terça-feira, 22 de outubro de 2013

New York - Day 7!

A ordem hoje era encher muuuito o dia. Primeiro porque a saudade tá judiando e depois porque a viagem está chegando ao fim e ainda faltavam alguns lugares que pretendíamos visitar. Eu pulei cedo da cama e fui atrás de wi-fi, precisava muito ver a carinha dos meus thcucos pra continuar curtindo. Aí é só falar com eles que meu coração acalma. Tomei café com eles, via facetime, no Au Bon Pain e fiquei esperando as meninas por lá. Elas demoraram e eu resolvi bater perna ali por perto na 5th Ave. Acontece que tão cedo as lojas ainda estão fechadas. A única que encontrei aberta foi a Chocolaterie Michel Cluizel. Nosssa, ainda bem que era tão de manhã. Se fosse depois do almoço eu teria comido um de cada. Mas me satisfiz com macarron de pistache, a coisa mais delícia do mundo!
Depois eu fui até a loja da NBA. Eu tinha várias encomendas do João desta loja, mas já era a segunda vez que eu ia lá e sempre fechada! Voltei para me encontrar com as meninas e de lá pegamos o metrô para o Museu Americano de História Natural. Posso dizer? Morro de preguiça de museus! hahaha Assim, eu gosto de ir, acho válido - e até necessário numa viagem assim - mas não gosto de ficar lendo tudo quanto é plaquinha e explicação. O fato é que eu fui pro Museu morrrrrrendo de preguiça de verdade. Ai, preguiça de dinossauro, de ossada, de bicho. Hahahaha... fazendo a linha a chata do bosque profundo. Mas para minha surpresa, o programa foi bem divertido. Vírgula. Fiquei pensando no João ali naquele lugar, como ele iria adorar, tirei foto de tudo e fiquei imaginando uma próxima vinda.
O museu é surpreendente, gigantesco e muitíssimo interessante. Cada atração tem a sua lojinha que é sempre muito fofa!
O nosso ingresso do City Pass dava direito a uma atração extra que era o Planetário. Ok, eu pularia essa parte. Você entra em uma enorme sala de cinema, com a tela 360 graus em todo o teto e rola um filme. As imagens são lindas e a impressão é de que tem um céu todo sobre você. A musiquinha também é ótima. A cadeira é confortável e eu tirei um cochilo! hahahaha Dali continuamos circulando pelo museu e já era hora do almoço. Saímos à procura do famoso Shake Shak, a hamburgueria mais conhecida de NYC. Várias amigas já tinham me indicado o lugar e estava na minha listinha. Daí a Vivi Basile viu meu post no museu e mandou mensagem falando que tinha um Shake Shak logo ali atrás. Pronto, nosso almoço definido. A lanchonete é pequena e muito, muito, muito cheia. Enquanto uma de nós conseguia uma mesa, as outras enfrentaram a fila. Eu optei pelo menor hambúrguer + batata + milk shake.
Aff, combinação bomba para um micro-estômago. Não deu outra. É tudo, realmente, muuuuuuito delicioso. Melhor da vida, posso dizer. E eu quis comer tudo. Não coube, claro. Saí de lá passando muito mal. Completamente entalada. Quem é gastroplastizado sabe do que eu tô falando. É uma sensação péssima, capaz de acabar com qualquer passeio. Mas ainda assim pegamos um taxi para o MET, The Metropolitan Museum de Art, fundado em 20 de fevereiro de 1820, é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.
Este é um museu que eu tinha interesse em visitar, mas infelizmente eu estava mesmo muito mal. Sentei num daqueles bancos enormes da entrada e passei ali mais de 1h. Só depois fui me encontrar com as meninas num café chiquérrrimo que tem lá dentro. Delícia de lugar, com um jardim belíssimo e pessoas muito phynas... hahaha. E então descemos pra lojinha do museu. Lojinha nada, megastore. A loja do museu é muuuito bacana e tem coisas super legais. Sabe quando vc encontra uns presentinhos a cara dos donos? Foi assim com uns marcadores de livro, lenços e outras coisinhas. Sem contar nos relógios maravilhosos que eu não tive coragem de adquirir. A Lu trouxe um perfeito!!! Então, ainda bem que eu melhorei e consegui curtir um pouco desse programa imperdível. Pra quem não gosta de museu, voltei apaixonada por este! É fantástico! Decidimos sair andando sem lenço nem documento. O museu fica no Central Park e aquela região é muito linda. Andar a pé é sempre uma delícia, a gente nem vê o tempo passar. Saímos caminhando pela Park Ave que é cheia de flores coloridas. Passeio super agradável!!!
Pegamos um metrô, fomos ao hotel para um banho e logo em seguida já estávamos na rua novamente. Desta vez eu fui direto à NBA Store, precisa muito encontrar as encomendas do João. A loja é uma loucura, dois andares lotados daquelas camisas bregas sem manga. Aiiii, num guento camisa com suvaco de fora! hahahahahaha... mas o menino queria, né? Precisei adquirir pra ele!!! Como eu não entendo nada, fui tirando foto e mandando pra ele! Foi uma diversão! hehehe
Mas não era só aquilo que ele queria. Tinha o tal uniforme de futebol americano! Gzuis!!! Continuamos o passeio atrás das encomendas e, do nada, em plena Times Square, azamigas loucas resolvem assistir o musical Mamma Mia. Ah, eu tava traumatizada com a Broadway, né? Não quis arriscar. Tava sem saco, sem vontade. E então elas foram e eu sobrei só no meio daquelas luzes todas. O jeito foi rodar e apitar. Entrei de loja em loja até encontrar tudo que os meninos queriam. Morri com aquelas coisas caras, mas acabei trazendo, não tive escolha. Comprei uniforme, boné, bola! O João vai ficar o próprio marido da Gisele. Lyendooo! Dali eu resolvi realizar meu último desejo, voltei na Michael Kors do Rockefeller Center que eu já tinha ido um milhão de vezes e busquei meu relógio da pulseira preta. É só mais esse, juro!!!!
E então eu fui na Toys R us. A fantástica loja de brinquedos. Meodeos, o que é essa loja? Tem uma roda gigante dentro. Muitas luzes e muuuitos muuuitos brinquedos legais. Sem contar a seção Baby Rus com roupinhas e acessórios fofos para os nossos pequenos. Foi aqui que eu encontrei a Harness Buddy, a polêmica mochilinha coleira para as kids! hehehe
Eu passaria facilmente um dia todinho ali! Mas já estava bem cansada. Fui para o hotel arrumar um bocado de malas e esperar as minhas amigas chegarem contando que o espetáculo foi o máximo! Chegaram com um latão de Bud, e tavam mais pra lá do que pra cá, morremos de rir até de madrugada! Amo muito tudo isso. Já posso querer voltar? Beijos, Thá

2 comentários:

Cores de Anas disse...

Para mim uma viagem deslumbrante e maravilhosa, de enlouquecer realmente!!!Com certeza cada minuto valeu a pena, aguardo a postagem das malas que não deverão ser poucas, rsrsrsrsr.
Bjinhos
Maria Teresa

Cores de Anas disse...

Para mim uma viagem deslumbrante e maravilhosa, de enlouquecer realmente!!!Com certeza cada minuto valeu a pena, aguardo a postagem das malas que não deverão ser poucas, rsrsrsrsr.
Bjinhos
Maria Teresa