quinta-feira, 3 de outubro de 2013

New York, quem vem?

Olá Amoras! Já que eu não faço scrap suficiente para alimentar este pobre blog, agora vou começar a falar do que tenho feito da vida! Recentemente eu realizei duas viagens bem legais e, quem me acompanha no Instagram, acabou pedindo dicas dos lugares. Decidi contar um pouco dessas minhas aventuras!!! Vou começar por Nova York que fiz um diário enorme, escrevi mais de 10 páginas por dia!!! A viagem para Nova York foi no susto. Na verdade eu já tinha planos de ir pros EUA no segundo semestre. O plano inicial era levar o João para passar o niver na Disney. Acontece que tivemos um contratempo na documentação do pequeno e precisamos adiar essa viagem. Com isso, o marido também não fazia muita questão de ir à terra do Tio Sam. E então, numa mesa de boteco, surgiu a ideia de fazemos uma viagem entre amigas. Eu e duas amigas de muuuitos anos, ambas muito queridas, Rozi e Lu. Aí rapidamente começamos a organizar todos os detalhes. Pensamos em comprar pacotes pela internet, mas depois desistimos. Escolhemos uma boa agência de Turismo - Stella Maris Turismo - super indico! - Contato: Vivo(61) 8162-7222 /Oi 8609-3635/Tim 8161-1228 * stellamaris.tur@gmail.com - que cuidou de tudo pra nós. Até os vouchers ela levou em nossa casa! Perfeito. E então era só esperar o tão sonhado dia. Eu, Rozi e Lu fizemos vários encontrinhos para falarmos sobre nosso roteiro. Eu fiquei responsável por pesquisar tudo na internet. Comprei guias e "estudei" profundamente NYC. Contei com a ajuda de vários amigos que me mandaram dicas preciosas. Seguindo algumas dicas, antes da viagem eu já garanti o transfer para a chegada e a volta e ainda, adquiri algumas atrações para o período em que estaríamos na cidade. Aos poucos vou falando sobre isso por aqui. Vou tentar dividir a viagem em dias, começando pelo nosso embarque, afinal eu adoro uma cronologia! hahaha Então... o conto de fadas começou no dia 10 de setembro. Embarcamos em Brasília com destino ao Aeroporto JFK em New York. A saída de Brasília foi às 17h50, onde já despachamos a bagagem para o destino final. Em São Paulo apenas trocamos de voo e nos divertimos no Duty Free.
Sobre o Duty Free no Brasil. A pergunta que todo mundo faz: vale a pena comprar no Duty Free no Brasil? Vamos lá, na minha opinião, vale a pena programar as compras no Duty Free pela internet. Primeiro porque tem um desconto (10%, salvo engano) pra quem reserva e apenas retira lá na hora da volta. Segundo porque no site vc consegue escolher com calma - embora não tenha tudo que tem na loja - já que, dependendo dos horários dos voos, a passagem na loja pode ser bem rápida. Uma coisa que eu acho que realmente vale a pena encomendar e pegar na volta é bebida. O preço é sempre interessante! Outro ponto positivo das compras no Duty Free é a isenção do IOF, além de vc já comprar em reais e poder parcelar em até 10x sem juros (compras no Mastercard acima de U$1000 em 10x sem juros. E acima de U$100 em 4x s/ juros). Eu fiz uma listinha do que eu queria e achava que realmente valeria a pena comprar ali. Optei por comprar TODOS os meus perfumes no free shop, trouxe também chocolates e um amplificador de som para Ipod. Mas ok, tudo isso foi na volta! Na ida o free shop é bom pra dar um gostinho do que vem pela frente mesmo!!!
Ok, embarcamos em São Paulo pela American Airlines. O voo foi tranquilo. Serviço de bordo nota 10. Só não posso dizer em conforto porque 13 horas dentro de um avião não tem a menor graça. No avião também tem vendas a bordo. Eles entregam uma revistinha e vc pode solicitar aos comissários. Aceitam apenas cartão de crédito e têm produtos exclusivos. Gostou do que tá ali, pede logo. Eu me apaixonei por uma caixinha da Coca Cola com lipbalm de vários sabores. Comprei. Quando as meninas foram pedir, só tinha aquela. Enfim... um voo conforme previsto e chegamos na hora certa no JFK: 6h50. Como eu havia dito, contratei um transfer indicado por uma amiga, é de um brasileiro que trabalha há anos fazendo isso lá em NYC. É uma empresa chamada Brazilian Shuttle Tour e o contato é com o Sr. Theyson - 347 515 7633 ou brazilianshuttle@hotmail.com. Assim que passamos pela imigração - sem nenhum problema - lá estava um funcionário dele esperando por nós com aquela clássica plaquinha "Thaisa Salge". Bem brega! Adoooro! Hahaha! Conforme combinado, nós não queríamos ir direto para o Hotel tendo em vista que o check era a partir de 16h. Optamos e, contratamos previamente, o transfer para o Woodbury Common Premium Outlets.
Aí vc me pergunta: como assim depois de tantas horas viajando a pessoa ainda tem animo pra ir fazer compras? E já no primeiro dia vai torrar logo o dinheiro todo? Então! Eu também fiz essas mesmas perguntas e no final cheguei à conclusão que não poderíamos ter feito melhor escolha. Nova York é uma cidade cara. Se vc pensa em fazer muuuuitas compras de pechincha, escolha outro destino. E se vc quer ir pra NY e pensa em fazer algumas compras interessantes, vá ao Woodbury logo no primeiro dia e depois fique livre para fazer todos os programas culturais que a cidade oferece. Esta é a melhor opção, a menos que vc tenha muuuito dinheiro para gastar nas lojas chiquérrimas da 5th Ave, que não era o meu caso. Portanto, lá fomos nós para o outlet que fica fora da cidade. A viagem é longa. Do aeroporto até lá gastamos cerca de 1h30. Me parece que do centro de Manhatan seria em torno de 1h. Mas a pista é dupla e o caminho é bem agradável. No caminho um pitstop no Walmart que é sempre muito bom. Eu tinha uma lista enorme de vitaminas e itens de farmácia, produtos de cabelo (ai que delícia ver aquelas prateleiras repletas de Organix e John Frieda a preço de Seda! rs), maquiagem Revlon, Loreal e Maybelline. Adquiri tudo lá nos primeiros minutos de viagem. Comprei também mamadeiras, copos e muitos brinquedos. Os preços realmente são incrivelmente bons. A Alice usa um copo de treinamento da NUK que eu compro por R$47 no Carrefour e lá eu paguei U$12 um kit com três. Loucura. A vontade é trazer tudo pq eu amo NUK, Avent, MAM e tudo que essas marcas oferecem. Mas como minha bebê já não é tão bebê assim, acabei me segurando. Brinquedos também são uma verdadeira pechincha no supermercado. Aquelas caixas enormes com castelos da Fisher Price custam menos de U$30 e eu trouxe vários Bayblades que aqui não saem por menos de R$50 por U$5. Enfim, a passadinha lá valeu muito a pena. Enfim chegamos ao outlet. O lugar é enorme naquele conceito Premium de uma "casinha" atrás da outra. Não é um grande shopping e sim uma "vila" com ruas e lojas separadas. O sol estava de rachar! O combinado com a empresa de transfer são 7 horas de outlet. Como ficamos 1h no Walmart, teríamos 6h para rodarmos o Woodbury. O carro - que é um Honda gigantesco - fica parado no estacionamento e o motorista à nossa disposição. Se as sacolas pesarem, é só levar por porta-mala. Achei super válido! É possível percorrer o Woodbury puxando uma mala de rodinhas. É comum e muita gente faz isso. Mas confesso que achei super prático e cômodo ter um porta-mala inteiro por minha conta. Bom, o Woodbury Common Premium Outlets é composto por 220 lojas oferecendo descontos de 25% a 65%. Ao chegar, procure a Adminstração (fica no centro da praça de Alimentação) e retire um mapa e um bloco de descontos. Este bloco já vem com os cupons em ordem alfabética pelas lojas e os descontos variam mas nunca são menores que 10%. Quando for comprar , entregue o bloquinho pra caixa que ela mesmo destaca e te dá o desconto!) No Woodbury Common você vai encontrar lojas como A|X Armani Exchange, Adidas, Nike Factory Store, Aeropostale, Banana Republic Factory Store, Benetton, Burberry, Calvin Klein, CH Carolina Herrera, Diesel, Dior, DKNY, Dolce & Gabbana, Gap Outlet, Giorgio Armani, Gucci, Guess Factory Store, Hugo Boss Factory Store, Izod, J.Crew, Lacoste, Levi's Outlet Store, Nautica, Oakley Vault, Polo Ralph Lauren, Prada, Puma, Reebok, Saks Fifth Avenue Off 5th, Timberland, Tommy Hilfiger, Valentino, Versace, Yves Saint Laurent e Zegna Outlet Store. Além disso, tem lojas com roupas de crianças, acessórios femininos, tênis, etc. Veja a lista completa em: http://www.premiumoutlets.com/outlets/store_listing.asp?id=7
É preciso ter foco. Ainda que vc passe 2 dias perambulando por aquelas ruelas não conseguirá ver tudo que o lugar tem a oferecer. Por isso, uma listinha na mão é imprescindível. O meu objetivo era procurar coisas para as crianças. Primeiro porque eu já tinha conhecimento que em NYC não tinha loja da Carter's e eu queria comprar muitas roupas para a Alice. Depois que eu viajei já querendo mesmo trazer muitas roupas pra eles. Então comecei pelas Carter's. Já de cara eu senti uma diferença enorme entre o site da loja (que eu visito every day) e as mercadorias expostas. Ok, o Woodbury é um outlet e não adianta ir lá atrás de lançamentos. Tudo é bem mais barato e não é a toa. Não tem coleção nova MESMO! Deu uma pontinha de decepção mas o preço é convidadito. Me esbaldei no que tinha e pronto. Precisei fazer a primeira volta ao porta-malas. Comprei MUITA (sabe muuuita? então!) coisa pra Alice! Dica para uma próxima!? Compre Carter's pelo site e mande entregar no hotel. O preço é o praticamente o mesmo e vc encontra as novidades. Minha comadre fez isso e, conclusão, e eu trouxe só novidades pra Maria Clara.
Bem, ali eu já resolvi boa parte dos meus problemas. Segui para a Ralph Lauren Children que é uma delícia, grandona, cheia de coisas lindas. Pros meninos então é um charme. Como diz minha nutri, cara de menino rico. E é bem isso mesmo. Comprei cada camisa fina pro João! Aff... é de enloquecer. Encontrei muitas lindezas pra Lilica também. Não é baratinha, mas os preços valem a pena. Segui para a Tommy. Aqui sim os preços são imbatíveis. Se vc gosta da marca e pretende comprar, compre logo aqui. Digo isso pq depois entrei em várias Tommy em NYC e os preços são um absurdo! Eu comprei muto e não me arrependi! E digo o mesmo da Levis. Os preços são ótimos e as filas são enormes. Vá logo cedo pq ir lá depois do cansaço não presta. A loja é bem disputada. A GAP é giga mas sinceramente, não é uma marca que me atrai. As lojas da cidade até têm algumas coisas interessantes mas a do Outlet tava restolho puro! Parti para o Oshkosh. Adoro essa marca. Ela é da família da Carter's mas tem coisas fofas pra meninos. É uma pena o João já estar tão crescido que não encontro mais a numeração dele. Essa, na minha opinião, é uma das melhores lojas do outlet. Bem completa e com preços incríveis. Bom, terminando a minha peregrinação pelas marcas infantis. Fiquei light. Já tinha torrado uma boa grana então resolvi passear despretensiosamente pelas grifes famosas. Delícia entrar naquelas lojas e ficar "perobando". hahaha... conheci a loja da Kate Spade. Paixão à primeira vista. Juro que se eu fosse rycka, compraria uma de cada. Como pode tudo lá ser a minha cara? Mas o ítem mais barato era uma capinha de celular por U$99. No, thanks! Andei muito, muito mesmo. Fui à DKNY, Michael Kors (depois vendo as lojas da cidade percebi que a loja do Woodbury é péssima e o preço é tabelado, portanto não compensa comprar NADA aqui), Escada, Dior, Nike, etc. E só então resolvemos parar para almoçar. Reencontrei as meninas e optamos por um italiano. Aliás, conclusão que eu cheguei depois da viagem é que NYC é lugar de se comer italiano. Não sei se por eu ter uma alimentação bem leve (devido à redução de estômago), acaba caindo nas massas pra fugir dos fast food americanos. A praça de alimentação do outlet é pequena e não tinha nada muito apetitoso. E o lanche foi rápido já que o tempo estava ficando curto. Depois dali aproveitamos para curtir a loja da Disney, um dos meus pontos fracos ever. Amo a Disney! Fico enlouquecida com aquelas fofurices. Acabei adquirindo uma mochila de rodinhas dos Carros para o João que a Lu se comprometeu em carregar como mala de mão na volta!
Depois dei uma passadinha na Elizabeth Arden. Eu amo essa loja de cheiros incríveis. O 5th Ave foi meu perfume favorito por anos e sempre tenho um vidro cheio em casa. É um dos cheiros da minha mãe. Delícia demais. E nunca tinha entrado numa loja só da marca. Essa do Outlet é ótima, com uma atendente muito bacana. Me mostrou a loja inteira e os preços são fantásticos. Eu tinha comprado um 5th Ave de 50ml pra minha sogra no free shop da Argentina por U$45. Aqui eu paguei U$28 num kit com o perfume de 100ml, um menor de bolsa e um hidratante. Trouxe um pra mim e um pra uma amiga! Pra quem gosta de EA, vale muito a pena visitar a loja!!! E então já estávamos mortas! Agora sim depois de uma viagem longa e muitas compras num sol escaldante eu queria muito chegar no hotel pra tomar um banho!!!
Nos encontramos no "nosso" carro e rumo à Manhattan, finalmente!
Enfim chegamos ao tão comentado The Roosevelt Hotel. Tão comentado porque a escolha do hotel é sempre uma parte super importante da viagem. Olhamos várias opções e pagamos BEM mais caro por este. Seguimos a orientação da Stella, nossa agente. E ela tinha toda razão. A localização do hotel fez TODA a diferença para o sucesso da nossa viagem. Ali naquele momento ainda não tínhamos consicência disso. Mas hoje eu afirmo com toda certeza. É o hotel. Claro que NYC oferece milhões de opções mas ficamos muitíssimo satisfeitas. O atendimento é meio tosco. Mas também com o nosso inglês qualquer um perde a paciência. De qualquer forma, isso não fez a menor diferença. O quarto era limpérrimo, duplo de casal e nos esparramamos muito bem naquelas camas macias. O chuveiro era fantástico. A localização a melhor ever. São os pontos que eu procuro num hotel. Então foi perfeito!
Curtimos um minuto de descansamos e fomos fazer o reconhecimento da área. Fascinação define. O hotel fica na 45th com Madison Ave. Isso quer dizer que a próxima é a 5th Ave. O mapa de NYC é o mais fácil de entender da vida. Num minuto eu já tava me sentindo no Ibiá! Hahaha. Andamos bastante por ali. Respirar o ar da 5th Ave era realmente um sonho pra mim. Andamos sem rumo, só mesmo apreciando o movimento! Como o cansaço era enorme, paramos num Fridays para um chopp e uma costela ao barbecue. Entramos em lojinhas de souvernirs e piramos nos I LOVE NY que depois vimos que é uma praga!!! #souviciadaemsouvenir Depois entramos no Starbucks mais próximo (tem um a cada 100m) para usarmos o Wifi. Não, lá isso não é coisa de pobre! Na minha cabeça... sobre NYC havia uma nuvem de Wifi mas não é assim que funciona. Eu havia feito um pacote de dados pela Claro no Brasil mas não funcionou por lá. Não sei o que houve mas não consegui usar de jeito nenhum. Eu até tentei ir a uma loja de telefonia lá mas achei que os planos não valiam a pena. Fiquei só no Wifi mesmo. Por isso, para falar com as crianças e o marido, eu corria até o café mais próximo. Nos restaurantes nem sempre têm Wifi, mas nos cafés é 100% de certeza. E então foi isso... passear pela 5th Ave foi nosso passeio da primeira night. Tudo lindo! Bem, e assim termina o primeiro dia! Muito cansaço e uma felicidae sem fim. Vou tentar dividir os posts por cada dia da viagem mas não sei com que frequência vou conseguir postar. Acompanhem!!! Beijo grande, Thá