quarta-feira, 28 de maio de 2014

Buenos Aires - Day 3!

    Ah, o day 3 foi super cheio! Programação mega intensa!!!

Acordamos cedo e fomos tomar um big café da manhã no Starbucks, que fica nas Galerias Pacífico, bem próximo ao nosso hotel!!!


Eu adoro os cafés do Starbucks e é sempre uma parada obrigatória, embora o João deteste as comidinhas de lá... rs!!! "Mãe, esse pão de queijo é de mentira!" Hahahaha


Mas o pit stop é sempre sagrado!!!


E então seguimos para Palermo Soho. Rodrigo - que DEFINITIVAMENTE não é consumista - ficou impressionado com as minhas aquisições do dia anterior e ficou louco pra ir na Lacoste. Então nós voltamos para os outlets. E ele renovou o guarda-roupa em 3 horas. Hahaha! Muito engraçado vê-lo comprando porque isso não é muito comum! 




Foi uma manhã atípica na nossa vida. Compras com o marido e com o pai - os dois mais anti-shopping que eu conheço! Nunca imaginei!
Mas também não comprei nada pra mim  nem pros meninos dessa vez... fui mesmo para acompanhá-los nessa aventura inusitada!

Dali pegamos um táxi para a Recoleta. Descemos de frente ao famoso Cemitério da Recoleta. Pra quem não sabe, é um dos pontos turísticos da cidade. O lugar é muito bonito, arborizado e, nos finais de semana, funciona uma feira de artesanato. 


Do outro lado do cemitério tem uma ruazinha cheia de bares e restaurantes. O ambiente é super gostoso, fresco, ventinho na cara, cervejinha gelada, comidinhas deliciosas, artistas tocando. E então nos instalamos ali durante muitas e muitas horas.

Os homens aproveitaram pra beber e comer!



Eu aproveitei pra circular a região à pé. Entrei de loja em loja, fui em supermercado comprar coisinhas típicas. A-DO-RO ir em supermercado em outro país e comprar besteiras, biscoitos, chocolates! Hahaha.

Aproveitei para parar na Freddo! A sorveteria mais famosa da Argentina. O sorvete de dulce de leche com amêndoas é uma coisa de outro mundo! 

E fui andando também até o Shopping da Recoleta que fica bem próximo. Fui procurar a loja de chocolates Mamuschka que é tão linda, mas tão linda, que dá vontade de morar lá dentro pra sempre.


E após a andança e a comilança, agora era hora de ir fazer os desejos da criança.
Afinal, qual mesmo foi o propósito dessa viagem?


Pegamos um táxi e fomos para o Shopping Abasto. É lá que fica o Museo de Los Ninõs, que o próprio João - em suas pesquisas sobre a programação infantil na capital argentina - havia descoberto há meses. 


Para que vocês possam entender, o Museo de Los Ninõs é um museu dentro do shopping, com 3 ou 4 andares de muitas atividades interessantes.

Aqui as crianças simulam profissões dos adultos! E é muito bem cuidado e divertido.
O lugar é gigantesco. Não vá se não tiver menos de 4hs pra gastar lá dentro.


Eu e João entramos e o Rodrigo ficou num bar do shopping. Pra vocês terem ideia, Rodrigo se cansou do bar antes da gente terminar de curtir o museu inteiro.
Isso é grave!


João ficou apaixonado. E eu também!
É realmente um lugar fascinante e, pela primeira vez na viagem, senti que a Lilica aproveitaria muito aquilo ali. Certamente voltaremos para ela conhecer, se Deus quiser!


João até jogou bola com "Los Hermanos"! 

E então voltamos pro hotel mortos com farofa!
Mas o dia não acabou por aqui... à noite o vovô e a vovó Luiza foram para o Senhor Tango, mas nós fomos para o Porto Madero.



O Porto Madero, de fato, é um lugar lindo. As luzes, os barcos, o Rio Madero, tudo é encantador. Os restaurantes são maravilhosos e existem inúmeras opções. Acontece que fomos cedo e o movimento ainda não tinha começado. Achamos tudo meio ermo, e nós estávamos muuuito cansados. O João só reclamava e acabamos indo embora e terminando a noite num barzinho perto do hotel! hehehe

E assim finalizamos o Day3! Exaustos!
Beijos,
Thá


3 comentários:

Mônica Castro disse...

Thaisa
As páginas ficaram lindas !!!
Adoro ler as histórias do João ..lindo o interesse dele #soufã
Bjs

Cores de Anas disse...

Thaisa, acompanhei suas postagens sobre a viagem a New York e estou por aqui novamente me deliciando com seus registros. Viajar é tudo de bom, ainda mais na companhia de pessoas que amamos.
Bjinhos
Maria Teresa

Cores de Anas disse...

Thaisa, acompanhei suas postagens sobre a viagem a New York e estou por aqui novamente me deliciando com seus registros. Viajar é tudo de bom, ainda mais na companhia de pessoas que amamos.
Bjinhos
Maria Teresa