sexta-feira, 18 de outubro de 2013

New York - Day 6!

Ufa... voltei! Pensem numa pessoa que anda correndo? Eu! E essa viagem a Fortaleza no meio do caminho só fez bagunçar ainda mais a minha vida. Mas valeu muito a pena, em breve as lojas estarão lotadas de muitas novidades!!! Então... voltando a New York... a viagem vai chegando ao fim e naturalmente vai desacelerando, né? A verdade é que a gente já estava muuuito cansada. Na hora de comprar o pacote nós queríamos 15 dias, depois pensamos que seria muito tempo longe das crianças e dos maridos. Poxa, ainda bem que optamos por um pacote menor. A essa hora, no sétimo dia (contando da saída de casa) nós três já estávamos doente de saudades. Vai dando um "sem-gração", todo mundo fica com cara de cachorro que caiu da mudança! hahahaha Mas amanhecemos o dia com vontade de energizar! Fomos tomar um reforçado café da manhã no Food & Tedd, aquele delicioso em frente ao hotel. E hoje fomos de panquecas com frutas vermelhas!!! Meodeos, o que é isso? Uma delícia!!!!
Como a nossa programação estava bem light, com visitinha em museu durante a tarde, aproveitamos a manhã livre para voltarmos à Century 21 - e quem sabe desta vez ir ao Memorial das Torres Gêmeas??? - e lá fomos nós, de metrô, para a Fulton Station. Desta vez não erramos o trem. E saímos diretamente na porta da loja mais cobiçada de NY. E rapidamente lá estávamos novamente, loucas, desesperadas, cada qual com sua cesta de aquisições! Confesso que não fui pra comprar muito. Até pq a essa altura o meu travel card estava literamente estourado. Já tinha até ficado no hotel. Em espécie ainda me restava alguma coisa, mas era para despesas básicas. Na minha inocente mente, não pretendia usar o cartão de crédito. Mas sabe, né? Não deu. E eu relaxei pq também não merecia sofrer. Não em New York! Bem... acabei morrendo de amores por um sapatinho básico da Coach e pelo reloginho quadrado Badgley Mischka!
Achei uma bolsa Badgley Mischka ma-ra-vi-lho-sa que eu não poderia viver sem! hehehe... e acabei não resistindo. Estou sem fotos aqui mas realmente valia muito a pena. É uma bolsa enorme, boa de usar quando vou sair com a Lilica - detesto carregar sacola de nenem, aff - e então soco tudo lá dentro e saio phyna! hehehe Pois é, essa é a bolsa e eu achei imperdível, de couro caramelo e muuuitos bolsos. Linda de morrer! Bem... fora isso, comprei mais roupas para crianças. Na primeira ida eu nem tive tempo de circular pelo departamento infantil, mas desta vez eu passei mais de uma hora por lá. As calças da Levi's para os "rapazes" são muito fofas e não passam de U$18. Já as polos saíram por U$12 ou U$15. Realmente é de enloquecer! Os vestidos pra Lilica também são foférrimos. Comprei um monte, de cada marca chique, que nem sei repetir os nomes! hahaha Daí eu resolvi ir pro departamento feminino. As meninas estavam espalhadas pela loja e então eu catei um mundo de roupa e fui provar. Encontrei dois vestidos lindíssimos p&b e fiquei com os dois. Achei mais três camisas lindíssimas da Tommy. Todas azul marinho. Só mudava a estampa. Mas eu quis tudo mesmo assim. Vestiram super bem e custaram U$30 cada. In love total! Por fim, comprei mais uma tranqueira e quase morri na hora de pagar. Aqui começou o meu rombo no cartão. Mas ó, se vcs me perguntarem se arrependo, a resposta é não! E o jeito era relaxar. "Tamo na chuva, vamo molhar!" Dessa vez a Rozi adquiriu uma sacola daquelas bem grandes, e nós saímos arrastando todas as compras dentro dela. Fomos conhecer a famosa St Paul's Trinity que é linda, linda.
E de lá partimos para Wall Street. Ok, falta alguma coisa que eu não vi além disso? Se falta, alguém me avisa, por favor!
E já estávamos mortas e, novamente, desistimos das Torres Gêmeas! Sem chances, só na próxima ida a NYC. Olha o grau do desânimo dazamigas!
Pra variar pegamos um taxi e fomos deixar as sacoletas no Hotel. De lá partimos para o Rockefeller Center. Não sei de onde tiramos que o MoMA ficava lá. Mas claro que não era. Aproveitamos para conhecer a loja da Lego que, finalmente, encontramos aberta.
E só então partimos para o MoMA!
O Museu de Arte Moderna, mais conhecido como MoMA, é um museu fundado no ano de 1929 como uma instituição educacional. Atualmente é um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do Mundo. O lugar é realmente fantástico. Tudo clean. São 3 ou 4 andares cheio de coisas interessantes pra se ver e, no térreo, tem um jardim que é uma delícia pra tomar um café e ficar jogando conversa fora. Adorei o lugar!!!
Passamos bastante tempo lá dentro e não conseguimos ver tudo. Sentamos no jardim e ficamos admirando a paisagem. Cena de filme as pessoas acessando seus tablets, lendo jornais ou simplesmente curtindo um solzinho e contemplando a fonte de água. Saímos do museu mortas de fome. O jeito foi parar num cachorro quente de rua tão famosos em NYC. Até então eu não tinha experimentado e confesso que AMEI! Que coisa mais gostosa. Pedi um bem simples com pão, salsicha e mostarda. Ah, mas é bom demais! Se eu soubesse teria comido antes! hehehe
Daí fomos subindo a 5th Ave sem muito compromisso. Logo na esquina da 56th, demos de cara com o monumento LOVE que eu tanto tinha procurado nas proximidades de Wall Street. Nossa, sonho de pobre, posso dizer... mas eu era louca com uma foto dessa! hahahahahahaha
E então continuamos nossa caminhada. As meninas queriam ir à megastore da Nike que fica lá pela 59th. E fomos andando. A loja é realmente mega. 4 andares enormes, com tudo que existe da marca. Deve ser uma perdição pra quem curte esportes. Eu mesma fiquei sentadinha esperando por elas. Hahaha... é impressionante como uma pessoa tão consumista não consegue se interessar por nada num lugar assim! Nada mesmo. Nem um tennizinho colorido me chama atenção. Saímos da Nike e fomos na Diesel, e depois passei na MAC para comprar uns pinceizinhos que ficaram faltando... rs! Peguei um moço tão atencioso, me explicou tantas coisinhas que eu não sabia... rs... e ainda me deu um monte de brinde. Adorei!!!! Passamos pela GAP e caímos na Lindt. Ai Gzuis, o que é aquela loja? Dá vontade de comprar todos aqueles chocolates baratérrimos que aqui são uma fortuna. O problema é que as malas já não cabiam mais nada! Então compramos só para consumo imediato... hehehe. Por fim já estávamos tão distantes do hotel que o jeito foi tomar um taxi na volta. Chegando lá foi a hora de arrumar a bagunça das malas. Pense numa diversão! Mas acabamos capotando e nem saímos pra jantar!!! E acabou o sexto dia!!! Segunda-feira eu posto o resto!!! Tá chegando ao fim... Beijos, Thá

2 comentários:

Laura Izola disse...

Adorei tudooo! Quero viajar logoooo!! Vc é demais!!!

Mônica Castro disse...

Thaisa ,
Estou adorando acompanhar sua viagem!!!
E com mais vontade de viajar, bjs