sábado, 21 de agosto de 2010

Brinquedos... eles brotam!? Ah brotam!

Olá meus queridos!

O post é descontraído e não é pra falar de scrap! Comecei uma arrumação que acontece anualmente aqui em casa. Todo mês de agosto é isso... faltando alguns dias para o aniversário do pequeno, fazemos um limpa nos brinquedos! E é sempre uma luta... como é que se explica dois virginianos tão diferentes na questão de "apego" ou "desapego", sei lá. Eu sou totalmente desapegada a tudo: roupa, sapato, bolsa, material de scrap, não junto nada, nada mesmo... o hubby fica impressionado. Agora já o pequeno quer guardar tudo que vê pela frente... e vamos combinar que brinquedo brota, minha gente! Se você fica um ano sem fazer essa varredura, você leva um baita susto!

Então... depois de muita conversa, que a festa é essa semana, que novos brinquedos virão, que precisamos doar os antigos, etc, etc, etc... ele se convenceu.

Aí começamos... mas uns ele não abre mão de jeito nenhum... acha que doar vale pros que estão quebrados. Aff!

Finalmente conseguimos separar em dois grandes sacos: os quebrados que vão para o lixo, óbvio e os novos que vão para outras crianças, claro.

Tá, ele entendeu... mas olha a cara... rs... (detalhe nos posters de futebol espalhados pelo quarto que eram os primeiros que eu queria dar fim mas não consegui!)

Outra coisa que me deixa chocada é a infinidade de brinquedos made in McDonalds, Giraffas, Habibs e afins... será que meu filho comeu tudo isso de porcaria em um ano!? Certamente, né!?


E os quebra-cabeças que perdem algumas peças, o que vcs fazem com eles!?

E esses lindos do primeiro ano de vida que vc nunca consegue se desfazer? Ai gente, isso aí é uma paixão minha... fico pensando se um dia a Alice vier e já é o quarto ano que eles , mesmo sendo de 6-12M, permanecem depois do limpa... #comofaz?Bom... o máximo que eu consegui foi deixar as prateleiras cheias e a caixa assim...
Mas pelo menos o quarto está organizado e agora tem espaço para os novos que já começaram a chegar... aqui tá ele com o fliperama que a dindinha enviou essa semana! Tudo bem que ele tá sob a mesa de totó, mas tá valendo... hahahaha!
Beijos e bom findi!
Thá

9 comentários:

Fabíola Neves disse...

Linda,
Como o João cresceu em um ano heim?!? Continua um fofo!!!
Lindo o que vc faz de separar os brinquedos pra doação! Parabéns flor! Vindo de vc, não poderia esperar outra coisa!
Pois é... fiquei sem tomar o centrum, a vitamina D, o ferro, o cálcio, vitamina A, proteínas e... deu nisso que vc leu. Mas já estou uma mocinha tomando os remédios todos os dias!
Ai linda, que pena ser bem no dia do níver do João, dessa forma, a intimação tá disfeita!
Mas logo, logo vamos marcar outro dia então!
Menina, vc já tá com 57??? Caracas!!! Eu to com 61.1 e preocupada também com a perda de peso. Antes, queria chegar nos 60, mas agora to ficando com medo. Quando eu tava com 70 eu tava mais bonita!!!kkkkk
Saudades, gata! Posta fotos sua pra gente matar a saudade!!!
Beijinhos

Fabíola Neves disse...

Ah!!! Só mais uma coisinha!
Não sei se cheguei a postar que eu me enganei com a data. O encontro vai ser no dia 26.
O níver do João é nesse dia, ou 25 como eu havia postado anteriormente?
Beijinhos

Silvana disse...

Lindo o poster do Inter!!Não pode colocar fora,não!!
Assinado:Silvana,gaúcha,é claro!!

Amor pela Silhouette disse...

Oi Thaisa, nossa como essas criaças tem brinquedos né!!! Fiz essa arrumação ontem, aqui em casa... passamos o dia todo, tiramos t.u.d.o. do armário e selecionamos o que fica e o que vai para outras crianças. Isabela as vezes relutava em dar, mas aí com uma explicação básica ela se rendia!! Pena que eu não terei fotos, era muita bagunça... Estou relapsa com fotos!!! Estou com 6 sacos médios para dar na creche!! E por falar nisso, vc já tem para onde levar?! Se vc quiser indicação eu tenho!! Mas no dia da entrega para as cranças eu tiro fotos!!! Isso tem que ficar guardado né!!!
bjos querida.

Rommel disse...

hahahahaha
ai Tha... fico imaginando como não foi essa arrumação aí. Cada brinquedo que vc colocava no saco ele tirava dois! ahhahahah
Mas vc está certa. É assim, desde toquihos que a gente ensina esses valores essenciais de dar o que não vamos mais usar para quem precisa!

Bjks.

Doces Abobrinhas disse...

menina... brotam sim, rs... lendo o seu texto e pensando que ele poderia ser meu também, rs! cansada nesta arrumação, pq eles nunca querem arrumar não é? tbem separei, empilhei e "ganhei " a metade do quarto de brinquedo para mim, hihi... ai fiz um atelie !
um beijo doce e apareça nas abobrinhas,
roberta

Débora Prass disse...

Eu tb faço isso aqui em casa, já fazia com a Bia quando era pequena, e agora com o Marcelo. E esses brinquedos de bebê dá uma pena mesmo, né? hahaha E os brinquedos do Mc e afins... acho que aqui em casa tem mais, ui! Bjs (semana que vem estou em BSB, queria muito te encontrar!)

Val- Coisas da Val disse...

Thá, ontem, qdo li o post, eu e Saulo estávamos fazendo arrumação em casa. E vou te contar, não é só brinquedo q brota! Papel, louça velha, fiação da tv a cabo, toalha de mesa q não cabe na mesa, pano de prato manchado... e muuuuuuito papel!
Amo qdo me dá esse comichão de arrumar, a energia circula bem melhor pela casa, né?
Ah, posso plagiar sua idéia dos "marmitex"? O niver da Beatriz tá chegando e tô sem inspiração...
Bjos mil! E parabéns atrasado pro João!

Marcia Valesca disse...

Eles brotam mesmo Thaisa, é impressionante!!!
Mas sempre fizemos assim aqui em casa, tiramos os brinquedos para doação. Juro que hoje eu sinto por algumas bonecas que doei, mas enfim, elas estão com alguma criança legal e no apartamento não tinha espaço mesmo...
Quanto aos brinquedinhos do Mcdonalds temos vários guardados. Adoro! Inclusive se você for tirar os do Chaves as meninas querem... hehehe
bjs