domingo, 21 de junho de 2009

Vontade de fazer scrap e outras coisitas mais...


Meninas Lindas!

Embora eu não tenha falado disso aqui, a grande maioria sabe que eu fiz uma cirurgia (reduzi meu estômago e tenho um blog onde explico isso!) na última terça-feira, 16. Correu tudo bem, graças a Deus, uma coisinha aqui, outra ali, mas estou evoluindo a cada dia. Vim pra casa no segundo dia (ah, meu último post estava programado pra quem pensou que o fiz lá do hospital... rs!) e desde então só mesmo uma dor nas costas (por causa da maca!) e uma alergia do curativo que me encheram um pouquinho o saco. No mais... dentro do previsto, a cabeça que ainda é de gordo, sofre. Tudo bem, fiz uma série de sessões com a psicóloga e jurei que tiraria de letra ver pratinhos de comida pela minha frente. Jurei mesmo, é sério. Afinal, estou realizando uma vontade antiga e o que vale um prato de arroz e feijão comparado a uma calça jeans 40. Nada, né? Quem dera! Pra minha grande surpresa, eu tive uma compulsiva crise de choro ao sentir o cheiro da farinha no feijão do prato do Rodrigo. Saí correndo, fui lá pra fora caminhar e chorar de verdade. Uma tortura. Não tenho vergonha de dizer pq sei que são coisas que vão acontecer nos próximos dias. Mas tudo vai valer a pena!

Bem... a ordem médica é: MEXA-SE!
Ele não quer saber de menina acamada, vendo filminho, lendo livrinho, embaixo do edredom. Falou que quer me ver no shopping.
Tudo isso pra evitar qualquer tipo de trombose.
E é o que tenho feito... caminhada duas vezes por dia, às vezes até três. E não é caminhadinha arrastando os passos não. Calço o tênis e lá vou eu! Repito os exercícios do fisioterapeuta outras tantas vezes ao dia e assim os dias estão passando.

Se eu já emagreci? Me pesei na farmácia ontem e estava com 3kg a mais. Revolta total... hahaha. Nunca ouvi falar que água de côco e gatorade engordam! Pq é só o que eu posso ingerir até a próxima terça, quando a nutricionista acrescentará à minha SUPER dieta, uma água suja de sopa. Aliás, nunca imaginei que fosse sonhar tanto em poder tomar uma água suja de sopa, ainda mais de sopa. Mas tá tudo lindo, gente... se é mudança de vida deve começar com mudança de pensamento! Então vale tudo!

E eu não ia falar nada disso por aqui, mas já que falei... quero aproveitar para agradecer o enorme carinho que recebi. Fiquei impressionada com a quantidade de telefonemas, mensagens, e-mails, visitas. O mais engraçado é que as manifestações partiram não só das minhas grandes e velhas amigas, mas, especialmente, da minha família do scrap... não vou citar nomes pq poderia me esquecer de alguém e ser injusta. Mas posso dizer que fiquei muito, muito feliz... e é muito bom saber que minhas amigas de papel são amigas também de verdade!

Bem... mas eu vim aqui falar de scrap, não foi!? Pois é, estou aqui com a minha mesinha toda arrumadinha, doida pra começar, afinal eu posso fazer isso. Já olhei o Pencil Lines e vários outros desafios rolando por aí, mas ainda me falta coragem pra colocar a mão na massa, sabe? Vem a voz do médico na cabeça... "Nada de ficar parada!"... Mas eu entendo que o parada dele é ficar na cama. Acho que entre um botão e outro, posso muito bem dar uma voltinha, né!? Vou tentar, me aguardem!

E por falar em ficar parada... com a consciência mega pesada, assisti Divã. Um pause a cada 15 minutos de cena. Uma sequência dos exercícios do fisioterapeuta. Mais um pouquinho de filme e muitas risadas. Segurando a barriga, claro. Ah... adoro filminho assim, despretensioso, que a gente termina de ver com o mesmo tanto de informações com as quais começou. Só mesmo pra passar o tempo.
E é isso... posso dizer que estou feliz, sem fome alguma, e cheia de boas expectativas.
Beijo grande,
Thá

23 comentários:

Amor pela Silhouette disse...

Thaisa, pensei em vc na semana, não tinha certeza da data, mas sabia que seria pr agora...Ontem mesmo conversando com a Erica falamos em vc. Que bom que deu tudo certo e tenho certeza que você vai tirar de letra toda a recuperação, eu sei que é dificil a nova fase de readaptação a alimentação, mas voce vai se sentir muito melhor e a cada conquista terá mais vontade de seguir em frente, se precisar chorar, chore mesmo, faz bem...se precisar da gente, é só falar!!! Mas tenho certeza que você ficará bem, pois todas nós estamos torcendo por você!!!
bjos
Grice

Fabiana Gama disse...

Thaísa, não sabia sobre a cirurgia, mas acredito que tem que ter muita coragem mesmo, principalmente no pós operatório. São crenças que precisam ser desfeitas e novos valores (e consequentemente novos hábitos) precisam ser adquiridos, por isso acho que é MUITO difícil, mas gratificante quando acompanhamos os resultados.
Acredito, sinceramente, que o scrap pode ajudar terapeuticamente mesmo. Apesar de pesquisar sobre o scrap há muito tempo, só meti a mão na massa no início deste ano e de lá pra cá não consigo parar. Me faz muito bem. Como sou psicóloga, vou puxar sardinha pra minha área... o scrap tem tudo pra ajudar muitas pessoas. Tenho uma amiga que andava meio caidinha (com depressão séria mesmo, sabe)e já está bem melhor por conta dessa arte maravilhosa (antes ficar viciada em scrap que em anti depressivos, né? hehehe).
Então, volte logo!!!
Vc não sabe, mas meu primeiro LO foi feito pro seu blog (pro seu desafio!) e desde então não paro mais. Sempre te acompanho e muitas vezes me inspiro em seus trabalhos, por isso tb preciso te agradecer! Muito obrigada! Você é maravilhosa!!!
Um grande beijo,
Faby Melgar

Adri Eifler disse...

Amada!!!!! Que bom saber que correu tudo bem com a cirurgia!! Torci muuuuito por ti!! Aliás vou continuar torcendo pra que te adaptes rápido a "nova vida"!! Êta mulher cheia de coragem! Parabéns!!! Conte comigo!!
bjsssssssssss

Sandra Peres disse...

Taisa, que bom que a pior parte ja passou, daqui pra frente, é so alegria.
Fique bem, e a cada dia mais linda...
Beijinho.

Sandra Peres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Maffessoni Machado disse...

Querida, que bom que vc está tão bem, se exercitando, e super bem disposta. Fico impressionada com sua energia... Que bom!!! E aproveite esses dias... não para ficar parada, já que não pode, mas para descansar a cabeça, fazer coisas legais, passear com o João, curtir seus dias! E apareça logo com seus trabalhos lindos pra gente ver. Logo estarei aí pra minha visitinha prometida! Já estou organizando tudo. Beijos!!!

Mari Monteiro disse...

Oi minha linda! Pensei em te ligar, mas achei melhor passar pelo blog e deixar um beijo, não quero incomodar.
Cada dia será melhor e logo vc vai estar zero bala. Bjo enorme e boa semana.

Carmem Lucia Calvo disse...

Thá,
fiquei super feliz por ter corrido tudo bem na cirurgia!
Agora é seguir em frente, passo-a-passo e ver seu sonho se realizando...E para os momentos difíceis, pode contar com a gente!
Bjão e uma óootima semana!
Carmem

Sandra Negrão disse...

Thá fiquei muito feliz em saber que vc está bem e se recuperando...
Sei que momentos difíceis virão, mas tenho certeza que vc conseguirá superá-los.E com certeza pode contar com suas scrapfriends no que precisar.
E já estamos aguardando as novas aulinhas lindas que com certeza vc irá nos dar.
Fica com Deus.
Grande beijo.

Suzana disse...

Thaisa, meu marido já fez a cirurgia tem quase dois anos. No início foi difícil para ele e para mim, que acompanhava o sofrimento. Depois ficou cada vez mais fácil, e hoje ele leva uma vida praticamente normal (ficou com intolerância a alguns alimentos). Tenha paciência e coragem, que tudo vai ficar bem com você. Vai valer a pena vestir aquele vestido de malha sem marcar nada!

Katia disse...

Thaisa!!
Não sabia da sua cirurgia!! Mas saber que vc esta bem fico mais contente!!
E vai dar tudo certo.. logo mais vc vai ver o resultado!!!

Ahh, eu vi esse filme... é legal mesmo!!!

Tudo de bom pra vc Querida!!!

Beijinhos

Erica Alem disse...

Ai Thaisa, que bom saber que você está tão bem assim! Alguns percalços são normais, tem que deixar rolar pra poder superar. O importante é que você já fez a cirurgia e correu tudo bem! Se precisar de companhia pra andar pra cá e pra lá, ou pra fazer scrap, ou só pra chorar, é só chamar! rsrs Beijão!

Anônimo disse...

Oi querida, que bonm que esta bem.
A crise de choro que voce teve e a coisa mais normal do mundo, eu passei exatamente igual o que voce passou. Chorei, chorei de raiva por ter que estar passando aquilo. Falava assim...porque eu nao tenho um namorado bem gordo? Assim ele nem vai ligar se eu sou gorda ou nao...olha o meu pensamento.
Mas olha so, agora e chatinho mesmo, mas passa mais rapido do que voce imagina. E pelo amor de deus, toma vitamnina todo dia, porque eu andei vacilando e quase fui pras cucuias... Tive uma anemia gravissima com varias sessoes de injecao de ferro diretao na veia!!!
Qualquer duvida, ou se quiser conversar, me manda email ta.
Super beijo, e voce vai ver a alegria que e comprar roupa que a gente gosta, nao as que servem...

Mercia Silqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercia Silqueira disse...

Ei Thaísa!!
Não sei se lembra me mim, fiquei de mandar um email pra vc...Conversamos na Papel Arteiro!
Hoje quando vim aqui pegar seu email vi seu post e me orgulhei muito de ver sua força!!
Parabéns por ser tão corajosa!!
Estarei torcendo por vc, para que dê tudo certo no pós-operatório, vai dar tudo certo!!
Abraços!
Mércia

Marcia Valesca disse...

Que bom Thaisa!!!
Adorei a energia do post, adorei a garra e tenho certeza que tudo dará certo.
Logo, logo eu vou te ver...
beijos.

Laryssa disse...

Thá... menina, maior tempo que não entro no seu blog, e hj, excluindo alguns links do FAvoritos do meu computador, vi o do seu blog e pensei... """Vou ver como anda Dona Thaísa...""" e qual não foi a surpresa... Fiquei muito feliz por vc, muito mesmo... Amiga... desejo que vc tenha uma recuperação perfeita, que tudo corra na mais perfeita normalidade. quando for a Bsb, vou fazer contato pra ver vc. Depois me passa o fone da sua casa (por e-mail) pra eu te ligar. Tudo de melhor pra vc e pra família!!! Cheiros, cheiros e + cheiros!!! Adoro-te. Laryssa

Sandra Shimizu disse...

Puxa, só gatorade e água de côco, humn não deve ser fácil, mas certeza que vc tira de letra, a parte mais chata que é fazer a cirurgia vc já fez, então agora estarei torcerdo pra vc se recuperar rápido e ficar lindona!
bjim

NandadaDuda disse...

Menina, não sabia desta novidade! você me surpreende a cada dia, nunca vi ninguém tão guerreira! tô muito (totalmente) sumida do scrap, mas não esqueço das minhas scrapfriends do coração e de vez em quando passo aqui para saber das news.
Se cuida, cuida do astral e do meu genro lindo, Fica com Deus e o pior já passou, daqui pra frente vai ficando cada vez mais fácil!
beijos
Nanda (da Duda)

Anônimo disse...

Querida Thaísa...
Que bom que deu notícias...Estávamos esperando mesmo para saber se tinha ido tudo bem...
Graças a Deus que foi tudo certinho...estamos na torcida por vc...
O que precisar conte conosco...
Bjinhos e ate breve...

Letícia disse...

Thaisa,

desde que te vi no hospital já fiquei super feliz. E agora, passar aqui e ler esse post, só confirma a pessoa guerreira e maravilhosa que você é.
Amanhã sem falta passo por aí.

Beijinhos,

Leticia

Nina disse...

Sáude, força coragem, li o relato no outro Blog. Muita força mesmo,

Silvia Teixeira Almeida disse...

Thaisa, li seu blog hoje e dá para sentir sua força de vontade!
É isso aí, sempre em frente e conte com a gente para o que que precisar.
Que vc se recupere logo e fique ainda mais bonita do que já é!
Beijocas