segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ah, Bahia!

Olá Amores!!!

Ainda colocando os posts das viagens em dia, venho contar pra vocês a nossa viagem em família no final do ano passado. 2013 foi tão maluco, eu viajei com as amigas, com meu pai, João e Rodrigo, só com o Rodrigo e a pobre da Lilica nada. E há tempos fazíamos planos de passar uns dias num desses resorts na Bahia com a família inteira. A turma de primos de Ibiá vai todos os anos mas nunca conseguimos ir com eles. Daí agora, quando decidimos, não tinha mais vaga no Grand Palladium Imbassaí que foi o destino deles dessa vez. E então tentamos outras opções e conseguimos no Iberostar Bahia, na Praia do Forte, só nós 4! 

Eu comprei o pacote completo pelo Litoral Verde e achei confiável e tranquila a negociação. Não tive problema algum. Super indico! 

O Hotel é um 5 estrelas com o sistema all inclusive. O atendimento é de primeira qualidade e o lugar é paradisíaco!





Ou seja, num lugar desse é difícil a gente não gostar da estadia! Na verdade eu tinha bastante curiosidade com o sistema all inclusive. Talvez seja coisa da minha cabeça gorda! Hahaha. 

Não sei o porquê, mas eu tinha também a sensação que a coisa era meio muvucada, sabe? Mas não sei se foi pela época do ano, ainda em baixa temporada - de 15 a 21 de dezembro, achei muito tranquilo e organizado. 

Além disso, o fato de você viajar sabendo exatamente quanto vai gastar é bem interessante. Compramos o pacote e gastamos, além disso, o dinheiro do táxi + babá que eu contratei por lá. Nada mais. Dá pra ter uma ideia real dos custos e isso é legal.

Pois bem, tivemos a sorte de ficar num quarto de frente pro mar e não pagamos nada a mais por isso. A vista era perfeita. E as acomodações são bem amplas, frescas e com varandinha - eu adoro varandinha! rs! Nosso quarto era de casal duplo com camas enormes e ainda uma saleta do lado. O banheiro também era super espaçoso, mas sem banheira. 

Mas foi a vista que ganhou meu coração... 


O esquema do resort é mais ou menos o mesmo em todo lugar! O negócio é pular da cama e se jogar no café da manhã que é servido de 7 às 10h no Restaurante Meu Rei. 


Lá dentro funcionam 3 restaurantes com buffet: Meu Rei, Coqueiro e La Palma.
E em qualquer momento do dia, um deles estará aberto pra lhe atender.
Existe lá uma ordem, um abre e o outro fecha em determinado horário, mas na maior parte do dia, eles ficam abertos e com muitas opções de comidas e bebidas. 
De forma que você pode fazer suas refeições ali ou levar petiscos e bebidas para as piscinas ou para o quarto. 





As bebidas também são à vontade, tanto chopp quanto os destilados. O único problema era o chopp Kaiser que, vamos combinar, ninguém merece.

Mas as caipiroskas das frutas regionais são deliciosas e preparadas o tempo inteiro nos bares das piscinas.



Já o lazer fica por conta das inúmeras piscinas que, embora não sejam aquecidas, têm uma temperatura super agradável. 



No bar da piscina geralmente fica a moçada mais jovem, o som é alto e volta e sim, você vai poder dançar o Lepo Lepo ou se enturmar nas aulas de hidroginástica.
Se essa não é a sua praia, melhor procurar um outro canto mais reservado, que também não falta por lá! 


Além disso, o hotel tem salão de jogos, biblioteca, parquinho, sauna, e tudo que você possa imaginar. Pra falar a verdade, ficamos bem quietinhos nas piscinas e volta e meia, dávamos um pulinho na praia que é privativa só para os hóspedes. Basta descer uma escadinha e já estamos com o pé na areia. O serviço de bar não vem até a praia, mas você pode levar o quiser pra lá.

















E para nós mães que geralmente voltamos mais cansadas ainda dos passeios, esse lugar é uma benção. Existem monitores praticamente o dia todo. Se o seu filho for "do mundo" - tipo os meus - hahaha - aqui é o seu lugar. João entrava no Kids Club às 9 da manhã e passava o tempo todo em atividades. Às 12h eles davam uma pausa para o almoço que é com a própria turma no Restaurante Coqueiro. Depois retomavam as atividades e paravam pro lanche às 16h no Restaurante La Palma. Aí nesses intervalos eu ia lá ver como as coisas estavam mas ele me ignorava total! Hahahaha... 





Já pra idade da Alice, menores de 4 anos, o Kids Club só recebe se estiver acompanhada de um responsável. Mas se você quiser mesmo dar uma descansada, as babás do hotel são SUPER confiáveis. Eu fiquei com babá todas as tardes e pagava por hora. Mas quer saber? Vale super a pena. Elas ficam com celular tipo bipe, passeiam com as crianças junto com a turma do clubinho, dão as refeições e ainda te acompanham nos jantares ou eventos. Não me arrependo de jeito nenhum!
Sem contar que Alice amou as moças e aproveitou demais cada segundo da viagem!!!








E aí sobrava um tempinho pra gente passear pela praia e namorar um pouquinho! Merecido, né? <3 p="">


Já para a noite o hotel oferece muitas opções de lazer, de gastronomia, bares...



Além dos buffets, existem alguns restaurantes à la carte como opções para o jantar. Dependendo de quantas diárias você compra, você tem direito aos jantares. Nós ficamos 5 diárias e fomos a 2 restaurantes temáticos. Escolhemos o da culinária mediterrânea e o japonês. Todos os dois foram ótimos. Mas o japonês achamos o máximo! É totalmente interativo. A comida é preparada por um sushi man super engraçado que passa de ilha em ilha cheio de habilidade. Além de gostoso é uma diversão. 



As atividades noturnas não são só para os adultos mas as crianças também vão para o teatro, boates, etc... João não queria ficar conosco de jeito nenhum! Eles dão entrada ao Kids Club às 19h - o tempo com a família é antes das 9 da manhã e depois uma pausa para o banho das 17h30 às 19h e só! - e depois se reencontra com a turma, janta lá na bagunça e fica na boate até às 22h. Te mete!
Ó a cara de acabado pós boate! hahaha


Foram dias incríveis ao lado da minha família!
A experiência foi ótima e já está na minha lista de "bis". Acho que é uma das melhores opções de passeio com crianças. 


Ah, e a opção de ficar exclusivamente dentro do hotel foi nossa. Existem alguns passeios que podem ser feitos na Praia do Forte, ao Projeto Tamar e à vila que é bem próxima, mas não estávamos com esse espírito. Queríamos ficar todos juntos o tempo todo sem sair do lugar! rs... tipo isso! 

Depois do post deu vontade de voltar! Como faz?
Beijo grande,
Thá 

2 comentários:

Mônica Castro disse...

Fotos lindas em um lugar lindo !!!!
Sempre fica a vontade de voltar ... Bjs e adorei acompanhar td !!!
Bjs

Anônimo disse...

Currently it sounds like Wordpress is the best blogging platform available right now.
(from what I've read) Is that what you're using on your blog?


My weblog ... Bio Green Coffee Bean Extract Max