terça-feira, 17 de maio de 2016

Disney - Day 1: Epcot!

Olá pessoal, boa noite!

Agradeço o carinho no primeiro post e, conforme prometido, vim contar como foi o nosso primeiro dia! Espero que gostem e estou aqui caso queiram perguntar algum detalhe que esqueci de dizer!

Primeiro dia: Epcot!

Nas minhas vagas lembranças de uma Disney de 25 anos atrás, o Epcot era o meu parque favorito embora 90% das pessoas não concorde com isso. Mas eu tinha comigo doces lembranças de um parque mais tranquilo e uma fascinação enorme pelo World Showcase, aqueles pavilhões com países do mundo inteiro. 

Como as minhas reservas começavam no dia 12, achei interessante começar por aqui que eu não tinha marcado nada além de FastPass. Até porque, pelas pesquisas que fiz, esse era um parque que tinha um tour chamado "Drink around the world" pra conhecer as bebidas típicas de cada país e eu achei que seria uma ótima porta de conquista pro marido, que tava indo meio sem vontade.
Não deu outra: fiz strike. 

1) Saímos do hotel bem cedo já com o look do dia. Rs! Deixa eu contar: Eu e Alice somos temáticas e escolhemos uma camiseta mãe e filha para cada dia de parque. Levamos aqui do Brasil e elas eram de algum personagem que encontraríamos naquele parque. E como sei que vocês vão querer saber onde comprei, as do Epcot foram da Branca de Neve e eu pedi pelo Elo7, vendedor Ricardo Camisetas. Não foram todas de um mesmo fornecedor, fui procurando os temas que gostaria de usar. Posso garantir que foi uma tática infalível. O personagem se sente homenageado e faz uma farra com a gente. Os vídeos ficaram demais!



2) E lá fomos nós... e esse foi o único dia em que conseguimos chegar no estacionamento do parque antes de abrirem as catracas, às 8h45. Mal tinha apresentado meus ingressos, eu avistei o Pluto. Fiquei tão doida que larguei menino e marido pra trás, saí correndo e entrei numa fila com o coração disparado e as mãos suando. Daí a pouco a família veio atrás. Tiramos muitas fotos, inauguramos o livrinho de autógrafos e eu precisei beber um copo d'água e manter a calma. 



Depois da emoção inicial, procuramos imediatamente uma loja para comprarmos o Memory Maker, o pacote de fotos com os fotógrafos oficiais dos parques. Eles ficam posicionados nas principais atrações e estão espalhados por todos os lados. O pacote custou $169 sem taxas. Compramos também as Magic Bands que são aquelas pulseirinhas onde os ingressos, os FastPass e o pacote de fotos são imediatamente linkados a elas. São individuais, portanto, cada pessoa que optar por usar, deve ter a sua.  Pagamos $12,99 cada da mais simples, cada uma de uma cor sem personagem. As mais sofisticadas com desenhos de personagens são em torno de $29). É a verdadeira pulseira da felicidade e diferente do que muitos me falaram, achei que valeu comprar. Poderia linkar  tudo isso aos ingressos, mas é muito chato ficar tirando 4 ingressos da bolsa toda hora que precisar usar. 
Nessa loja na entrada do parque vende tudo de fotografia, cada álbum lindo. Desde aquele tradicional azul de capa dura que todo que vai à Disney compra, até uns bem infantis com os personagens. Vende também os livros de autógrafos que são de capa dura e muitos alternam os espaços para assinaturas com espaços para as fotos com os personagens. São bem legais, cerca de $15 cada.

3) Bom, todo mundo de Magic Band no pulso. E a partir daí foi só correr pro abraço. Literalmente.
O nosso primeiro fastpass era para o Character Spot, encontro e autográfo com o Mickey, Minnie e Pateta. Fomos os primeiros da nossa fila. Um luxo, aquela fila enorme e você vai passando por uma entrada especial. Achei aquilo o máximo e só aí entendi como funcionava o tal FastPass. Faz muuuita diferença na vida do cidadão. 
O encontro foi lindo. A Minnie era tão fofa que eu tive vontade de levá-la pra casa pra sempre. O Mickey era mais sério mas no dia era aniversário da minha irmã que estava no Brasil. Escrevi um recadinho no livro de autógrafos e dei pra ele segurar. Ele fez uma foto linda e eu postei pra ela. Foi um sucesso. O Pateta era super divertido. E quando vi meu marido rabugento implorando uma selfie com o Pateta com cara de " jardim de infância", tive a certeza que não tinha cometido uma bobeira em arrastá-lo até lá. Confesso que estava apreensiva até então.





4) Em frente a essa atração tem uma outra parte do Character Spot, porém não é possível marcar FastPass . Só enfrentando fila mesmo pra ver as meninas lindas do Divertidamente: Alegria e Tristeza. Ai que sonho. A atração é nova, foi inaugurada dia 3 de abril e foi a nossa primeira fila e a maior de todas que pegamos também. Não marquei exatamente quanto tempo mas foi quase uma hora de fila. Cansativo mas valeu a pena. Elas são adoráveis e a minha pequena é apaixonada pelo filme. Ela ficou muito feliz!



5) Dali paramos no Club Cool, que é uma loja com produtos licenciados da Coca-Cola, onde podemos tomar refrigerantes do mundo inteiro, grátis. Ah! João adorou aquilo. Eu não sou fã de refrigerante mas eles acharam a tal brincadeira super divertida. E é mesmo. O eleito como o melhor foi o de Zimbabue. E o pior, sem sombra de dúvida, o da Itália.



E então partimos para a atração dentro da bola principal do Epcot  - SpaceShip Earth. Como é linda. Quando você está lá embaixo é que consegue mensurar o tamanho daquilo. É enorme.




E lá dentro tem uma atração apresentada pela Siemens que você entra num carrinho e vai percorrendo a história da humanidade. Com a vantagem de ter o áudio em português (a única atração que ouvi em português). As crianças adoraram, principalmente o mais velho. Foi fascinante! Quando você sai tem um espaço com jogos que eu, particularmente, não entendi nada. Mas o povo tava lá se divertindo. Acho que faltou inglês pra mim aqui.



6) E dali fomos para o Mission Space. Meu marido não gosta dos brinquedos radicais, a pequena não tem altura. Deu certo. Eu e João fomos e ainda pedimos o laranja que é o mais radical. O verde parece ser mais light. Só sei que o negócio balança, Jesus! Eu tenho um pouco de aflição com simulador, descobri isso agora. E esse foi o primeiro deles na viagem toda. Então eu fico meio zonza mesmo em todas, mas não deixo de achar legal. João ficou maluco, curtiu muito. 



E aí encerramos nossos 3 FastPass, tentamos pegar um outro para o Test Track mas estava lotado e com uma fila de quase 2 horas. Até então não tínhamos noção do quanto o parque estava cheio. Estava muuuito cheio. Desistimos da atração, passamos na loja da Disney -a do Epcot é imensa! Compramos o passaporte ($10) para carimbar em cada país e seguimos em frente.
Só então percebemos também o quanto o parque estava lindo. Todas as esculturas de grama com flores coloridas pois estamos no período do Flower and Garden Festival. Que coisa mais perfeita da vida. É muito lindo. E em frente a cada escultura fica um dos fotógrafos do PhotoPass. Eu quis parar em todos. Fiquei encantada.

7) Quando entramos no World Showcase temos a opção de pegar o sentido horário ou anti-horário. Pegamos o horário mesmo e já não tinha jeito nem de andar direito. Foi impressionante como o parque lotou de uma hora pra outra. O sol estava escaldante e nós estávamos mortos de fome, ninguém tomou café da manhã. A minha turma não é adepta ao café da manhã, só eu. E nesse dia, com a ansiedade de chegar logo no parque, ninguém quis comer. E aí tentamos vários restaurantes, todos lotados. Filas imensas na porta. E então conseguimos parar num quiosque próximo à Noruega. O que tinha era cachoorro quente e foi isso mesmo. O cachorro quente de lá é pão com salsicha mas é uma delícia. Agora o preço é bem salgado: 4 cachorros acompanhados com batata Lays, 2 refrigerantes, 1 água e 1 cerveja por $50. As crianças comeram tudo e ainda ficamos meio famintos, compramos um doce em forma de Mickey ($5) na loja da Disney. Ah era tão gostoso, vale experimentar. Ele parece uma pipoca de arroz mas tem uma liga, tipo um caramelo, no meio e é glaçado com chocolate. Gostei demais. Os meninos nem tanto. Minha turma também não curte doce. Eu sou a única formiga da casa.



8) Barrigas cheia seguimos adiante. E então João abriu o passaporte, arrumou os selos e foi com ele na mão. Quando foi pegar o carimbo, no pavilhão da Alemanha, já tinha perdido o passaporte. Eu quis ficar brava mas ele estava tão triste, ficou super chateado que voltamos procurando, não encontramos e então fomos ao pavilhão da Itália comprar outro. Chegando lá contamos o ocorrido e ele já estava com o bottom (que vem junto com o passaporte) na camisa. A moça entendeu o que aconteceu e deu outro de presente pra ele. Foi muito emocionante a atitude dela. Uma graça!!! Magia Disney no ar. 



9) E depois disso tentamos seguir os países de acordo com o horário de aparição das princesas. No Epcot as princesas têm seus locais de aparições nos países. E eu já havia planejado tudo pelo aplicativo da Disney. Só que não é muito fácil você ficar indo e voltando nos países, sabe? E não tem uma cronologia. Tentei escolher as favoritas da Alice e ficava por ali no horário das aparições. Mas enquanto isso fomos apreciando os países. João parava de um por um pra pegar o carimbo no passaporte e Rodrigo aproveitava e tomava uma cerveja do local. Hehehe. Foi bem divertido. 


10) Cada país tem a sua atração mais divertida. A França foi o meu favorito. A Bella aparece ali mas a fila estava quilométrica e nos contentamos em tomar o sorvete mais gostoso das nossas vidas na L'Artisan des Glace. A fila é grande mas vale a espera. O negócio é de outro mundo de tão bom! E ainda fiquei lá aguando num macarrom gigante recheado também de sorvete, mas não tive estômago pra tanto e olha que dividi uma bola de baunilha com Alice, enquanto João pediu um duplo de baunilha e morango e ainda lambeu até os beiços! hehehe



11) Nos EUA estava rolando um musical super legal. No Reino Unido é possível tirar umas fotos com a Torre Eiffel ao fundo e tem ainda um showzinho dos Beatles e foi ali que tivemos a sorte de encontrar a xará ALice - no país das Maravilhas. Que perfeição. Ela é linda, simpática, quando soube que a pequena era xará foi uma fofa. Pegamos o autógrafo, demos muitos beijos e abraços nela e seguimos mais um pouco. 

12) Começamos de novo lá no México porque precisávamos recuperar os carimbos perdidos. Dentro do México é demais. E na Noruega está em reforma, meio confuso, custei a achar a loja . Mas procurei porque eu queria comprar o famoso perfume Laila. Ele tem motivo pra ter tal fama. É super gostoso e não é muito doce. Um pouco floral demais pro meu gosto, no estilo J'adore da Dior. Mas comprei mesmo assim porque já tinha ido com a ideia de usá-lo como cheiro dessa viagem. E o foi o que eu fiz. Paguei $59 sem taxas no grande. No dia tinha uma promoção de $79 com uma necessaire mas eu não peguei. Existem vários ítens da marca. A lojinha é interessante. 



13) Para os apaixonados por Frozen, ali mesmo na Noruega tem as esculturas de grama da Anna e Elsa e a loja também tem todos os artigos dos personagens do filme. Alice não resistiu e gastou um pouco do seu dinheiro aqui. Rs! Aqui também compramos o tal docinho de pipoca de arroz, dessa vez no formato do Olaf e ao invés de cobertura de chocolate, era glaçado com fondant branco. Doce demais mas divino. Perceberam que a dieta tá super equilibrada, né? #sqn



14) E então voltamos na Alemanha onde entramos na fila pra ver a Branca de Neve que, na minha opinião, já valeu a viagem toda. Eu e Alice estávamos vestidas com as camisetas da Branca de Neve e a princesa ficou encantada... hehehe... foi tão simpática, tão agradável que eu chorei muito de emoção. Alice soltou um "I love you" absolutamente espontâneo e eu quase morri, Sou apaixonada por essa princesa e eu esperava muito por esse momento que foi além das minhas expectativas. 



Nisso já era fim de tarde, quase noite. Estávamos muito cansados mas ainda assim decidimos voltar ao Future World pra tentar mais uma vez o Test Track mas ainda estava muito cheio e nada de FastPass. Fomos então no The Seas with Nemo & Friends, uma atração bem infantil mas a ALice adorou. O Nemo é uma graça, né? Eu acho. E foi sim super válido. Nisso já era noite e começou a esfriar. Inacreditável depois do calor que fez o dia todo. Mas lá é assim, por isso o casaquinho não pode sair da mochila. 

15) E então escolhemos um lugarzinho próximo ao lago e entendo eu que não ficamos bem posicionados, mas estávamos cansados e ali não andamos muito. Pegamos um pacote de Doritos, um refri e esperamos o Illuminations. Enquanto o show não começava, fizemos hora numa loja bem legal que tem uma infinidade de coisas do Star Wars. O show de fogos é indescritível. Nem que eu quisesse conseguiria descrever a emoção que eu senti. As crianças  aguentaram firme e quando deu o último estalo no céu, Alice adormeu no carrinho. Tínhamos a ideia de jantar na BoardWalk no restaurante da ESPN que é bem pertinho dali, mas com ela dormindo ficamos com muita pena e acabamos na pizza do mercadinho do hotel que, por sinal, era deliciosa. $ 10 uma pizza com 8 pedaços e 2 refrigerantes médios. Melhor impossível.  



E assim encerra nosso primeiro dia. E vocês vão pensar... "Nossa, eles não fizeram quase nada, foram em poucas atrações e só comeram besteira". Pura verdade. Mas confesso que eu não fiquei afobada pra fazer tudo e com dieta eu pelejo o ano inteiro. O meu maior medo durante toda a preparação da viagem era justamente esse: não conseguir fazer tudo. E já no primeiro dia eu percebi que seria impossível fazer mesmo. Percebi também que não valia a pena ficar chateada com isso. O importante foi curtir intensamente o que deu. O que não deu a gente vê em outra oportunidade, numa próxima vez. E foi assim que encarei, e acho, sinceramente, que deve ser encarada, essa viagem. Pra mim ou pra qualquer outra pessoa. Dá pra fazer mais do que eu fiz? Certamente. Mas como já disse, os limites devem ser respeitados. A Disney é infinita.  Acho que em uma vida só não dá pra gente ver tudo! ❤️

Nenhum comentário: