quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A chegada da Alice...

Olá minhas queridas,

Saudade enorme de vcs... já faz bem mais de um mês que estive por aqui pra dar notícias e depois desapareci. Consigo estar super ativa no facebook porque só acesso pelo iphone. Agora, vamos combinar que blog com internet de celular não funciona. Eu simplesmente não dou conta de mexer nem de enxergar nada!!! E usar o pc ou o notebook está cada vez mais difícil, afinal precisa-se de, no mínimo, as duas mãos e tê-las livres tem sido raro em minha vida!!! rs...

Bom, vamos ao que interessa... conforme eu havia falado, corria o risco do meu parto ser antecipado em função da pressão alta. E foi, 18 dias antes do previsto. Aos vinte dias do mês de outubro, com 37 semanas e 2 dias, chegou a literalmente pequena Alice, com 2,2kg e 44,5cm. Uma micro menina de cabelinhos pretos e boquinha vermelha.

Como não podia deixar de ser, os primeiros dias não foram muito fáceis, um período de adaptação e cuidado total. Passamos alguns sustos, é verdade, precisamos voltar pro hospital por causa da icterícia, depois meus pontos abriram, etc... mas tudo isso não interessa mais. O que realmente importa é que estamos bem, em casa, e há 40 dias curtindo uma boneca linda que, embora tenho nascido tão pequenina, só quer saber de mamar e crescer e só enche a nossa casa - e a nossa vida - de alegrias.

Estamos ainda nos habituando à rotina dela que mama a cada três horas. E isso vale pro dia e pra noite, ou seja, têm dias que me sinto um zumbi!!! Mas não posso reclamar, ela é um doce, só chora se está com fome, com frio ou com cólica. No mais, é uma dorminhoca de primeira categoria!!!

E nem preciso dizer que o João está babando colorido. Pra quem teve ataques de ciúmes no mês que antecedeu a chegada da irmã, ele está me saindo um tremendo apaixonado. É capaz de trocar qualquer video game ou futebol para tê-la nos braços...E isso tudo é realmente muito mágico. Fantástico, fabuloso. Indescritível. Quando a gente pensa que o coração já está tomado pelo maior amor que existe no mundo - o de ter um filho - vem um outro serzinho desse tamanico e te prova que ainda é possível caber mais, muito mais do mesmo desse imensurável sentimento!!!

Então... de quê mesmo é esse blog!? Oi!? Bem... penso em voltar com o scrap em breve. Saíremos de férias e ficaremos um mês e no retorno já tenho planos e convites bem especiais que logo conto pra vcs!!!

Super beijo,
Thá

11 comentários:

Monique disse...

Que linda!!!! Que anjo!!!
Parabéns para vcs, e que a Alice tenha muita saúde, e que tenha uma vida longa e cheia de felicidades e grandes realizações.
Tenho 2 filhos e se pudesse teria mais uns 2...
Amor de mãe não tem limites, sempre tem mais espaço!!!
E essa foto com laçarote na cabeça?
Dá vontade de pegar no colo...
Bjs pra família e pra Alice.

TROCANDO IDEIAS! disse...

Que delícia de post...melhor que qualquer página de scrap! rsrsrs
Tenho acompanhado o crescimento da Alice pelo face, uma lindeza. E tinha certeza que o João seria esse irmão genial!!!! Família linda essa sua Tha. Seja muito feliz...curta cada instante desse momento único e mágico!
Bjsssssss em todos vcs!
VANESSA

Andrea Russo disse...

Me emociono sempre com estes posts de nascimento. É uma fase sublime, deliciosa, de tanto sentimento. Tenho saudades! Olha, os meus dois filhotes tb voltaram para hospital por causa da icterícia.. parece ser mais normal do que pensamos. Saúde pra vc e sua Alice!! Felicidades.

Dan disse...

Linda! Você e sua família!
<3

PassaTempo Artesanal disse...

Bom....nasceu dia 20 de outubro...dia do aniversário do meu esposo...garotinah de sorte.
Parabéns que ela tenha muita saúde...Felicidades
Bjs

Fabiola disse...

Linda!!!! parabéns!!!! Imagino o amor do João por ela...
Fico feliz em saber que está tudo bem... mas volta tá?? estamos com saudades das suas artes!!! :)
Bjs!

Sandra Negrão disse...

Que post mais gostoso amiga!
Dá gosto de ler... tudo tão lindo e mágico.
A Alice realmente é uma princesinha, linda e fofa!!! E o JOão, quem diria hein! Tão carinhoso com a irmazinha que até emociona a gente!
Ai Thá, estou muito feliz por vcs!!
Que a cada dia a Alice traga mais felicidades para toda a família!
Que o papai do céu continue abençoando a todos vcs!!
Grande beijo e boas férias!

PS: Quero saber das novidades hein!!!

Paty disse...

Nossa me emocionei com seu post foi lindo, vc escreve muito bem e suas palavras foram mágicas, estou adiando este sonho e depois que li não tem como adiar mais pois abrimos mão de ser mãe jovens por causa do trabalho, cursos etc e deixamos de curtir momentos mágicos,bjs parabéns pra vcs.

Amor pela Silhouette disse...

Oi querida, vc sempre emocionando. Adorei o post. Lindo! Suave! Feliz!
Curta bem essa princesa, como ela esta linda! E que bom que o João está curtindo!!!
Desejo tudo de mais lindo e feliz para voce e sua familia...
Estamos com saudades do scrap mesmo, mas curta esse momento que passa muito rápido!!
bjos

Anônimo disse...

Que bom que meu ultimo comentário tenha surtido efeito. Alice e' linda! Vê-la com o João e' mais lindo ainda!!!! E' engraçado... nao te conheço pessoalmente (te conheci pelo blog da bariatrica), nao faço scrap, nao tenho facebok, nao tenho blog, mas te curto de montão!
Desejo tudo de bom para sua família!
Feliz Natal e um ótimo ano novo!
Um grande beijo,
Thaise Mendes

Marcia Valesca disse...

Coisa mais linda do mundo!!!