segunda-feira, 26 de maio de 2014

Buenos Aires - Day 1!

Oi Meninas!

Quanto tempo! Aliás, ultimamente, todas as vezes que eu faço um post eu começo com a mesma frase. Hahaha. Olha, não tá fácil. Eu MORRO de saudades desse blog. Juro. Acho até que tenho mais saudades do blog do que propriamente de fazer scrap. Eu adoro escrever e contar história e isso me faz falta de verdade. 

Mas preciso ter assunto, né? Cadê a pauta? Não dá pra eu vir aqui chorar as pitangas, apenas! Hehehe... então tá... aproveitando que a minha câmera voltou do conserto - com uma mancha na lente como poderão perceber em algumas fotos - eu finalmente consegui fotografar o álbum da viagem que fizemos a Buenos Aires. 

Essa viagem foi absolutamente especial. Primeiro porque o destino foi uma escolha do João como presente de aniversário de 8 anos. Ele era louco pra ir à Argentina conhecer o La Bombonera. E segundo porque consegui levar meu pai conosco e pude desfrutar da adorável companhia dele num passeio assim tão gostoso.

Meu pai sempre foi muitíssimo presente na minha vida e dos meus filhos. Quem me conhece sabe muito bem disso. E mesmo morando longe, procura estar perto sempre que pode. Costumo dizer que se eu ligar falando que tem festinha na escola dos meninos, quarta-feira, 10 da manhã, ele vem. Faz questão de participar e estar junto, sempre. Meu amigo, meu companheiro, maior amor da minha vida. E estar com ele é sempre um grande prazer.

E essa viagem - e o álbum - passou a ter um valor ainda maior pra mim. Ele tem sido um "livro de cabeceira" desde que me pai adoeceu. No último 5 de fevereiro, pra quem não sabe, meu pai sofreu um edema pulmonar agudo, o que resultou em 2 paradas cardíacas. Foram 13 dias de UTI e mais 17 de hospital. Vivemos dias absurdamente difíceis mas cheios de fé e esperança. Hoje só temos a agradecer. Ele já está em casa e aprendemos a viver um dia de cada vez. Primeiro ele firmou os passos, agora ele voltou a caminhar, hoje ele já toma banho e se alimenta sozinho, lê, ouve e canta músicas, passeia na casa dos irmãos e acreditamos muito que, em breve, ele retome a sua vida normal.    

O importante agora é que ele está conosco e eu espero, sinceramente, que possamos ainda viajar e curtir muito juntos! 

Então foi isso... uma viagem muitíssimo especial que vocês poderão acompanhar pelo sn@p que eu fiz logo que chegamos!

O Sn@p é um álbum pequeno da marca Simple Stories, algo em torno de 20x25cm, tipo fichário e tem infinitas opções de acessórios, papeis, cards, plásticos, divisórias. O legal é que cada um pode ser montado de um jeito. É mega prático, colorido como tudo que eu gosto e lindo! 

Eu nunca tinha feito um e confesso que amei. Estou com um segundo começado, contando a história de NYC. É muito gostoso de fazer e rápido também. 



Então vamos lá... o álbum começa com a nossa saída de Brasília. A família feliz e animada no aeroporto. João estava se sentindo. "Mãe, eu vou viajar pra outro país!" ... 

Ah, em tempo... a Alice não foi porque achamos que ela ficaria muito cansadinha. Na casa da vovó ela aproveitou muito mais, certeza!!!

Além disso, desde que ela nasceu, ela reina absoluto e o Jubs estava mesmo precisando de um tempinho como o rei do pedaço. Ele merecia!!!


O papai também nunca havia saído do país e estava super entusiasmado... 



O que ninguém esperava era que o nosso voo atrasaria mais de 4 horas. Foi um chá de cadeira no aeroporto. E aquelas cenas de gente dormindo em aeroporto são super reais.

Aqui ó..


Eu nem liguei pra espera! Rá! 
Aproveitei pra fazer umas comprinhas no free shop que é sempre uma delícia.
Falando nisso, um monte de gente me perguntou se vale a pena comprar no free aqui ou esperar pra comprar no Ezeiza que tem um duty gigantesco e famoso.
Pois é... o duty de Brasília é mini, né? Não tem praticamente nada. Mas se você encontrar alguma coisa que realmente interessa e quiser comprar pra aproveitar as condições de pagamento - dependendo do valor divide em 10x sem juros no Mastercard - aí sim vale a pena comprar aqui.
Agora se você prefere esperar pra escolher, ver variedades, aí sim... deixa pra comprar lá porque a loja é muito maior e com mais opções. Os preços não mudam praticamente nada. 
E ó, lá em MAC, aqui não. Só aí o Duty do Ezeiza já ganha meu coração - e meu suado dinheirinho


 E depois da longa espera, eis que chegamos em Buenos Aires. O voo em si foi super rápido. Agora temos voos diretos e diários Brasília - Buenos Aires. Isso facilita pra quem quer ir só passar um findi e voltar!

Bom, o motivo principal da nossa viagem era mesmo o niver do João! Portanto, a programação ficou por conta dele.

Eu apenas comprei as passagens e reservei o hotel, tudo via Decolar.com. Arrisquei e posso dizer que deu certo. Na verdade, como eu já ia viajar pra NY na semana seguinte, pensei num hotel econômico e o Grand King, que eu amei da última vez não aceitava criança, apostei no Hotel Victory. É bem meia boca, nem se compara ao Grand King, mas a localização é quase tão boa quanto e o preço é camarada. O café da manhã é o básico do básico. Se quiser uma proteína, tem que pagar por fora. Ou seja, pão com manteiga e pronto. As instalações são antigas, o elevador é jurássico e cerca de 150 adolescentes em viagem escolar estavam hospedados lá! Hahaha. Mas tem uma cama gostosa e um chuveiro digno. Ok, estávamos instalados e, como eu paguei antecipado, de fato, estávamos instalados!

O resto ficou por conta do João que comprou um guia e passou meses pesquisando o que pretendia fazer na capital Argentina. Afinal a festa era dele! E então ditou que, chegaríamos no hotel, deixaríamos as malas e o café da manhã seria no Café Tortoni.



Menino esperto, né? Puxou a mãe! Pisc*


A escolha não poderia ter sido melhor. O Café Tortoni é um café super antigo em Buenos Aires. Famoso pelas suas empanadas, churros com dulce de leche e todas as delícias locais.
Tudo lá é muito, muito gostoso.
E o lugar é antigo, porém conservadíssimo. E lindo, muito lindo.

Dizem que tem um tango super interessante à noite, num ambiente menor que os badalados tangos de Buenos Aires. Quem foi diz que é mais acolhedor. Nós não fomos. Aliás, este foi um programa que não fizemos porque estávamos com o João, mas meu pai e Luiza foram e adoraram!


Cantamos parabéns num sanduba delícia! 


De lá nós fomos caminhando para a Plaza de Mayo, que é a principal praça do centro da cidade. A Praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul.


O lugar é gostoso, cheio de fontes e uma vista linda para a Casa Rosada. 


Aproveitamos para tirar uma foto no mesmo lugar em que eu tirei uma foto barriguda da Alice. O ciumento do João sempre dizia que eu já tinha levado a Alice na Argentina e ele não. Agora pronto. Os dois têm a mesma foto no mesmo poste amarelo! 




Passamos algum tempo caminhando por ali e foi muito divertido.
Programa turístico mas pra quem pouco conhece a cidade, não dá pra passar batido.


Depois fomos almoçar no Barista - um restaurante na Calle Florida. Uma das ruas mais famosas pelo comércio e movimento na cidade. 


E, por fim, fomos comemorar o niver do pequeno no Museo dos Beatles. João descobriu que em Buenos Aires tem um museu dos Beatles - sua grande paixão. 


Na verdade o "The Cavern Buenos Aires" é um "complexo" dos Beatles. Hahaha. Além do museu, que conta com um acervo incrível sobre a banda, tem também um teatro e restaurante temático.


Nem preciso dizer que foi o máximo! O João amou muito e fechou o seu dia num momento que vai guardar pro resto da vida! <3 p="">

The Cavern Buenos Aires fica no Paseo La Plaza, que é tipo uma galeria toda alternativa com lojinhas, sebo, e gente diferente... rs...  Avenida Corrientes, 1660, Buenos Aires.


E assim encerramos o primeiro dia da viagem. Foi um dia puxado, com madrugada de espera em aeroporto, muitas caminhadas pela cidade, passeio turístico, bares, restaurantes, museu. Ufa!
E posso dizer que os companheiros estão sendo nota 10!

E aí, gostaram? Logo volto pra mostrar o Day 2!
Deixem seus comentários que nós adoramos!
Beijo grande, 
Thá


2 comentários:

Mônica Castro disse...

Thaisa
Que lindo registro !!!! Buenos Aires é uma cidade linda e sua viagem vai ficar eternizada tb no Snap , lindo !!!
Volto pra acompanhar td , bjs

ALINE disse...

Como ficou lindo seu sn@p!
Adorei!
Bjos!!!