terça-feira, 27 de maio de 2014

Buenos Aires - Day 2!

Continuando a nossa viagem...

Estou adorando recordar tudo isso por aqui. Já faz alguns meses e eu tinha me esquecido dos detalhes!

No segundo dia decidimos fazer um City Tour. Não sou muito adepta, mas pelo que li sobre Buenos Aires, eles oferecem uma ótima opção de City Tour. Você pode adquirir os bilhetes pelo site ou comprar nos pontos de venda, de onde saem os ônibus. São vários os pontos espalhados por toda a cidade.  E também existe mais de uma opção de bilhete. Quem for ficar muitos dias, pode adquirir um bilhete que valha por mais de 24h. O preço é ótimo e o bus circula, de fato, a cidade toda.

É um ônibus de dois andares que circula pelos principais pontos turísticos. O andar de cima é aberto e é uma delícia poder apreciar tudo ao ar livre. Ok, o frio estava cortando a nossa bochecha, mas eu e João aguentamos firmes!

Nosso trajeto foi o seguinte...

O trajeto completo é maior que esse, passa pela Praça de Maio, Caminito e toda outra banda da cidade. E funciona assim... se vc quiser descer em qualquer um dos pontos, pode descer e pegar o próximo bus que vier. Sugiro que escolha o que realmente tem interesse de ver e fotografar e desça no que for interessante pra você!

Aqui estávamos próximo ao Obelisco. Nós não descemos do bus. Circulamos a cidade toda apreciando tudo lá de cima.

Já tínhamos em mente uma rota para os próximos dias e então, descemos na Florida e fomos encontrar o Rodrigo - que claro, não foi ao passeio porque preferiu explorar uma das milhares de livrarias e bares da rua Florida

Nosso ponto de encontro ficou estabelecido na porta das Galerias Pacifico - um shopping chiquetoso que fica na Rua Florida. Nos arredores ficam muitos barzinhos, restaurantes, cafés e gente, muita gente nas ruas.
E quando se vê uma aglomeração nas esquinas pode saber que tem casal dançando tango ali a troco de moedas da multidão.

Sentamos num café, tomamos umas cervejas, comemos uns petiscos e almoçamos!

Enquanto eles ficaram no bar, eu aproveitei pra subir e descer aquela Florida um milhão de vezes. Entrei em praticamente todas as lojas que eu tive interesse. Tem uma Zara mega! Mas o preços não mudam muito em relação ao Brasil. Muitas lojas de couro, dentre elas a Prüne, que é uma grife argentina de bolsas, sapatos, jaquetas, e acessórios em couro. A loja é linda e tudo lá é de muito bom gosto e os preços são ótimos!

Não resisti, foi amor à primeira vista!

Falando em dinheiro e valores... aproveito pra dizer que vale muito a pena levar dinheiro "vivo"! Hehehe. Acontece que o nosso realzinho vale muito por lá e é aceito em quase todos os estabelecimentos. Claro que precisamos ter pesos no bolso para taxi e etc - e existem milhares de casas de câmbio por toda parte, mas o real é bem aceito e valorizado. Na compra dessa bolsa, por exemplo, eu pagaria 825 pesos - o que equivalia a R$ 235,00. Mas na hora eu fiquei com "dó" de usar o dinheiro que tinha e acabei passando no cartão de crédito. Conclusão: na fatura veio R$ 490,00. Ou seja, não tá com nada usar cartão por lá!

Bem ... continuando a peregrinação pela Rua Florida, eu me amarro entrar na Farmacity e achar um monte de cosméticos que nas nossas farmácias não têm. Mesmo que os preços não sejam como nos EUA, só o fato de encontrar um lencinho removedor de make da Neutrogena já é como ganhar na mega! Hahaha

E a Rua Florida também tem várias da famosa Falabella que é uma enorme loja de departamentos com roupas, perfumes, decoração, acessórios. Aqui os preços definitivamente não compensam, mas é uma loja interessante.

E ali no calçadão também é cheio das lojas de badulaques. Confesso, adoro!
Tem a Isadora que é uma loja popular de acessórios, espalhada pela cidade inteira. Cada hora que eu passava na porta de uma eu parava! Hehehe

E tem uma outra que eu esqueci o nome que é só de bugiganga que só tem fofurice!

E depois de andar igual doida, ainda fui trocar dinheiro pro meu pai que não levou porque achou que teria um Banco do Brasil em cada esquina. Oi? Não tem! Pegamos táxi e rodamos a cidade atrás de um Banco do Brasil mas não encontramos. Existem agências do Itaú, mas do BB não. Pelo menos não tão acessível porque eu não encontrei mesmo. Vá sabendo!

Depois disso, nos separamos. Combinamos que o hoje seria o meu dia de fazer compras enquanto o Rodrigo e João iam pro Museu Argentino das Ciências Naturais. Taí um programa que eu quase sempre dispenso: museu! Hahaha! E os meninos amaram demais o lugar. Eu não registrei no álbum porque essas fotos ficaram no celular do Rodrigo e eu acabei não revelando. Enfim... foi uma tarde deles, só de meninos e ele aproveitaram horrores!

E enquanto isso, aproveitei meu vale-tarde e peguei um taxi - sim, taxi é muito barato em Buenos Aires, não vale a pena pegar ônibus ou metrô - e fui até Palermo. Minha primeira parada foi no final da Avenida Cordoba, onde ficam os outlets, a partir do nº 4800.O meu foco era roupa infantil e da outra vez eu já tinha ido por ali, mas muito rapidamente, e fiquei louca pra voltar com calma.

Desci na porta do outlet da Cheeky - que é uma marca argentina que eu amo de paixão e a loja que tinha no Park Shopping dourou pouquíssimo tempo.  Eu simplesmente fico enlouquecida nessa loja. Existem várias delas em Buenos Aires, mas esse outlet têm peças de coleções mais antigas - que pra mim não faz a menor diferença - e um saldões também, além da coleção nova. Então você encontra tudo num só lugar. Realmente o preço vale muito a pena. A marca não é muito barata, mas ali tudo é bem em conta. Não preciso dizer que eu me esbaldei, né? Affão!

Já os outlets mais quentes da cidade ficam na Villa Crespo nas ruas Gurruchaga e Aguirre, que ficam ali no miolinho bem próximo à Cordoba. E então eu fui andando e entrando na lojas que me interessavam. Uma loucura!

Na Garruchaga eu encontrei uma loja perfeita da Mimo & Co. que é outra marca argentina que eu adoro. Na verdade assim... amo a Cheeky para meninos - que ficam com cara de menino ryco! hahaha - e s da Mimo & Co para meninas - porque tem os estampados mais lindos da vida. Então nem preciso dizer, né? Morri de comprar coisas pra Alice. Sem brincadeira, comprei umas 25 peças por 220 reais! Tudo lindo e de muita qualidade!

Dali eu segui mais um pouco e continuei entrando em lojas lindas. É uma loucura pq o dinheiro deles estava super desvalorizado e eu troquei 1 real por 3,5 pesos. Pra vocês terem um ideia, comprei casaco de inverno da Levi's por 100 reais. E na Lacoste eu fiz a festa! Camisas pólo femininas por 69 e masculinas por 89. As camisas sociais por menos de 100 reais. Realmente muito barato.

E você encontra:
PERFUMARIA LAS MARGARITAS (LINHA PROFISSIONAL DE SHAMPOOS) Aguirre 736
SWATCH (RELÓGIOS) Gurruchaga 888
RAY BAN (ÓCULOS) Gurruchaga 884

Enfim, é muita tentação! E pra quem gosta de compras, recomendo que tire um dia para essa programação porque realmente é necessário! Hehehe...
Eu não me contentei com apenas uma tarde e voltei no day3!

Voltei pro hotel ao encontro dos meus meninos que também estavam cansadinhos pela tarde no museu!
Saímos para jantar ali por perto mesmo porque estávamos acabados!

Descobrimos o Café La Esmeralda, na Av. Cordoba, próximo às Galerias Pacífco. A comidinha é super gostosa e tem uma pizza delícia!!!

Depois disso, uma noite de descanso porque estávamos merecendo!
E assim encerramos o day2!

Espero que estejam viajando também!