segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Voltei e não sei por onde começar...

Isso mesmo, meninas... saudade enorme disso aqui!

Cheguei do Carnaval e encontrei meu pc totalmente bichado e sabem qual o motivo? Excesso de fotos no HD. Ô dó... quase não tem isso aqui em casa! Mas enfim, agora ele voltou zero e eu tenho muuuitas novidades que nem sei por onde começar! Aliás, recebi um monte de e-mails fofos de gente querendo saber meu paradeiro, se eu voltei viva do Carnaval.


Olha, vou dizer... viva eu até voltei, mas confesso que só o fiapo! Gente, o que é aquilo!? Foram dias muito legais, programação intensa!

Pois então... quem tiver afim de ouvir, senta que lá vem...


Tudo começou com um sonho antigo de desfilar na Sapucaí. Ih... sonho antigo mesmo. Eu via aquilo na tv e pensava assim: "Um dia eu vou estar lá". Na verdade, quando eu era solteira, queria mais era saber de Salvador. Achava o carnaval do Rio lindo, mas tinha a impressão de um carnaval maduro, para pessoas não tão jovens (e especialmente solteiras). Afinal, nisso eu até tenho razão, é muito mais tranquilo ir de "parzinho" na Sapucaí do que no circuito Barra Ondina, concordam!? Sim, essa era a minha visão e acho que por isso eu fiquei guardando o Rio pra hora certa. E vou dizer... que ia ser bom eu já sabia, mas não pensei que fosse tanto!

Tudo começou com um coração mega apertado. Pela primeira vez deixamos o nosso pequeno com a vovó. Ele nos levou no aeroporto e deu um tchauzinho murcho que me cortou por dentro. Mas sentimos que ele ficaria muito bem e decidimos aproveitar!

Fizemos um roteiro com todos os programas imperdíveis. Tudo aquilo que a gente gosta no Rio, mas não dá pra fazer com criança....


Começamos pela Lapa... AMO!
Tudo bem que em plena sexta-feira de Carnaval estava meio confuso (digo, bagunçado), mas fomos cedo e encontramos o "Mas será o Benedito" tranquilo.

O programa não podia ser muito pesado, afinal no sábado tínhamos um encontro marcado no BLoco Escangalha no Baixo Gávea!
Ai gente, pausa pro momento "deslumbramento". O que é esse bloco? De tudo, tudo que fizemos no Rio todos os dias, essa foi a melhor parte. Eu tinha em mente que bloco de rua era uma coisa popular, povão, pisada no pé, tonto caindo. Affff... que nada! Esse bloco é a coisa mais perfeita que eu já vi na vida. Meus primos tocam na bateria do bloco e sempre falaram que era muito bom. Nunca, em toda a minha vida (e olha que eu já andei, viu!), vi tanta gente linda num lugar só. Simplesmente PERFEITO!



E lá fomos os dois tipo dois super adolescentes atrás do trio!

Sintam o drama... cerveja e energético. Eu enchi a cara de red bull e passei duas noites parecendo zumbi... amadorismo total, aff!

Laura, linda, anfitriã, amooo!
Fim de linha... a pessoa derrotada!


Aí, depois disso tudo... tipo 5 horas de bloco... Rodrigo animadíssimo, vira pra mim e diz que vamos ao jogo no Maraca às 18h30! E desse jeito aí entramos no taxi e fomos assistir Flu x Vasco.


Pensem numa criança feliz...
E mineiro que é mineiro, ignora a ressaca e, no dia seguinte, vai pra praia logo cedo... Almoço no Bracarense, tarde no Belmonte e só deu boteco ...

E no domingo à noite foi dia de assistirmos ao desfile na Sapucaí... era tudo novidade. Saímos cedão de casa, tomamos um chá de arquibancada e eu, particularmente, achei meio cansativo. Quem sabe um dia, quando eu for assistir lá daquele camarote - sim, aquele em que estava a Madonna - eu vou achar menos cansativo. Assim... rola um intervalo entre uma escola e outra, é quando o pessoal passa limpando, preparando o espaço para a próxima escola e isso gera um certo desânimo e cansa pra burro, afinal são 9 horas de desfile e ninguém - nem enchendo a cara de red bull - tem tanto pique sobrando. Mas ó... assistir à comissão de frente (e todo o resto, vamos combinar!) da Unidos da Tijuca foi algo inexplicável. Realmente contagiante. O nosso setor era de frente pra o recuo da bateria e a uma das comissões de jurados, local onde todas as apresentações eram feitas. Emocionante.




Bem... e aí, dorme acorda pula dorme acorda pula, chegou o grande dia e lá fomos nós, sob um calor de 41º e sensação térmica de 50, para a concentração!



Pausa para xingar a concentração. Não pode beber cerveja e aí barram os ambulantes e a água acaba não chegando também. Calor, calor, calor... infernal. Um peso, um chumbo. O esplendor despenca, o capacete solta pena, o sapato aperta. Uma pressão por parte daquele tanto de diretor de ala (tem mais diretor que componente), enfim... um saco a tal da concentração. Eu achei. E depois de tudo isso é hora de entrar na avenida como componentes da Ala Energia - no carro do Paraíso Fiscal - da Mocidade Independente de Padre Miguel...

E foi a conta de fazer aquela curvinha e pisar naquele chão cheio de confete e serpentina que o som da bateria invade a alma e faz uma festa no coração da gente. Não dá, nem que eu passasse um ano aqui falando, não dá pra explicar a sensação que é pisar naquele lugar. Olhar pra cima e ver o povo cantando, animado, dá um gás. (E o samba da Mocidade estava uma coisa, né?) Eu só sei que nem senti os 40 minutos de avenida. Foi muuito perfeito!


Daí a pouco a Sapucaí me expulsa. Me joga pra baixo de um viaduto e com dois passos eu já tinha distribuído capacete de arara, esplendor de cifrão e penas que não acabam mais. Só queria água! E um taxi! Sonho realizado, missão cumprida! Super valeu a pena!

Vamos comemorar? Claro... afinal era niver da minha scrap amiga Simone Beniste e lá fomos nós pro Garrafeiro Informal.... delícia!

Aí vcs devem tá pensando... nossa, que pessoa doente, só pensa em farra! hahahaha... claro que não. A viagem também foi de negócios.... olha só quem eu encontrei... a chefa Mila!


Ai gente, eu precisava muito ir lá na ScrapCenter conhecer a Mila e foi tão bom. Passamos uma tarde inteira fofocando, falando de scrap e de lambuja eu ainda trouxe todo o material da minha aula on line!


E por falar em aula on line... amanhã todos os kits do Creative Classes estão saindo de Brasília. Fiquei muuuito surpresa com a quantidade de alunas! Tem gente do Pará, Santa Catarina, Rio, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Bahia e um monte aqui de Brasília! Tô feliz, feliz! Meninas, obrigada pela confiança e carinho... logo logo suas caixinhas chegam aí!


E é isso... falei mais que o homem da cobra, mas precisava compartilhar, né?

Ahhh, antes de me despedir não posso deixar de contar o melhor da festa... chegar em casa e apertar muuuito o meu pequeno! E é só o que eu tenho feito os últimos 7 dias!

Beijocas e comentem pra valer a pena a falação! hahahaha!
Thá

24 comentários:

carolbaiocchi disse...

que delícia de viagem...tudo de bom!!! bjs

Caroline Krieger disse...

Nossa que legal! Vc aproveitou bastante!
Bjs

Gabi Alberti disse...

Thaisaaaaaaaaaa!! Nossaaaaa!! Seu carnaval foi tuuuudo de bom hein!! Eitaaaaa!! Deve ter sido muiiiito legal!! E também vc deve ter dormido pra caramba no final de tudo!! rsrsrs.... muiiito bom!!! Boa semana!! Bjosss

Fê Theo disse...

aeeeeeeee, encontrei a Letícia no barzinho e pelo menos sabia q vc tava viva e tinha adorado o carnaval! Affe, é farra demais pra uma só pessoa. Dou conta do pique de vcs não... rs

Monica Ruibal disse...

Thaisa Parabéns pela animação, ler seu post contagia a gente !!
Que vc continue sempre assim com energia pra dar e vender !!
bjs

Dri Noleto disse...

Que emocionante, Tha!!!
Me arrepiei com o seu relato!!
E que aula online é essa? Eu vi no site do CT mas acho que não processei direito!
Um beijo e estou com saudades, viu, Dona Maricota!!!

Juliana disse...

Ai thaisa que legal!!!!
Sair na Avenida foi uma coisa que ainda n fiz!!!! MAGRINHAAAAAA!!!!!
Adorei tudo!!!! O ano que vem quero tb!!!!
Beijos
JU

Raissa Costa disse...

Quanta emoção e energia num pacote de viagem só!
Adorooo seus trabalhos!
Beijos

Anônimo disse...

Uauuuu, Thaisa, que Carnaval mega animado!!
Adorei ler sua história!

Elaine Maffessoni Machado disse...

E até eu, que corro de bagunça de carnaval, fiquei com vontade de ir pra Sapucaí, com esse super relato... Thá, que delícia que foi! Tarde de boteco então... tudo de bom isso! Agora, estou passada com o corpão modelo 2010! Tá lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Amei cada foto! Beijos!!!

Unknown disse...

Thata...

Fiquei super feliz com o seu depoimento sobre o Escangalha. Esse ano foi super especial o nosso desfile e com certeza foi o melhor desfile que a gente já fez! E fico feliz de vc ter vivido um pouco disso comigo. Que vcs voltem logo!!! beijos grandes, laura

Suzana disse...

Muito legal!!!!!!! adorei a reportagem. Tenho o mesmo sonho, sabia? mas meu marido ODEIA carnaval... Que bom que vc aproveitou muito e sobreviveu para contar! BJs!

Débora Prass disse...

Sabe que eu assisti o desfile das campeãs uma vez, e nunca pensei que era tão incrível, imagina na avenida! Depois disso, ver na TV perdeu a graça totalmente. E vc tá linda, viu? Vou para BSB no começo de Março, dessa vez não podemos deixar de nos encontrar! Bjs

Arte do Ofício disse...

Tha,

foi bom demais dividir essa alegria com voces. Nosso carnaval foi nota 1000!!! Ano que vem eu quero mais.

Beijinhos,

Letícia

Cindia Fallgatter disse...

Ai que delícia, Tha!!!
Nem sou fã de carnaval, coisas de cidade alemã...
mas, acredito que os dias de vcs tenham sido o máximo!!!

Quero ver as páginas que vão sair!!!

Beijo!

Mila disse...

Thá querida, adorei te conhecer! Sua passagem pelo Rio foi meteórica, né? Aproveitou muuuito todos os dias...adorei as fotos!
beijinhos

Sandra Negrão disse...

Nossa Tha, que legal...muitas emoções...rs
Saudades de vc. Precisamos marcar um scrapzinho básico.
Beijinhos.

Lais disse...

Adorei saber desse tanto de farra no carnaval, dona magrela! Tá lindona!
Bjs!

Carol Saletti disse...

Nossa Thá,
Acho que você aproveitou o carnaval por nós duas e ainda sobrou energia e animação para mais três. Fico muito feliz com suas conquistas, amiga!
bjo,
Carol

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Que LINDAS vcs duas!!!!!!!!!!! :D
Tha, que maratona, Menina!!! Corajosa, vc!
Ai, AMO o Bracarense, queria voltar lá...
E festa de niver da Si é tudo de bom, né?
Enfim, voltou um caco, mas aproveitou de tudo, e mais um pouco!!! :D :D :D
Delícia!!!!!!
Beijão procê,

Elaine disse...

Como é que eu ainda não tinha vindo aqui ler isso! amei, que viagem deliciosa! vcs formam um casal mega animado, bjs.

Marta disse...

Nossa Tha que maratona deliciosa...que bom que aproveitou bem e que pique maravilhoso heim...amei o relato!!!bjbj

Dan disse...

Thá, que delícia!
Acabei de ir pro Rio junto com você. Adorei!
Carnaval é tudo na nossa vida, né?
Ai, ai...
Beijo!
Até amanhã!!!

Fabiana Gama disse...

Tha, veio pro Rio!!! Que bom!!!
Blocos, Maraca, Sapucaí, e scrap??? Fez o de melhor no Rio mesmo!!
Qdo voltar entre em contato comigo!!!
Um bj,