquecidos. João, eufórico, gritava: "Mãaaae, você precisa ir!". Daí eu fui, né? Rodrigo ficou com a pequena e eu fui com ele, que repetiu a atração. Zero fila. Passamos direto. Dizem que isso é um milagre mas depois eu percebi que o parque estava super vazio naquele dia. Muito mesmo. Pra quem pegou o Epcot inflamado no dia anterior, demos sorte. O simulador é muito legal mas, como eu já disse, eu tenho um pouco de aflição e isso se confirmou no Universal. Eu acho divertido na hora mas saio deles completamente enjoada. Mas valeu, o menino tava tão animado que eu fiz uma cara ótima no final para não desapontá-lo. 

Resolvemos ir pra parte das crianças menores. A Alice é super compreensiva e esperou todo mundo brincar. Então chegou a vez dela. Entrando na Woody Woodpecker's Kidzone, a primeira parada foi no Bob Esponja. Ai, eu tenho um problema de outras vidas com o Bob Esponja, não sou muito fã dele e não sei explicar o motivo. Mas os meninos adoram e o Rodrigo mais ainda. Então valeu super a visita à loja, o autógrafo e o abraço. Eu nem cheguei perto - porque não sou falsa - mas eles adoraram.



Em compensação eu tenho um caso de amor com o E.T. e essa foi a próxima atração. Ai que sonho! Eu quase chorei a bordo daquela bicicleta voadora. Pra quem é fã do filme, não tem nada mais lindo. Na saída tem a loja e eu precisava trazer um pra casa. Comprei o maior por $21. 



Logo ali pertinho tem o encontro com o Barney - aquele dinossauro roxo que as crianças amam. Os showzinhos têm os horários determinados e depois eles deram autógrafos e fotos. 

Ao lado fica a montanha russa do Pica Pau e finalmente a Alice consegue conhecer o que é uma montanha russa. Fomos os quatro. Meninas em um carrinho, meninos em outro. Eu tive receio dela passar naquele buraco porque as curvas eram até bem acentuadas e a velocidade também é considerável. Mas ela se divertiu horrores, levantava os braços e gritava "Uhu". Quando o carrinho parou descemos super animadas, mas o marido tava passando mal, suando frio e tonto. Hahaha. Precisou sentar e tomar água. Enfim... melhor não comentar.

Enquanto demos essa pausa as crianças se esbaldaram na atração do George O Curioso. É um grande PlayGround molhado. Umas casinhas que jorram água e eles fazem uma bagunça. Pra se divertir aqui precisa estar calor e deve-se levar uma roupa extra porque molha pra valer. Existe também a área seca com um parquinho comum, com casinha e escorregador que a Alice amou. Difícil mesmo é tirar a criança dali. O lugar é ideal pros pais darem uma descansada (especialmente aqueles que passam mal na montanha russa do Pica Pau... hahaha) enquanto eles se divertem.




Foi difícil mas conseguimos escapar e partir pra a Springfield, a área inspirada na cidade dos Simpsons. Aqui em casa somos super fã deles então precisávamos de uma boa parte do dia ali. Marido já me avisou: "se quiser, pode rodar, porque eu encontrei meu lugar no mundo!"... hahaha... depois de tirar muitas fotos, ele estacionou no bar da Duff e de lá só saiu depois do almoço. Haja chopp, Senhor!



E eu fui andar com as crianças. Deixamos a ALice somente para irmos no The Simpson Ride, demos sorte pois a fila estava tranquila e é muuuito legal! Considerada uma das melhores de Orlando, mas tem que gostar de um balanço pra curtir!  

Voltamos pra resgatar a pobre menina que não era obrigada a passar o dia no boteco, né? E então fomos brincar ali por perto. Colado no Duff tem uma atração daquelas que a gente entra num aviãozinho e sobe desce, tipo o Dumbo. Eu não me lembro o nome mas é sempre divertido. Esse tem vista pro lago e pra toda a área dos Simpsons. Nós adoramos. Bem bobinho mas foi legal. Lá de cima avistamos a turma inteira dos personagens dando autógrafo e tirando fotos. Descemos e saímos correndo pra lá mas infelizemente a fila já estava fechada. Quase sentei e chorei! Mas ok.

Por ali tem mil coisas pra se fazer. Brincamos várias vezes naqueles tiro ao alvo. $6 a rodada com direito a 3 tiros. A cada acerto um bicho de pelúcia pequeno. Se acertar os 3 pode escolher um maior. Ganhamos 2 macaquinhos bem fofinhos. 



Aí voltamos no Duff pra ver se o homem tava vivo ainda e ele tava feliz, feliz. Optamos por um almoço - e acertamos em cheio - no Moe's Tavern. Na verdade são vários restaurantes interligados (com diferentes tipos de comidas) e você pode escolher o que quiser e pagar somente no final. 




Pedimos um frango com batatas do Cletus, estava bem gostoso. Algo em torno de $10 o prato dá pra beliscar - não pra almoçar, mas o café da manhã foi bem farto. E João quis um sanduba ($12) do Krusty Burger. Ele se deu bem. Parecia muito bom e vem acompanhado de uma batata frita espiral e temperada. A melhor batata que eu já comi na vida. Fiquei sonhando com ela o resto dos dias. Pedimos também o copo grande do Bart ($6,99 sem ser refil). E eu queria muito ter experimentado a famosa rosca rosa mas não coube e eu nem insisti. É muita informação pro meu estômago gastroplastizado. 





Bom... barriga cheia combina com lojas. Comprei um short de malha do Bart pra dormir ($20) e Alice comprou um copo da Maggie ($8).
E chega de Simpsons, né minha gente? 

E depois de quase 5 horas parados ali fomos pra atração Men in Black. Na verdade os meninos foram e nós meninas sentamos no chão, numa sombra tão gostosa e ficamos esperando. Zzzzzz... Não tava a fim mas eles saíram de lá bem satisfeitos.

Daí então já estávamos prontos pro Harry Potter. Eu e João assistimos a todos os filmes antes da viagem e nos tornamos fãs de Harry Potter. Nada mais justo que um vale tarde no Beco Diagonal.  Papai e pequena foram passear em algum outro lugar do parque e ainda foram ver a parada e nós dois passamos horas passeando por aquelas lojas, a minha preferida foi a de doces e mesmo não tendo comprado nada, só o cheiro daquele lugar já valeu . Depois compramos a varinha que faz mágica de verdade ($50) e saímos em busca das placas redondas de metal no chão. Elas indicam que ali é possível fazer uma mágica. Basta se posicionar em cima dessa placa e seguir o movimento que ela indica apontando a varinha. Foi uma comédia porque essa vara não é muito obediente. Mas nós curtimos muito.

Já estava apreensiva em como seria a fila do "Harry Potter and the Escape from Gringotts" mas aqui tive a certeza que o parque estava vazio, uns 20 minutos de fila! E esse foi quase o tempo de percurso pra entrar na atração - o caminho destinado à fila é bem grande - mas nós passamos andando, quase correndo e entramos direto no carrinho. Inacreditável, mas foi assim. E essa é uma atração que começa com um passeio pelo banco de Gringotts e termina com um simulador 3D muito maluco. Só indo pra saber mas tem toda razão de ser tão concorrida. 


Nos reencontramos com os meninos no parque e levei do Beco uma salada de frutas ($4) super fresquinha (os potinhos ficam no gelo) pra Alice. Ela comeu o pote todo e disse que estava com saudades de comidinha saudável! Ô dó! Rs

Na saída do beco tem o The Knight Bus - aquele ônibus do Harry Potter. O motorista fica na porta e ele é ótimo! Conversa com a gente e aquela cabeça que fica na janela repete o que a gente fala. Rs! Adorei. Ah, outra atração imperdível é bater por várias vezes na porta da casa do Sirius Black até o Elfo aparecer. É só insistir que ele aparece. Eu gritei tanto quando ele apareceu que o Rodrigo fingiu que não me conhecia. Nem importei.



Já era quase noite, já tinha esfriado um pouco e preferimos deixar a travessia no trem pro dia do Islands. A cerveja amanteigada também ficou pra outro dia.  E então pegamos o final da parada que é mesmo muito linda. A Dora Aventureira acenou e mandou beijo pra nós. Super fofinha. E eu e João aproveitamos pra ir na atração da Múmia que, na minha opinião, é uma das melhores da viagem inteira. 



E os meninos seguiram para o Hard Rock Café que já fica do lado de fora do parque. Já as meninas fizeram um tour pela loja da Hello Kitty que é um verdadeiro sonho. Ela é junto com a loja da Betty Boop. É uma loja grande que só tem coisas lindas. Dá vontade de parar lá e gastar como se não houvesse amanhã. Mas não foi o que eu fiz. 


:

Corri dali e fui me juntar a eles no Hard Rock que, pelo que eu li, é o maior do mundo. Encontramos os meninos na loja e logo pegamos uma mesa. O lugar é realmente grande e  não tinha fila de espera. Vale até pela visita, é um clássico, ambiente descolado e, como vocês já sabem, adoro coisas e lugares temáticos. Pedimos uma costelinha ao barbecue com fritas que estava boa mas não estava excelente (a do Outback dá de 10), 2 refrigerantes, 1 suco e 2 cervejas. A conta foi uns $60.



E assim finalizamos um dia muito especial! Espero que tenham gostado e viajado conosco. Quem sobreviveu ao breve post, favor comentar! 

Nenhum comentário: