domingo, 5 de setembro de 2010

Celebrate!

People! Senta que lá vem história!
Tô aqui às 7 da manhã depois de uma balada que durou até agora há pouco! Mas tô tão pilhada (ok, tomei alguns energéticos) e feliz que não consigo dormir!

Que eu adoro festa todo mundo já sabe, que eu amo comemorar aniversário também não é novidade nenhuma, mas esse ano foi diferente... eu idealizei ir pra Ibiacity passar com a família, primos e amigos e acabou não dando certo pq meu pai tinha se esquecido de um compromisso com um curso fora.

Daí eu decidi que ficaria por aqui mesmo, mas em compensação eu queria ver todas as pessoas super queridas e escolhi que ia a todos os lugares que eu adoro durante a semana inteira. Já ouviram falar em pé na jaca? Pois é, me permiti comer tuuuudo que eu amo (em doses homeopáticas compatíveis com meu micro-estômago, claro!).Comecei as comemorações na quarta-feira comendo meu favorito crepe de brie com amêndoas e mel no Cest si bon com as minhas scrapfriends Marcinha, Ana, Nana, Manu e Fê....
Quinta foi a vez de almoçar Marvin (hamburguer com mussarela de búfala e tomate seco) com a Kadminha... com sobremesa da Amor aos Pedaços...
À noite eu não tirei fotos mas escolhi ir ao shopping com o João. Fizemos o programa favorito dele que é ir à brinquedoteca e lanche no McDonalds! Básico!

Na sexta foi o clássico, tradicional e engraçadíssimo Outback com o pessoal do trabalho... cardápio light da favorita forever Ribs on the Barbie... Antonio, Paulo, Fê e Sócrates...Aquele chopp que eu odeio...E aquele sorvete que eu abomino... Hmmm... no sábado eu almocei o kibe com a cerveja gelada do Beirute com a minha trutíssima amiga Monkinica que veio de Goiânia só pra me dar um beijo que eu sei! hahahaha... E ontem à noite eu escolhi uma balada num pub anos 80 só pra ouvir e dançar muito Legião, Paralamas, Titãs, etc, etc, etc...

Amore mio... Minha amiga Ká... Minha amiga Lu... Minha comadre Ká... Minhas amigas Manu e Nana...
Meus amigos Drica e Drico... Amore, primo Rafa, amigo Alex ... A Rô do meu coração...Os amigos John e Poli... Uhu!Chega, né!?

Mas antes eu vou colocar aqui um texto que escrevi há uns 4 anos atrás e recentemente reescrevi adaptando alguns trechos.
A propósito... quem sou eu aos 33?

"Hoje eu sou a mãe do João, a esposa do Rodrigo e a filha do Cylio, quase que necessariamente nessa ordem. Sou feliz da vida! Já chorei, já descabelei, já sofri. Não sofro mais, nem morta... ou melhor, sofro sim, quando algo atinge a minha família. Aí eu viro bicho. Sou coruja mesmo, sem vergonha. Compro briga na fila do pula-pula. Filho é pra ser criado debaixo da asa, foi assim que minha mãe fez. E deu certo porque dela eu só tenho lembranças boas. Não vou falar disso, senão eu choro. Mas posso falar do meu pai que é lindo e tá perto de mim ainda, não tão perto quanto eu gostaria, mas presente em tudo que eu faço. Tenho também o marido quase perfeito... digo quase por que tem o futebol, mas com esse não dá pra competir, já desisti. Mas ele é inteligente e interessante, se preocupa com as pessoas e com o planeta... essas coisas de sociólogo. Uma amiga o define como “espírito evoluído”, sou obrigada a concordar com ela. De quebra, junto dele veio uma família inteira que me trata como rainha. Isso não é tudo? Ainda não... eu tenho uma irmã que é a melhor que alguém pode ter. Me deu sobrinhos mais que deliciosos que eu amo de paixão. Tenho ainda quatro afilhados de batismo e me sinto bastante responsável por eles. Os amigos... tem tanta gente que diz que os verdadeiros são poucos. Eu tenho vários. Vários mesmo, gente do jardim de infância, do colégio, da faculdade, da vizinhança, das viagens, do trabalho, tenho até os virtuais. E como eu prezo os meus amigos. Não tenho gatos, nem cachorros. Nem de pelúcia e prefiro manter qualquer espécie bem longe de mim. Eu amo meu trabalho, mas se pudesse, viveria de arte. Concluí uma pós em Fotojornalismo, um tanto esquisito pra uma advogada, mas o fiz por amor e matei uma vontade antiga. Sou movida à fé. Não vou à missa, já fui. Hoje eu vou à igreja no meu horário de almoço, agradeço mais do que peço. Depois volto pro trabalho aliviada. Passo dez horas do meu dia no trabalho, as outras quatorze, tirando as de sono e as de scrap, são únicas e exclusivas para a minha família. Durmo pouco, meu dia rende. Há algum tempo descobri que o scrap é a melhor de todas as terapias, deixa o psiquiatra no chinelo. Além disso, minha diversão se resume a cinema, teatro, parque, circo, festas infantis, reunião de pais e mestres e de vez em quando rola um barzinho a dois. Balada só muito de vez em quando, no máximo festa de casamento de um amigo muito legal. Troco qualquer programa por duas horas de happy hour no Outback, ah! como eu amo aquela costela. Já fui obesa, agora se quiser me elogiar, me chame de magrela. Já tomei todas, hoje nem Coca-Cola bebo mais. Eu acordava de madrugada pra tomar Coca-Cola. Fiz promessa. Ih, eu vivo de promessa. Refrigerante, pizza e chocolate. A pior é a de chocolate. Nada de chocolate, nem o recheio do biscoito, nem o Nescau no leite. Nada. Já são 4 anos. Superação total. No começo é difícil, mas depois a gente percebe que a troca vale a pena. Ah, uma coisa importante! Eu sou mineira, com muito orgulho. Amo Ibiá. Sou capaz de pregar adesivo no carro – I love Ibiá. Brega mesmo, mas eu amo as pessoas, os tios, primos e amigos, o pão de queijo da Norma, o cheiro e a presença da minha mãe que nunca vão sair daquela casa. Vou sempre que posso, bem menos que gostaria. Eu amo viajar, seja lá qual for o destino. É a única coisa a que chamo de sonho de consumo. Aliás, costumo dizer que dessa vida eu só quero saúde para curtir a família e dinheiro se for pra rodar o mundo! O resto? O resto eu já fiz no passado e hoje, sinceramente, nem me interessa mais! Sou realizada? Completamente! Só tem uma última coisa... se Deus assim quiser, ainda vou ter uma menina pra se chamar Alice!"

E pra completar minha alegria, olha o que eu acabei de ganhar... E antes que eu me esqueça, meu niver oficial é hoje, na casa da sogra com a família do Rô. E pra quem eu ainda não encontrei, o hubby viaja a trabalho e eu farei, na quinta, um crop só para meninas aqui em casa. Não tem desculpa, vou ver todo mundo mesmo! Quem vem põe o dedo aqui!
Beijocas,
Thá

21 comentários:

Mari Monteiro disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuu!!! Delícia! Adoro essa tua energia, vc é demais Thá!
Parabéns, querida! Que Deus te abençoe cada vez mais. Vc é uma guerreira e tá muito, muito gata, viu? Andei ausente, mas agora estou voltando pro scrap e com mais tempo pras amigas!!
Bjo enorme!

Julia Sáddi disse...

Oi Thá!!! Parabéns!!! Te conheço há basicamente um ano e tenho o privilégio de poder conviver, ainda que só ocasionalmente, com você. Você é talento e ternura, uma pessoa que todos adoram estar em volta. Agradeço toda a força que me deu em momento de grandes decisões de vida. Que papai do céu te conserve assim, do jeitinho que você é!!!
E, se para conseguir te dar um abraço eu preciso ir nesse Crop, sim, ponho o dedo e estou dentro!!! : ) Que horas vai ser!? Preciso ir adulando o hubby antes, para que ele fique só com a pequena, se for à noite!!!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Julia Sáddi disse...

Ah... aproveita e posta aí o nome do energético, porque acho que tô precisando tomar uns de quando em vez!!! : )
ká, ká, ká, ká, ká!!!

Silvana disse...

O convite é extensivo para as seguidoras de outros Estados???heheheh....brincadeirinha!!

Parababéns pelo teu aniversário e pela tua linda estória de vida!!!

Vitoriosa total!!

Abraços gaúchos para ti!!

Silvana

Laura Izola disse...

Queridadaaaaaa que energia boaaaa... que VC CONTINUE ASSIM HOJE E SEMPRE......
Super parabéns!!!! E o crop dá pra levar baby de 1 mes... sniffff eu queroooo fazer scrap com um monte de gente legal...ahahaaaaa...
bjsssss

Anônimo disse...

Querida amiga do meu coração,

Que texto mais lindo! Você é uma pessoa muito importante na minha vida e eu te desejo TODA a FELICIDADE do mundo. TODA mesmo! Porque tenho certeza que vc ficaria com o necessário e saberia bem distribuir o restante, porque você é um ser humano muito especial. Se o seu sonho de consumo é viajar, antes de encomendar a Alice, vem me ver! Ganhou de presente uma hospedagem grátis aqui em Lyon com direito a casa, comida e roupa lavada.
Queria muito ter participado da sua nigth e dançar Legião com vc até o dia amanhecer... Ô delícia! Que saudades!

Um super beijo,
Carol

Sandra Negrão disse...

Parabéns Thá, que o papai do céu te conceda muitos e muitos anos de vida. Toda a felicidade do mundo pra vc.
Beijinhos.

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Loira-Magrela-Amora da minha Vida, :D
Que vc siga neste teu caminho de Luz e de Bençãos, SEMPRE, ok! <:)
Eu quase chorei lendo o teu texto e espero estar naquela listinha dos amigos virtuais, pq gosto MUITO de vc, viu!!! ;D
Muitos beijos,
p.s.: aquele "sorvetinho" estava em dose homeopática, é??? KKKKKK Ai, que vontade, que deu....

Jaque Jeacomo disse...

Oi, Tha! Que delícia de post! Parabéns que Deus te ilumine sempre! Bjs.

Dri Noleto disse...

Tha, minha querida, saudades de vc!Muitas saudades mesmo!!
Parabéns! Feliz tudo pra vc, só dizendo assim,né?
Vc não tem nada de magrela, vc está maravilhosa!!!Aproveite cada segundinho da sua vda!E a mensagem do João?Bom, acho que foi o melhor dos presentes,não?
Um beijos enorme, com muito carinho!!

Babi disse...

Parabéns!!!!
Thaísa, tudo de melhor na sua vida hoje e sempre!!!
Adorei as fotos das várias comemorações!!!

Beijos!

Silvia Teixeira Almeida disse...

Parabéns, virginiana como eu!!
Beijos

Manunamoral disse...

felizzz niver...

adorei seu texto...tenho um parecido...meu niver ta chegando tumem...haaa vontade de ir no seu crop...mas um dia a gente se topa lindonaaaaaaaaaaaa.

sumemoooooooo.

bjotas sonoras.

Rommel disse...

Thaisa!!!!
Parabéns e muitos anos de vc, vc merece!!! :)
Que texto lindo e que fotos maravilhosas, comemore muito ainda,pq a vida é para ser celebrada!

bjks.

Elaine Maffessoni Machado disse...

Querida da minha vida... que delícia esse monte de comemoração! Você merece cada carinho e cada abraço que recebeu. Como já te falei, te desejo tudo de melhor que existir, sempre. Que sua vida continue tão abençoada, que você tenha sempre tantas pessoas queridas a seu redor, que continue correndo atrás dos seus sonhos e tendo todos eles realizados, e que seus dias sejam cheios de amor! De família, de amigos, desse filho mais lindo do mundo! Um beijo enorme! Love U!!!!

Lya Lilith disse...

Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!!!!!

Fabiola Neves disse...

Miga, Parabéns!!!!
Embora um diazinho atrasada, mas como vc comemorou e ainda vai comemorar mais ainda, tá valendo né?
Vc é um presente pra mim! AMO ler tudo o que vc escreve!
Vc é o máximo!
Minha miga virtual inspiradora!!!!
Fique com Deus!
Força na peruca e vamo que vamo que mais um ano cheio de realizações está sendo prometido a vc!!!
Beijinhos

Marta disse...

Tha querida, ja te desejei feliz aniversário, mas que delicia de fotos afffff quanta comemoração boa!!!! adorei o texto!!! bjs e continue essa pessoa super legal e alto astral que vc é!!! bjbjbjbj

Renata Porto disse...

Parabéns! Muitas felicidades pra vc! Bjão!

Virgínia Vilela disse...

que coisa mais linda isso!!!!!!!!!

Patrícia disse...

Queria um pouco dessa energia toda!... hehehe...
Mas sabe, adorei a idéia das comemorações extendidas! Não costumo festejar muito meu níver, mas essa idéia é bem adaptável!
E essa "magrelice" toda... aff... faz quase um ano que não te vejo e ó... quanta diferença!
Parabéns pelo aniversário e parabéns tbém pelas conquistas!
Beijão.