terça-feira, 8 de outubro de 2013

New York - Day 4!

Como eu disse no post de ontem, a ordem agora era desacelerar! E a cada dia que foi passando a nossa viagem foi ficando mais light. O cansaço era enorme. As noites de sono não eram suficientes. Estávamos, as três, à base de Biofenac. Hahaha. Doíam os pés, as costas, os pescoços. Tudo! Pra variar eu acordei mais cedo. Tomei um banhozinho, deixei um bilhete pras meninas e fui passear na redondeza. Se no Brasil eu já adoro ir à farmácia, imagina no paraíso das maquiagens? É o mesmo que dar banana pra macaco. Eu passava horas naquela Duane Reade. E foi o que eu fiz. Logo atrás do hotel tinha uma bem legal. Eu precisava comprar uma encomenda de vitaminas para uma amiga. Aproveitei e fui pra lá. Futriquei bastante, comprei o que eu tinha que comprar e fui tomar café sozinha na Blake & Todd. O café é de frente ao hotel e, por incrível que pareça, só agora eu o enxerguei. E lá é uma delícia. Pela primeira vez eu encontrei um pão com presunto e queijo do jeito que eu gosto.
Voltei ao hotel e fui com as meninas para o Pret a Manger que também é um café super gostoso! Não lanchei de novo, mas deu vontade! hahaha Só comi uma barrinha de cereais!
Bom, a meta do dia era chegar ao Empire State Building. E ele é vizinho do nosso hotel. Muito perto mesmo. Então tínhamos praticamente um dia livre! Fomos descendo pela 5th Ave e o Empire fica na esquina com a 34th. Como de costume descemos entrando nas lojas. O primeiro point foi a Desigual. Já havíamos entrado nessa loja e estávamos apaixonadas por tudo. Fizemos um pacto que cada uma iria adquirir pelo menos um vestidinho. Hahaha. Pacto bom, né? Adoooro. Então já entramos dispostas às compras. Experimentamos a loja inteira. Realmente é tudo lindo, moderno e colorido. Mas os vestidos não me caíram bem. São meio retinhos e meu bundão fica preso! haha... e então eu acabei escolhendo duas blusas que tinham mais a minha cara! As meninas também fizeram as suas escolhas e saímos dali felizes da vida.
Mais abaixo entramos numa loja de sapatos e eu comprei meu tênis de couro preto cano alto cheio de tachinhas. In love total com ele. Já calcei ali mesmo e continuamos descendo a avenida. Parada obrigatória na Best Buy, uma super loja de eletrônicos. As meninas tinham lá seus interesses mas eu queria apenas os jogos de Xbox do Jubs. Ele fez uma listinha enorme com os jogos e eu não entendo nada disso. Precisei de um atendente pra me ajudar. Logo ele me deu uma sacola cheia com uma conta de U$200. Oi? Quase morri. Hahaha. Aproveitei para escolher um HD externo de 1,5TB para organizar as minhas fotos e pronto! Bora continuar descendo a avenida! Logo ali uma Ricky's - o paraíso dos cosméticos! Muitos shampoos e afins. Aquele novo aparelho do baby liss milagroso e tudo de mais moderno. Adorei mas não estava a fim de ficar carregando sacola com shampoo. Ôloko. Comprei apenas os lapis jumbo da Nyx que estavam de graça (coisa de U$2)! Peguei um monte. E chega... do outro lado da rua quem está lá!? O próprio. Empire State Building que é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco que a coisa marlinda da vida. Pra subir é o mesmo esquema do Top of the Rock. Não sei quantos elevadores. Parada pra revista. Parada pra foto. E enfim, lá chegamos nós. Naquele esquema vista 360 graus tipo Torre Eiffel. Muito, muito lindo. E então eu tive a certeza que SIM, vale a pena subir tanto no Top of the Rock quanto no Empire. São vistas completamente diferentes, principalmente se for uma durante o dia, outra a noite. Passamos ali mais de uma hora observando a cidade e curtindo um vento delícia. Tava frio, mas tava bom! rs..
E quando descemos já estávamos mortas de fome. Logo no primeiro andar do prédio tinha um restaurante com a cara boa. Foi ali mesmo que paramos. E a escolha foi perfeita. Delícia de lugar. Delícia de comida!!!
Aí era hora de descer a 34th, com destino à Macy's. Desta vez fomos com foco pra conseguirmos chegar lá e finalmente chegamos! A loja é uma coisa de outro mundo. Não sei mensurar o tamanho nem quantos andares. É a maior de todas as Macy's.
Muitos e muitos andares divididos por departamentos. Roupas, calçados, acessórios, infantil, etc. Estrangeiros devem procurar a administração e fazer um cartão que dá 10% de desconto! Os preços, embora sejam marcas super famosas, são excelentes. Eu já não pretendia mais comprar muita coisa. Só mesmo algo que eu amasse. E foi o que aconteceu. Encontrei uma sandália MK e me apaixonei por ela. Não resisti.
E tb foi só. Andei o departamento infantil e até vi algumas coisas interessantes - os vestidos de festa para as pequenas são lindos - mas não morri por nada, então não levei. Nos cosméticos idem... eu já tinha comprado demais. A única coisa que realmente valeu a pena foi um kit da Benefit com o poreprofessional + lipbalm + creme pros olhos que saiu a U$32. Levei. E foi só... saindo dali eu fui na Sephora. Já tinha entrado em várias mas sempre correndo. Decidi pegar uma cestinha antes que eu fosse embora sem levar minha wish list. Que nem era tão grande assim. Queria alguns pinceis da Sigma e descobri ali que eles são vendidos apenas na loja virtual. Então eu escolhi minha paleta Naked, meu blush orgasm da Nars e uns creminhos bestas que encontrei no meio do caminho. Super comedida eu fui! Juro.
Dali fomos de metrô de volta pro hotel. Dormi um bom cochilo enquanto as meninas saíram loucas atrás de um Iphone 5. Que saga, Gzuis! Mas eu preferi repousar, afinal fazer compras desgasta, né? hahahaha Acordei perto de meia noite, louca pra ir pra rua. Quem disse que as minhas companheiras estavam no mesmo pique? Claro que estavam. Fomos todas pra Times Square e poucas lojas ainda estavam abertas. Mas a Forever 21 estava e lá experimentamos a loja inteira de novo!!! Saímos famintas, claro, mas o Olive Garden e todos os outros restaurantes estavam fechados. O jeito foi encerrar a noite no Mc Donalds cheio de gente estranha e esquisita. O sanduíche mais apimentado da vida. Foi uó! Mas valeu. Bora pro hotel que amanhã tem mais!!!! Olha o saldo do dia aí...
Beijo, Thá

6 comentários:

Pâm disse...

Tô curtindo cada letrinha desses posts :)

Mônica Castro disse...

Olá Thaisa
A Macy's ficava na esquina do meu hotel , e é fantástica !!!
E nas farmácias costumo dizer que tem tudo até remédios ( mas eu nem vi ) ,
Estou adorando seus posts !!!!
Bjs

dani sader disse...

Amando cada detalhe e anotando tudinho assim fica mais fácil qdo for kkkk

Merian Candioli disse...

Adorando tua visao de NY! Revivendo docrs lembrancas... Pregunta: pra eletronicos mais em conta, a Best Buy é melhor?

Cores de Anas disse...

Excelentes dicas, fico por aqui imaginando o dia que poderei vivenciar tudo isso. Na minha lista de desejos com certeza este é um dos meus sonhos de consumo. Um gde bjo, que venham os próximos "days".

Maria Teresa

Elaine Maffessoni Machado disse...

Thá, pode montar um livro-roteiro pra mulherada em ny! Vc deve ter voltado 5 kg mais magra. Descobri que nunca vou conseguir viajar com vc... Eu durmo!!! Vc não!!! Pode ensinar??? Amei suas compras até aqui. Já estou ansiosa pra ver o resto!!! Bjs!