domingo, 1 de fevereiro de 2009

Eu sou Legião...

Pra quem me conhece ou visita meu blog, não é novidade nenhuma que meus meninos amam futebol. O Rodrigo respira isso e o João, influenciado pelo pai, está me saindo mais fanático ainda. A criança tem apenas 3 anos e pede camisa de time de presente de Natal. Daí vocês tiram uma conclusão! Meu pai é cruzeirense e minha mãe era Nacional Esporte. Roxos. E eu cresci assim, em meio a essa paixão pelo futebol mineiro. Por algum tempo decidi ser Vasco, sei lá bem o motivo, mas fui vascaína de comprar camisa, ir ao Maraca e a São Januário. Mas vou ser muito sincera, no fundo no fundo, nem jogo da Copa me comove!


Então... hoje foi um dia especial pra minha vida "futebolística"! Pra vcs entenderem, primeiro devo falar de uma outra paixão. Legião Urbana. Sim, a banda. E Renato Russo, o músico.

Gente, eu curti Legião desde que me entendo por gente... de amar mesmo, de chorar, de correr atrás. E mesmo com toda mineirice e morando onde quase nada chegava, eu tive a oportunidade de ir a alguns shows do Legião. Meu pai fazia questão de levar a adolescente rebelde pra ver o ídolo. E eu quase morria, me descabelava! Guardei por vários anos uma camisa meio azul, do disco Quatro Estações, assinada pelo Renato e pelo Dado. Tenho todos os discos, canto todas as músicas e não enjoo. Há bem pouco tempo atrás teve uma exposição sobre a vida de Renato Russo lá no CCBB, e eu me desabei em lágrimas. Depois uma peça teatral que eu passei a madrugada na fila pra conseguir as entradas, e por aí vai...

Bem... eu já tinha ouvido dizer do Legião Futebol Clube. Já li reportagens nos Jornais de Brasília, mas na verdade não me interessava pq acho que era futebol, sei lá! Só sei que hoje amanhecemos com um lindo dia de sol e decidimos ir ao Mané Garrincha levar o João pra conhecer. Era jogo da primeira divisão dos times do DF - Legião x Brasília. Já na entrada um clima familiar, lojinha do clube e lá fomos nós adquirir a camisa do Legião pro pequeno, já que essa ele ainda não tinha na coleção de 36!


Pronto... devidamente uniformizado, João recebeu o convite pra entrar em campo com os jogadores! E eu morri... pq em segundos ele desapareceu no colo de um moço que eu nunca tinha visto na vida. E lá se foi meu pequeno sem nem olhar pra trás, numa alegria sem fim. E nós corremos pro camarote pra assistir de longe. O que eu não esperava é que na torcida organizada, tinha uma banda tocando as músicas da banda. Gente, eu juro... nunca tremi tanto na minha vida. Juro mesmo. Me deu um trem esquisito, meu coração disparou... e quando vê um foguetório... eu morrendo de medo do menino ficar assustado, chorar... e, ao som de "Eu Sei", chorei até dizer chega!

E ele? Ele amouuuuu, ficou bravo pq entendeu que ia jogar! Não se conformava! hahahaha... e na hora que o Rodrigo foi buscá-lo, ele voltou cheio de história... "mamãe, estou em Mané Garrincha!"... hahahaha!

E foi isso... uma coisa tão boba, tão simples, tão baratinha, tão fácil de fazer todo domingo, colore o dia da gente, né!? Foi o máximo! E se hoje alguém me perguntar pra que time eu torço, não vou hesitar em dizer... "Eu sou Legião!" hehehehe...


Ameiiii!
Beijos,

Thá

6 comentários:

Silvia Teixeira Almeida disse...

Thaísa,
Também sou fã do Legião, mas você passou da conta, heim, Mineirinha?
Com a descrição do seu dia deu até vontade de ir assistir uma partida...rs

mlecticia disse...

Oi Thá!!! Sua cara esse time hein... será que vc convence o João a ter um só time agora??? hehehehehe Ele está cada dia mais lindo, né? Vejo as fotos e dá vontade de apertar... kkkkkkkkkkkkk
Beijos...

Elaine Maffessoni Machado disse...

Thaisa, seu domingo valeu pelo fds inteirinho, pelo jeito!!! O máximo!!! E essa sua foto com o João, a última de baixo, ficou lindíssima! O LO Unique também ficou um luxo, amei!!! Beijos, e ótima semana para vcs!!!

Sandra Negrão disse...

Eita Thaisa, adorei a sua história...que legal o filhote entrando no campo...muito massa mesmo!
Só vc mesma...rs
O seu filhote é muito fofo!
Beijos.

Lya Lilith disse...

Thaisa, passa no meu Blog pra pegar seu selinho!! bnjs

Mérys disse...

Tha, eu tb sou Legião! A banda, não o time...hehe, pena que eles não são exatamente da minah época, eu tinha uns 12 anos qdo Renato Morreu, logo nào consegui ir em nenhum show :(