Olá Amoras!
Hoje vou contar uma coisa que pouquíssima gente por aqui sabe! Eu tenho um segredo... sou colecionadora (e apaixonada) por elefantes!
Sim, há anos, muitos e muitos anos eu comecei uma coleção de elefantes e desde então toda a família, amigos, vizinhos, me agradam com essas figurinhas que eu amo de paixão. Acontece que, desde que o João nasceu, eu tirei minha coleção da sala e a guardei no fundo do baú, só por medo, puro medo, de que ele pudesse, enquanto pequenino, quebrar algum.
Eles são muitos e são catalogados. Sob cada patinha (
traseira direita, rs!) existe uma numeração, a data e o lugar de onde veio ou com o nome de quem me deu.
E todos são igualmente especiais. Tem elefante feito à mão por um tio que já se foi, outro esculpido pelo meu pai e trabalhado com pedras pela minha mãe, tem o que o Rodrigo me deu na nosso primeiro dia dos namorados, de amigos que não vejo há séculos, da Índia, da China, da Polônia e de muitos outros cantos do mundo. Tem de louça, tem de barro, tem de vidro, de resina, de acrílico, de madeira, de couro, de papel marché, de lata, de ferro, de bronze. Só ainda não tem de ouro!
O que eu posso afirmar é que essa coleção é parte da minha história, da minha vida e do meu coração! Amo e pronto!
Há tempos ensaio para tirá-la pra fora, afinal meu pequeno já é um rapaz incapaz de quebrar minhas preciosidades. Pois bem... no Natal eu ganhei da namorada do meu pai (leia-se boadrastra desta vez) mais um integrante para essa família linda.
E hoje eu recebi um presente super especial da minha amiga Elaine Maffessoni. O que tinha dentro? Um elefante lindo! E junto com ele, além de uma caixa linda (assunto para outro post), veio o empurrão que eu precisava para mexer nas minhas tralhas e arrumar tudinho!
E o João que desconhecia o tesouro, ficou fascinado! Só se ouvia gritos: calma, cuidado, se quebrar eu te mato... hahahaha. Tadinho, me ajudou direitinho e se divertiu um monte!
Colocamos tudo no lugar e eu estou feliz da vida!
Bom... o niver é dela (hoje é niver da Elaine) e quem ganhou o presente fui eu! Amiga, muuuito obrigada pelos mimos e por ser tão especial! Desejo tudo de muuuito bom hoje e sempre! Aproveite seu dia que eu, com certeza, já ganhei o meu! Parabéns!
E é isso...
Beijão!
Thá
P.S: Aceita-se doação de elefantes!