sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fortaleza!

Olá meninas!
Voltei pra postar sobre uma viagem curta, mas divertida!
Eu não conhecia Fortaleza e surgiu a oportunidade de ir a uma Feira de Ótica. 
Rodrigo não podia ir por causa do trabalho, mas a Lu, minha grande amiga - uma das companheiras de NYC - topou!

Então lá fomos nós!!!



A feira tinha um convênio com o Hotel Vila Galé da Praia do Futuro e a gente acabou ficando por lá, entendendo que teria um transporte direto para o evento e tal. Mas a estratégia foi meio furada.
Pra quem quer curtir a Praia do Futuro de repente até seria uma boa opção de estadia. Mas não foi o nosso caso. O evento era do outro lado da cidade e o meio de transporte era táxi!
Nos demos mal. 

O hotel é de frente à praia, tem uma boa estrutura mas o atendimento não foi dos melhores. Pra começar dos seguranças que já te deixam em pânico em relação à criminalidade na região. Eles te alertam o tempo todo, falam pra você não carregar celular, câmera, pra tirar aliança. Deus me livre!!! Você já sai do hotel parecendo que está indo pra um filme de terror.

Além disso, o atendimento no geral é ruim. Não repõem toalhas, tem que ficar ligando pedindo. A chave magnética do apartamento simplesmente não funcionava. Todas as vezes que a gente chegava, tinha que voltar na recepção pra trocar a chave. E funcionários mal educados, parecendo que estavam fazendo favor.Um saco! 

Mas a vista era legal... 



E  o café da manhã também era uma delícia... tapioca quentinha na hora e muitas outras opções! 


A Praia do Futuro é uma praia bonita e muito tranquila, pelo menos nesse período de baixa temporada, na segunda semana de outubro. 
Como a feira começava às 13h, nós aproveitávamos pra ir pra praia pela manhã!


O tempo estava super agradável e, como eu já tinha ouvido falar, é uma ventania louca! 
O cabelo fica um fuá! hahaha


Muuuitos vendedores passam o tempo todo. Chega a dar preguiça de agradecer!


Eu me rendi à uma tatoo de henna. Pisc* hahaha


E à tarde eu fui à feira durante 3 dias para ver as novidades, conhecer fornecedores e marcas e fazer umas comprinhas pras lojas!



No mais, a nossa viagem foi absolutamente gastronômica. O que é essa cidade?
Eu e Lu só tínhamos recomendações de restaurantes, sorveterias, lanchonetes! 


O restaurante Tia Nair fica na avenida beira mar, na Praia de Iracema, e é um daqueles clássicos para turistas. Tem até uma van que leva do hotel pra lá. Eu não costumo botar muita fé nesses locais, mas a minha cunhada havia passado a lua de mel em Fortaleza, se hospedou no mesmo hotel e disse que eu precisava ir comer um tal peixe recheado com camarão nesse lugar. Fui, né? rs! E realmente é bem gostoso! 

E de lá nós saímos caminhando e fomos até a tradicional Feirinha de artesanato de Iracema. Sinceramente eu esperava mais. Na verdade eu estava traumatizada com os alertas sobre a violência na cidade. Não consegui relaxar em momento algum! 


Mas voltando ao assunto comilança... o Coco Bambu dispensa comentários. É um dos meus restaurantes favoritos ever! E fomos até lá almoçar aquele camarão internacional delicioso. O ambiente é super agradável - uma casa também na beira da praia. 

E como se não bastasse , seguimos para a sobremesa na San Paolo
O que é esse lugar? Uma gelateria super interessante. 



Os sabores são diferentes - o mais pedido e recomendado é o de leite ninho!
E eles jogam o sorvete numa chapa, mistura com as coberturas e vira um trem de outro mundo!
Sem brincadeira, nunca tinha visto nada tão bão! :)


 Na cidade o programa de quinta é sempre a Noite do Caranguejo! E existem várias opções. Como o Chico do Caranguejo era colado no nosso hotel, pra lá nós fomos. Rola um show de humor - que eu particularmente de-tes-to, mas dentro do contexto achei que valeu. 
Daquelas coisas que a gente faz só uma vez na vida pra cumprir o protocolo!
Pronto! 


Conhecemos também o Bistrô Casa de Moá. onde fomos almoçar com a minha querida amiga Débora Prass por indicação da super Ju Pallos. O lugar é altamente interessante, aconchegante, agradável e lindo! A comida é uma delícia e o papo foi ótimo. Valeu super! 



E pra acabar de justificar os 4kg que ganhei em 5 dias, o jantar ficou por conta da Pizza Vignoli que é a melhor que eu já comi na vida. Até hoje eu lembro daquela massa finíssima, os sabores inusitados, e minha boca enche d'água. E é assim, vc chega e eles te dão uma caixinha de sacos plásticos, pra comer com a mão! Bom sem tanto! Aff...


No sábado nós tínhamos o dia livre e acabamos pegando um tour para Morro Branco

"Um fascinante pôr-do-sol do alto das falésias, labirintos por onde os visitantes passeiam e observam areias de doze cores diferentes, jangadas para alto mar em busca de peixes, dunas, lagoas, beleza e aventura, tudo é encontrado em Morro Branco e Praia das Fontes, no município cearense de Beberibe, a 85 km da capital: Fortaleza.
Bicas, fontes d'águas naturais, rochedos, cavernas, ondas fortes quebrando contra os recifes, trilhas no meio das falésias (paredões de areias) são alguns dos encantos reservados aos visitantes. O Labirinto, cuja entrada fica pela praia é a atração principal. Inúmeros guias nativos oferecem seus serviços por valores acessíveis. Passeio de jangada oferecem a possibilidade de um banho refrescante no mar, longe mais ou menos uns 500 metros da praia."






O lugar é realmente maravilhoso e paga a viagem toda! 
De lá nós pegamos um passeio de buggy até a Praia das Fontes, Gruta Mãe d'Água e Lagoa de Uraú.

"A Gruta da Mãe d'Água, o esplendor da Catedral, o Parque Aquático Praia das Fontes, os espelhos d'água da Lagoa do Uruaú e as paisagens paradisíacas são os fortes apelos do local, que ainda conserva intactas suas belezas naturais".





E, por fim, chegamos em Canoa Quebrada

Que lugar abençoado e de uma energia surreal. Me lembrei dos meus tempos hippongos e deu vontade de passar um mês nesse lugar. #meidentifiquei




E foi isso... pra falar a verdade, eu esperava bem mais de Fortaleza, mas também não tive tempo de desfrutar nem de conhecer a cidade como gostaria. Portanto não posso julgar. Pretendo voltar com mais calma pra ficar com as crianças no Beach Park e pra dar uma esticada até Jericoacoara. 
De qualquer forma, super valeu!!!  A companhia da Lu é sempre muito divertida e a gente se dá muito bem!!! No stress, tudo é uma farra!!!

Pessoal, recebi alguns recadinhos inbox ou no face de gente amigas que não conseguem comentar aqui. Não sei o que está havendo, afinal este blog passou tanto tempo abandonado que mal tenho a senha dele... rs. Mas vou tentar consertar isso porque eu adoro os comentários!

Beijo grande,
Thá






quinta-feira, 29 de maio de 2014

Buenos Aires - Day 4!

Finalmente! Apenas no último dia da viagem viemos atingir nosso objetivo. Levar o João no "La Bombonera", estádio de futebol do Clube Atlético Boca Juniors. 

O menino nem dormiu a noite de tanta ansiedade!
E, o pior, era dia de jogo, então o local fica todo cercado e não se pode entrar dentro do estádio.


De qualquer forma, todas as lojas vizinhas estavam abertas e elas são mesmo uma atração à parte. Muitas delas têm estátuas dos jogadores e os donos, geralmente são, assim como os meus meninos, fanáticos por futebol. O que acabava sempre rendendo um bom papo e muita diversão.


João ficou extasiado, né? Sem explicação! Queria comprar tudo que via pela frente! 
E o avô seguiu patrocinando as vontades da criança!


 Seguimos a pé pelo bairro de La Boca, que é sujo, fedido e cheio de cachorros soltos pelas ruas. 

São muitos bares na redondeza e, como era dia de jogo, todos lotados de torcedores enlouquecidos. Muita bagunça e confusão. 
Mas valeu o passeio. Tiramos fotos, compramos souvernirs (eu sou a rainha do souvenir! Abafa!) e curtimos um pouco a região.


E então, caminhando mesmo, chegamos ao Caminito!
Na minha humilde opinião, é o lugar mais delícia de Buenos Aires. A começar do charme das casinhas coloridas, lojinhas bonitinhas, ao calor do povo que parece diferente. 
Sabe aquele lugar que você acha que todo mundo é feliz? Tipo isso!


Muito tango pelas ruas, muitos bares com música ao vivo. Comidinhas gostosas e cervejinha gelada. 


Pronto! Rodrigo se instala como se não houvesse amanhã.
Ele sempre arruma num ponto fixo... hahaha




Enquanto eu aproveito pra explorar a região, andar, comprar, ver gente...  


Aproveitamos também pra tomar um café no famoso Café Havanna, que tem um em cada esquina de Buenos Aires. O Havanna é famoso pelos alfajores mais gostosos da vida! Há controvérsias, mas eu particularmente, adoro! Especialmente o branco com recheio de doce de leite. Divino!


E então partimos para San Telmo. San Telmo é conhecido como bairro boêmio da cidade. Nele estão muitos antiquários e famosos cafés argentinos.


E domingo é dia da feira de San Telmo. É uma feira enorme, que concentra-se na praça, mas também se espalha pelas ruas do bairro. É lindo de se ver!
Ali existem também ótimas lojas de decoração, de roupas alternativas e um monte de coisa que você nunca imagina encontrar naquele lugar!






João encontrou uns óculos do John Lennon - Ray Ban original de 1900 e bolinha -  por 50 pesos.

Rodrigo e papai se esbaldaram numa loja de chapéus! São lindos e de excelente qualidade! 
Eu encontrei umas camisetas dos Beatles que amei demais!


E por aí vai... foi uma diversão!


Até que paramos pra comer!
Pelo que puderam acompanhar, nós não somos muito de seguir dicas de restaurantes em viagem. Eu até pesquiso, às vezes corro atrás de alguma indicação, mas na grande maioria das vezes, a gente pára no que aparece na frente.
Aqui comemos uma pizza deliciosa no único lugar que encontramos uma mesa vazia. 
San Telmo estava fervilhando de gente no domingo! 

E o passeio está chegando ao fim!
Fomos ao hotel buscar as malas e fazer o check out!
E a bagunça foi grande. Pra variar, comprei demais! Hehehe


E seguimos para o Ezeiza rezando pra não ter excesso de bagagem!


Uma parada no Duty pra finalizarmos as compritchas!


E algumas horinhas de espera pelo voo!
Mas com um colinho desse, nada mal, né?


E foi isso! Mais uma vez voltamos encantados com Buenos Aires.
Na verdade, ouvimos muitos depoimentos de amigos que acham a cidade sem graça, sem atrações, sem sal.
Então... acho que isso é muito relativo! 

Eu e Rodrigo gostamos de programação livre... gostamos de conhecer pontos turísticos, mas preferimos esperar o dia nascer pra decidirnos qual será a "boa de hoje". Adoramos sentar num barzinho, conversar fiado sem muita preocupação com o tempo. Se eu canso, ele fica ali e vou rodar a redondeza. Se eu quero fazer compras, ele sempre acha um boteco ou uma livraria pra entrar. E é assim que gostamos de aproveitar um passeio.

Se você tem esse perfil, certamente irá adorar esse roteiro.
Já estou doida pra voltar!!!

Espero que vocês tenham gostado dos posts!!!
Comentem!!! Se vocês gostarem já vou preparar o diário pra próxima viagem que será dia 6/6. 
Quem adivinha o destino? Adianto que é lua de mel de 10 anos de namoro!!! 
Beijo enorme,
Thá


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Buenos Aires - Day 3!

    Ah, o day 3 foi super cheio! Programação mega intensa!!!

Acordamos cedo e fomos tomar um big café da manhã no Starbucks, que fica nas Galerias Pacífico, bem próximo ao nosso hotel!!!


Eu adoro os cafés do Starbucks e é sempre uma parada obrigatória, embora o João deteste as comidinhas de lá... rs!!! "Mãe, esse pão de queijo é de mentira!" Hahahaha


Mas o pit stop é sempre sagrado!!!


E então seguimos para Palermo Soho. Rodrigo - que DEFINITIVAMENTE não é consumista - ficou impressionado com as minhas aquisições do dia anterior e ficou louco pra ir na Lacoste. Então nós voltamos para os outlets. E ele renovou o guarda-roupa em 3 horas. Hahaha! Muito engraçado vê-lo comprando porque isso não é muito comum! 




Foi uma manhã atípica na nossa vida. Compras com o marido e com o pai - os dois mais anti-shopping que eu conheço! Nunca imaginei!
Mas também não comprei nada pra mim  nem pros meninos dessa vez... fui mesmo para acompanhá-los nessa aventura inusitada!

Dali pegamos um táxi para a Recoleta. Descemos de frente ao famoso Cemitério da Recoleta. Pra quem não sabe, é um dos pontos turísticos da cidade. O lugar é muito bonito, arborizado e, nos finais de semana, funciona uma feira de artesanato. 


Do outro lado do cemitério tem uma ruazinha cheia de bares e restaurantes. O ambiente é super gostoso, fresco, ventinho na cara, cervejinha gelada, comidinhas deliciosas, artistas tocando. E então nos instalamos ali durante muitas e muitas horas.

Os homens aproveitaram pra beber e comer!



Eu aproveitei pra circular a região à pé. Entrei de loja em loja, fui em supermercado comprar coisinhas típicas. A-DO-RO ir em supermercado em outro país e comprar besteiras, biscoitos, chocolates! Hahaha.

Aproveitei para parar na Freddo! A sorveteria mais famosa da Argentina. O sorvete de dulce de leche com amêndoas é uma coisa de outro mundo! 

E fui andando também até o Shopping da Recoleta que fica bem próximo. Fui procurar a loja de chocolates Mamuschka que é tão linda, mas tão linda, que dá vontade de morar lá dentro pra sempre.


E após a andança e a comilança, agora era hora de ir fazer os desejos da criança.
Afinal, qual mesmo foi o propósito dessa viagem?


Pegamos um táxi e fomos para o Shopping Abasto. É lá que fica o Museo de Los Ninõs, que o próprio João - em suas pesquisas sobre a programação infantil na capital argentina - havia descoberto há meses. 


Para que vocês possam entender, o Museo de Los Ninõs é um museu dentro do shopping, com 3 ou 4 andares de muitas atividades interessantes.

Aqui as crianças simulam profissões dos adultos! E é muito bem cuidado e divertido.
O lugar é gigantesco. Não vá se não tiver menos de 4hs pra gastar lá dentro.


Eu e João entramos e o Rodrigo ficou num bar do shopping. Pra vocês terem ideia, Rodrigo se cansou do bar antes da gente terminar de curtir o museu inteiro.
Isso é grave!


João ficou apaixonado. E eu também!
É realmente um lugar fascinante e, pela primeira vez na viagem, senti que a Lilica aproveitaria muito aquilo ali. Certamente voltaremos para ela conhecer, se Deus quiser!


João até jogou bola com "Los Hermanos"! 

E então voltamos pro hotel mortos com farofa!
Mas o dia não acabou por aqui... à noite o vovô e a vovó Luiza foram para o Senhor Tango, mas nós fomos para o Porto Madero.



O Porto Madero, de fato, é um lugar lindo. As luzes, os barcos, o Rio Madero, tudo é encantador. Os restaurantes são maravilhosos e existem inúmeras opções. Acontece que fomos cedo e o movimento ainda não tinha começado. Achamos tudo meio ermo, e nós estávamos muuuito cansados. O João só reclamava e acabamos indo embora e terminando a noite num barzinho perto do hotel! hehehe

E assim finalizamos o Day3! Exaustos!
Beijos,
Thá