domingo, 17 de julho de 2011

Notícias...

Amoras Lindas!

Super saudades de vcs... e hoje eu resolvi postar pq tenho recebido e-mails e recadinhos fofos de meninas perguntando se eu estou bem e pq estou sumida do blog. Isso me deixa tão feliz. Ainda mais em tempos de facebook, pinterest, twitter, em que sinto a maioria dos blogs meio abandonada!

Realmente o FB me afastou do blog, mas não foi só isso. O motivo maior é que a minha vida scrapística não está assim tão movimentada, aí fico com receio disso aqui virar um blog completamente gravídico, entenderam? Então acabo dando notícias só por lá mesmo... rs!

Mas vim aqui hoje mostrar a barriga e dar muitas notícias pra contar pras minhas leitoras o que se passa!

Estamos na 24ª semana de gestação e Dona Alice é uma verdadeira espoleta. Pula, mexe, vira e chuta o dia inteiro. E receber esses sinaizinhos o tempo todo é a melhor coisa do mundo. Embora tenha sido tudo muito muito muito diferente de quando eu tive o João, agora tenho curtido bastante!

Digo agora pq vivi uma fase um tantinho tumultuada. Começou com uma casquinha de boca trincada pela seca que pegou uma bactéria, que virou uma coisa enorme, um abscesso que eu tive que tirar no hospital com uma micro-cirurgia. Fiquei de atestado, de repouso e senti uma dor fora do normal. Parece ridículo, né!? Mas eu penei. Em meio a tudo isso fui fazer um café e deixei um bule de água fervendo cair na minha mão esquerda. Outra dor de lascar. E o pior de tudo, gente... é que grávida não pode tomar nada, não pode usar nada. Isso é que é duro. Fiquei à base de muitos remedinhos naturais e recomendações caseiras. Mas no final deu tudo certo, a boca já cicatrizou e a mão está também ficando com cara de mão de gente!

Além disso, eu estive um tanto quanto neurótica em relação ao ganho de peso. Sim, já engordei muito. E ficava me pesando em todas as balanças que surgiam na minha frente. Desespero total e eu já estava entrando em parafusos. Daí nesse último mês eu decidi tentar comer tudo certinho e não ficar me pesando todos os dias. Minha consulta é na próxima semana e vamos ver no que vai dar!

Essa questão da redução de estômago x gravidez é super complexa! Ai de quem disser o contário (já disse pra minha nutri que vou dar depoimentos negativos: Só opere depois de ter todos os seus filhos!). Juro. Não estou achando fácil. Há um imenso descompasso entre o tamanho da fome de uma grávida e de um estômago reduzido. E eu tive sim muita dificuldade em lidar com essa questão. No começo foram meses de vômitos e muita insatisfação.

Por mais que vc esteja preparada pra todas as mudanças (e hoje vejo que não era o meu caso), a transformação de quem, deslumbradamente, estava cabendo numa calça 36/38, passar a perder as roupas - e a forma de Barbie - e ter que usar novamente leggings e afins, é simplesmente assustadora. Pelo menos pra mim foi. E eu acredito que isso tenha ajudado a mexer, significativamente, com o meu humor.

Vivi péssimos dias de tensão, nervosismo e uma rebeldia sem fim. Se eu mesma conseguia me senitr a mais insuportável do planeta, fico imaginando o resto do mundo obrigado a conviver comigo. Até que há algumas semanas o hubby me chamou pra uma conversa e me deu um puxãozinho pra realidade, sabe? E isso me fez abrir os olhos pra um monte de coisas, especialmente para o fato de que eu já estava no quinto mês e só reclamava da vida, me tornei a chata no trabalho e o pior de tudo, estava distante até dos meus meninos.

Aí eu dei uma acordada e resolvi voltar pra minha psicóloga e curtir o tempinho que me resta de barrigão! E se for pra engordar muito mesmo, fazer o quê!? Depois eu corro atrás do prejuízo. O que não dá é pra culpar o mundo por uma escolha minha, né!? Além do mais, isso é o de menos perto da grandiosidade de gerar um filho.

E então agora estou bem mais feliz. O João passou por uma fase super enciumado. Nas vésperas do chá da Alice em Ibiá ele tava meio reclamão, dizendo que eu só faço scrap pra ela... aí eu tirei os álbuns dele pra fora, mostrei o chá dele, o batizado, as festas de aniversário e fui explicando que ele já teve tudo isso. Ele, menino bom que é, se conformou e agora está melhor.

Melhor assim... até que alguém se aproxime da barriga! Tipo aqui... o Bê chegou pra me abraçar e ele já demarca o território! hahaha...
E agora estamos em tempos de organização da casa. Dei adeus mesmo ao meu scrapcanto. Levei tudo pra uma dependência de empregada que uso meio como depósito aqui e está servindo mesmo só pra guardar a tralha. Quando preciso "trabalhar", separo o que quero e levo pra cozinha. Não é a melhor opção do mundo, mas é o que temos pra hoje!

E então passamos por uma pequena reforma e pintura. Primeiro o antigo scrapcanto deu lugar a novo e lindo quarto de futebol. Deixei o menino ciumento feliz pra começar a mexer no da pequenina.

Aí convoquei os primos pra uns dias de férias e a distração da criança foi garantida...

A turma chegou e enquanto o João super se distraía, minha querida irmã e meu papis me ajudaram a montar o quarto da Alice. Saímos numa manhã e compramos todos os móveis, kits de berço, colchão, cadeira de amamentar e mil outras coisinhas. Imploramos pra loja entregar enquanto ela ainda estivesse aqui comigo e no dia seguinte, estava no tudo no lugar.

Uma benção porque outra coisa que estava me enloquecendo nessa gravidez era justamente a falta gigantesca que tenho sentido da minha mãe. Na verdade, a saudade, o vazio, as lembranças, isso não passa nunca! Mas desde que ela se foi, eu nunca havia sentido tanta falta como agora. Na gravidez do João ela me entregou tudo de mão beijada. Eu não sabia o que era comprar uma fralda. E agora toda vez que pensava em comprar um pano de boca me dava uma tristeza profunda. Mas graças a Deus isso também está sendo superado e minha irmã super me ajudou.


Ela tomou as rédeas, fez lista, bateu perna comigo, ajudou a escolher e eis que o enxoval está prontinho só à espera de uma menina linda! Agora faltam pouquíssimas coisinhas e temos tempo ainda pra terminar tudo. Logo venho mostrar pra vcs pq isso é assunto pra um outro mega post!

Só sei que estou tão aliviada que, mesmo bem pesadinha, me sinto infinitamente mais leve. Hoje, quando todos se foram, o João correu pra casa da vovó e eu consegui fazer scrap e até vir aqui contar tudo isso pra vcs!

Sorry pela falação mas só agora me senti à vontade pra vir contar todas essas fases e quis dividir isso com vcs, especialmente diante de tanta manifestação de carinho que tenho recebido. Amo e pronto.

E ó... acho que a vida é assim mesmo... um dia de cada vez... se hoje não está perfeito, amanhã é um novo dia e tudo melhora. O importante é dar a volta por cima sempre.
Tô sim feliz, graças a Deus!

Beijos e volto logo com o sneak da aula de um mini lindo em canvas que acontecerá no próximo sábado na Papel Arteiro.

Thá

33 comentários:

Mônica Castro disse...

Thaisa,
bom saber de vc !!!! que está bem e a saúde de vcs não tem preço,
bjs e felicidades sempre !!!

Anônimo disse...

Oi Tha!!! Que bom ver notícias suas por aqui!!! Não se preocupe os quilinhos vão e este momento de barrigão tb e tenha certeza que se vc não curti-los com todo carinho vai sentir saudades... Vc está linda assim e logo, logo estará com a Alice nos braços e o corpitcho Barbie novamente. Bjs

Anônimo disse...

É isso aí um dia de cada vez. adorei tudo que vc disse e é verdade. Tudo de bom e seja feliz. Cintia

Cláudia Farias disse...

Tha só tenho uma coisa pra te dizer:vc tá linda!!!!!!!!!!!!!!
bjssssssss

Sabrina Mix disse...

Ai, menina, que megapost lindo!

Adorei você ter vindo aqui bater um papinho com a gente. Já estava mega sentindo a sua falta.

Ainda bem que está tudo bem contigo, com o hubby, com o João grandão e com a Alicinha pequenininha.

Beijos e sucesso!!!

Elaine Maffessoni Machado disse...

Amiga, espero que vc curta muito esses meses pré-Alice! E que depois aproveite ainda mais! Beijos gigantes! Saudades de vc!

Ana Roberta disse...

Ei Thaisa! Que ótimas notícias... fica tranqui que você tá linda!!! beijão,

Dani disse...

Ô Thaisa, não é corporativismo de grávida não, vc tá bonita de verdade!!! Eu tb tenho ficado meio neura com o ganho de peso, afinal, msm sendo normal engordar os tais 10kg até o final, eu nunca me afastei tanto assim do peso ideal e ver meus jeans se perdendo um a um é assustador. td bem, estamos gerando vida nova, mas depois de passar a vida atrás de perder quilos é impossivel não se desesperar, né? Fique com Deus.

Mariana Petribu disse...

Oi Tha, que bom noticias suas, do Joao, da Alice... Que Deus abencoe muito a sua familia. Beijo

Rosana Garcia Hess disse...

sua barriga está linda....aproveita.....logo a Alice estará pulando "fora" dela.rsrsrsrs
tudo de bom
kisses
Rosana

Bianca Alonso disse...

Tha, acho que esse stress com peso é normal para toda grávida, e o fato de vc ter operado o estômago, deixa isso mais intenso. Mas pensa que é uma fase, que vc vai conseguir retornar para suas calças 36. Até pq, cuidar de 2 crianças vai ser uma mega ginástica hahaha.
Vc tá linda, curta bastante, fica beeeem feliz com esse barrigão que cresce a cada dia.
bjos bjos

lucianafgoncalves disse...

parabéns ta linda com esse barrigão Deus abençoe vc grandemente e o bebe tbm ...ta bom bjs e uma ótima semana

Caroline Krieger disse...

OI Thaisa!
Fiquei feliz de saber noticias.
Um beijo grande e tudo de bom pra vc!

Claudia Ventura disse...

Oi querida!
Adorei as fotos... que gravidinha mais linda!
Bjsss

Rê Monteiro disse...

Olá, Thaisa!
Te conheço "virtualmente" há pouco tempo. Porém, fiquei emocionada com suas palavras...
Olha, tente aproveitar todo esse tempinho que ainda resta de "barrigão". Depois que nascer, você com certeza recupera tudo, pois a correria é grande , não é mesmo??!! rsrs
Sei que qdo estamos envolvidos nesse turbilhão de emoções parece que nada está bom e tudo dá errado.
Mas o que importa é que vc está linda e a espera de outra pessoinha linda.
Muitas beijocas e fique com Deus.

Carol no Mundo disse...

Simplesmente te AMO!
Força, amiga! Curta muito cada segundo da sua gravidez!
Um beijo cheio de saudades no seu barrigão, que amo tb!
Tô indo p o casamento do Daniel em Goiânia e minha vontade era de passar aí p te ver. O que acha?
Bjos e mais beijos

luciana sanches disse...

vc está linda Thaísa,........grávida mais elegante impossível!
é só curtir agora ,que já já a pequena está em seus braços!
FELICIDADES!!!!
bjoss

Sura disse...

Thaísa, estava sentindo mesmo a sua falta. O que nos alegra, que tudo é fase e que um dia passa. E realmente, nada melhor que um dia após o outro. Tudo vai ficar bem, vc vai ver. O importante é que vc já está melhor e continua fazendo seus lindos projetos.
Bj e felicidades sempre.
Surama

Patricia Landim disse...

Nossa quanto tempo não passava por aqui achei seu blog num email meu e vim dar uma espiada tanta novidades parabéns pela Gravidez, vi que voce continua fazendo coisas lindas, aquela arvore genealogica que vc fez pra mim presentear uma amiga esta no quarto da filha dela e faz o maior sucesso, a Isabella já completou 03anos em breve te incomendo outra arvore,bjs Patricia Landim

atelier da paty disse...

Oi THA!! Se vc está mais pesada ou não eu não sei...pq, serio, não parece que vc engordou, só tem barriga!!! Está linda!!! Ainda está Barbie, porém na versão maternidade!! Seja muuuito feliz!!BJO PATY

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaa...

Tudo muito lindo viu.

Força e fé sempre...e a pequeninha vai vir com muita saúde!

Adorei o chá...tudo perfeito.

Sumemoooooooo.

Bjotas sonoras.

Dilaine de Oliveira disse...

Muito bom saber de vc, Thaisa!!!
Eu não posso falar nada pq sumi geral, mas sempre entro nos blogs pra saber das news e estou muito feliz com a chegada da Alice!
Olha, tudo que vc sentiu e ainda vai sentir é parte da tua história e que bom que vc tem tantos queridos pra te mostrarem a real e te darem muito colo! Aproveita!!!!
Beijins e fique bem. Sempre.

Renata Porto disse...

Thaisa,
eu estava com muita saudade!!!
Muito bom ter notícias suas! Vc é uma querida! E está linda grávida! Adorei a foto do João cheio de ciúmes...rs
Bjo grande!

Julia Sáddi disse...

Oi Thá! Que bom que deu um sacode nesses hormônios gravídicos infelizes e deu total espaço para a felicidade entrar, amiga!
Vc tá linda, viu!?
Saudades!
Beijinho, Julia Sáddi

Lila Moura disse...

Eu to quase chorando....
Bom saber que vc está feliz novamente!!!
bjs para voce e Alice!!!!

Giovanna Diniz disse...

Ai que saudade que eu tava disso aquiii... Bom saber que vocês estão bem! A segunda gravidez é bem diferente em tudo mesmo, Thá... acho que é pq já temos um padrão para as comparações, sei lá... mas o que importa é: em pouco tempo vc terá uma boneca de verdade para colocar lindos laços e vestidos, e isso é tudo de lindo!!! Adorei vc ter voltado!
Muitos beijos

Giovanna Diniz disse...

Ai que saudade que eu tava disso aquiii... Bom saber que vocês estão bem! A segunda gravidez é bem diferente em tudo mesmo, Thá... acho que é pq já temos um padrão para as comparações, sei lá... mas o que importa é: em pouco tempo vc terá uma boneca de verdade para colocar lindos laços e vestidos, e isso é tudo de lindo!!! Adorei vc ter voltado!
Muitos beijos

Fabiola disse...

Que bom que vc voltou!!! :)
Não se preocupe com os quilos.. depois vc vai ter exercício de sobra para perdê-los!! :) vc está uma grávida iluminada!! :)
Bjs!

isaura beleza disse...

Querida é assim mesmo a vida de gravida cheia de surpresas. Tudo de bom pra vocês ai, ok? bjos

Amor pela Silhouette disse...

Oi Thaisa,
esses hormonios de gravisez nos deixam assim mesmo, saiba que todo mundo passa por essas fases ruins. O importante é que voce deu a volta e esta feliz, e mais importante ainda é saber levar os sentimentos e usá-los, tanto os ruins como os bons, para nos fortalecermos. Se não fosse os momentos ruins como saberíamos os que são bons????? Então sacode mesmo a poeira e em frente. A Alice vai chegar linda e encontrar uma mão forte e batalhadora que dará muito orgulho para ela. Força e se precisar estamos aqui!!
bjos

Amor pela Silhouette disse...

Ah e esqueci de escrever que voce está linda!!!! Essa barrigona da Alice esta fofa!!!
bjos

Luana Rosa disse...

Querida, é muito bom ter notícias suas e saber que esse momento difícil passou e vc está bem!
Continue assim, curta bastante essa linda barriga e viva um dia pós o outro buscando sempre a felicidade!
beijos!!

Valquiria Porto disse...

Thaisa,
Você esta perfeita! Não se preocupe, pois tudo vai dar certo.
Bjim