quinta-feira, 23 de junho de 2016

Orlando - Day 4: Islands of Adventure!!!

Olá pessoal, bom dia!

Já estamos no meio da viagem e hoje é o quinto dia. Quem acompanhou o último relato sabe que tivemos problema na compra do novo celular, por isso precisamos acordar e ir à Best Buy fazer a troca. E como a Best Buy só abre às 10h, aproveitamos pra dormir um pouquinho mais e tomar um reforçado café da manhã no Denny's - tem um colado no nosso hotel. O café de lá é realmente uma delícia. Fomos super bem atendidos por uma garçonete que nos entendia perfeitamente. Isso faz uma diferença danada! Pedi um super misto quente com café e creme, Rodrigo e João foram de hamburguer e coca cola (logo cedo, aff!) e Alice se esbaldou nos ovos mexidos, frutinhas e suco de laranja. O interessante aqui no Denny's é que a porção de frutas custa $0,99. Muito barato e são fresquinhas. Eu adorei a comida desse lugar e a conta não passou de $40. Achei que valeu a pena. Comemos muito bem.

Fomos para a Best Buy do Florida Mall, onde havíamos comprado o telefone na noite anterior. Pra quem não acompanhou, compramos um aparelho que não funcionaria no Brasil. Chegamos lá com o aparelho, aberto, fora da caixa, mas com a nota. Não tivemos problema algum com a troca. Apenas explicamos o ocorrido e eles trocaram pelo novo modelo que escolhemos. Pagamos a diferença e pronto. Tudo resolvido.

Assim que resolvemos essa questão, partimos para o ISLANDS OF ADVENTURE. Look do dia: Mulher Maravilha. Explico: eu pensava que ela era da turma daqueles super heróis. Mas marido me avisou na saída que eu ia pagar mico, que ela não era da Marvel. Hahaha. Tô nem aí.

Eu estava era ansiosa por esse parque porque, pelas pesquisas que fiz, havia muitos brinquedos que molham. Hahaha! A pessoa parece que não teve infância. Sem contar a ansiedade pelas atrações radicais e o Harry Potter.

Chegamos no CityWalk e resolvemos marcar o jantar no Bubba Gump, conseguimos uma mesa pras 21h e já deixamos marcado. 
Daí o João se queixou de fome. Oi!? Esse não foi o menino que comeu um cheeseburguer no café da manhã? O próprio. Pré-adolescência, meu povo. É uma fome - e um sono - que não têm fim. Ok, paramos ali mesmo no NBC - um restaurante com tema de esporte (na verdade acho que a fome foi estratégia pra entrar lá!), onde as mesas têm jogos de totó e outros. É muito legal. A gente se diverte enquanto come. Pedimos apenas bebidas e um chicken fingers com batatas. Estava tudo muito gostoso. Não me lembro o valor da conta, mas não foi nada caro.


Daí entramos no parque. Super vazio e muito tranquilo. Eu nem acreditei que estava tão calmo. Pegamos à esquerda e a primeira atração é a montanha do Hulck. Acontece que já faz um tempo que ela está fechada para reforma e eu já sabia disso. Mas ela tá lá, enorme e verde como nunca, quase pronta pra ser usada em breve. Uma pena eu não ter conseguido ir mas o parque é demais e tinha muita coisa boa pra ver ainda.

Então entramos na Marvel Super Hero Island. Como vocês já puderam perceber, entendo zero desse assunto, mas de cara achei tudo lindo e colorido. A primeira atração que fomos foi a do X-Men, sem fila, éramos só nós e o brinquedo trata-se de umas xícaras que ficam girando. Fiquei meio tonta só de olhar e na hora de entrar eu passei a vez. Rodrigo foi com as crianças e eu preferi assistir.

Em seguida eu peguei uma single rider e passei direto em 2 minutos e fui ao Doom's Fearfall. Aquele brinquedo maluco que despenca de uma altura de 46cm. Na verdade eu achei que fosse mais radical. É uma sensação muito boa aquela subida e descida. Queria ir de novo. Implorei pro João ir comigo mas ele ficou com medo. Enquanto isso eles ficaram me esperando na saída.

Dali fomos pro Spider-Man. Eu e João pegamos uma filinha de 10 minutos e amamos tanto, tanto, tanto... que fomos eufóricos falar pro Rodrigo que ele não podia perder. E então João repetiu a atração com ele. Voltaram extasiados. Acho que pelo João ele passaria o dia todo ali.



Mas encontramos então o Capitão América!!! Lindo, loiro e uns olhos azuis da cor do mar. E mega simpático. 

😱
! E posso dizer? Ele amou minha blusa da mulher maravilha. Falou não sei o que lá, very beautiful. Eu fiquei me achando! Hahaha Tiramos uma foto de porta retrato com ele.



Encontramos também um outro super herói. Não me perguntem o nome que esqueci, tem foto dele aí. Me contem vocês quem é a figura!

Saímos da Marvel Island e fomos pra Toon Lagoon. Oba, chegou a parte molhada. Ai gente, posso contar? Adooooooro. Nem quis usar a capa de chuva. Começamos na balsa do Popeye, eu e João. Que delícia de atração. São muitas curvas e um balanço gostoso sem ser enjoativo. Saímos de lá ensopados! João quis repetir mas eu estava molhada demais. Ele foi de novo sozinho e ficamos esperando do lado de fora.

Alice quis uma pipoca e compramos um balde daqueles transparentes ($8,99 refil - acho que é isso) e uma coisa interessante que aconteceu foi que ela, sem querer, deixou o balde cair e a pipoca ficou todinha no chão. Logo veio uma funcionária do parque, nos levou até o quiosque onde ela trabalha (um que vende roupas e toalhas pra quem sai molhado da atração), ela pegou um papel e fez um "bilhete" a caneta mesmo e mandou eu ir de volta ao quiosque da pipoca. A atendende encheu novamente o balde sem cobrar. Achei super legal!!!

E então fomos na atração Me Ship, The Olive! Um navio do Popeye, super fofo pra crianças menores. Tem escorregador e outros brinquedinhos tipo parquinho. Mas o ponto alto é a parte de cima onde as crianças podem atirar água em quem passa de balsa na outra atração. Muito divertido. Segundo João foi sua vingança! Rs. Eles adoraram muito aquilo ali.

Seguimos para a última atração do Popeye, um barco em forma de tronco que molha bastante também. É uma montanha russa na água. Foi a maior fila que pegamos no parque, cerca de 30 minutos. Eu gostei da queda maior mas João adorou tanto que queria repetir mas eu não animei a entrar naquela fila de novo, neeem! Alice não entrou aqui (por conta da altura, claro) mas tirou uma foto no tronco cenário que fica do lado de fora da atração.


Agora vou contar um detalhe que eu poderia não dizer, maass como eu já estou íntima de vocês, vou falar porque, afinal de contas, quem avisa amigo é. Dica preciosa: nunca vá de calça jeans ao Islands. NUNCA. Eu inventei de ir com uma nova que eu tinha comprado na um dia antes. Daquelas que a gente compra um número menor pra sonhando em emagrecer, sabe? Olha... depois que molha o jeans, ele não sobe mais. Passei um apuro!!! Além do mais, a calça era nova, desbotou inteira e eu tô com as pernas azuis até hoje. Hahaha. Piff! 


Então, anotem a dica: roupas leves e que sequem rápido pra esse parque. Foi o caos o meu problema. Ahhh, tem uns secadores que você paga $5 e fica lá dentro tomando uns jatos de ar. Mas pelo roteiro vários outros brinquedos molhavam então eu nem gastei meu dinheiro com isso.
Partimos para o Jurassic Park. É uma área bem verde e mais fresca. A atração foi a River Adventure. Que massa, gente! É um barcão grande com muitas pessoas a bordo, um passeio pelos habitats primitivos dos dinossauros. De vez enquanto a gente leva um susto e no final tem uma queda que vale super a pena. Estava muito tranquilo, sem fila também e então eu e João fomos novamente.


Então, anotem a dica: roupas leves e que sequem rápido pra esse parque. Foi o caos o meu problema. Ahhh, tem uns secadores que você paga $5 e fica lá dentro tomando uns jatos de ar. Mas pelo roteiro vários outros brinquedos molhavam então eu nem gastei meu dinheiro com isso.

Partimos para o Jurassic Park. É uma área bem verde e mais fresca. A atração foi a River Adventure. Que massa, gente! É um barcão grande com muitas pessoas a bordo, um passeio pelos habitats primitivos dos dinossauros. De vez enquanto a gente leva um susto e no final tem uma queda que vale super a pena. Estava muito tranquilo, sem fila também e então eu e João fomos novamente.

Depois tentamos ir na atração Pternodon Flyers. Esta atração é muito legal porque, diferente da maioria, as crianças devem ter entre 91cm e 142cm. E visitantes com alutra superior a 142cm precisam ser acompanhados por uma criança que atenda a exigência de 91cm de altura. Ou seja, eu poderia ir com a ALice e João iria sozinho. Parecia divertido. Um sobrevoo por todo o Camp Jurassic. Eu fiquei morrendo de vontade de ir, chegamos a entrar na fila mas estava com mais de 60 minutos de espera e o nosso tempo era bem curto (lembram que chegamos quase na hora do almoço?) e tinha ainda o Harry Potter que era o mais importante pra nós.

Seguimos, ainda molhados, para o The Wizard World of Harry Potter. Caminhar naquele lugar é uma sensação que eu - e certamente todos os amantes do filme - não sei descrever. É tudo muito real. É como se você estivesse mesmo andando naquelas ruas. Sensacional. Paramos pra tomar a cerveja amanteigada. Escolhemos a versão frozen (tem a cold) e ela é exatamente isso, um frozen de baunilha. É bem doce mas não achei tão doce quanto ouvia dizer. Pelo que o povo fala pensei que fosse um melado, mas não é, é super gostoso. Só não dá pra tomar em quantidades absurdas. Um copo dá pra família toda experimentar.

Já estávamos pensando em como enfrentar a fila da atração "Harry Potter and the Forbidden Journey" e quando chegamos lá, supresa: nenhuma fila. Passamos direto e a atração trata-se de um simulador que "viaja" pelas salas de aula e corredores de Hogwarts. Sobrevoa os arredores do castelo e você acompanha o Harry Potter, Rony e Hermione em uma aventura emocionante e inesquecível. Realmente inesquecível. Na minha opinião o melhor de todos os simuladores. Foi demais! Altura mínima de 121cm, portanto só fomos eu e João. Mas tenho certeza que Alice iria adorar. Ela ama a Hermione!

Em compensação, saímos dali e fomos eu e as duas crianças na "Flight of the Hippogriff", uma montanha russa que os pequenos acima de 91 cm já podem ir. As curvas são parecidas com a da atração do Pica Pau e a Alice mais uma vez amou muito. Ela curte aventuras, foi uma pena não ter estatura para aproveitar mais atrações. P.s: recebi muitas perguntas sobre a altura dela: 97cm e as atrações que ela pode entrar exigem altura mínima de 101cm.

Bom... quando saímos dali, já avistei a Dragon Challenge. Uma montanha russa entrelaçada que até agora não entendi direito como funciona. Só sei que deixei o marido com as crianças sentados na calçada, comendo salada de frutas, peguei a single rider e em segundos eu estava de cabeça pra baixo. É uma atração pra quem realmente gosta de altura e tem estômago. Eu saí de lá perturbadinha, mas iria novamente. Adorei!

Faltava uma boa parte do parque pra conhecer, mas já era quase noite e, como disse lá no primeiro post, impossível fazer tudo de uma vez só, a menos que a sua família tenha muito pique ou que você esteja sozinho. Nesse dia já estávamos bastante cansados, molhados, com as roupas grudadas no corpo e já tínhamos feito a parte principal pra nós.

Fomos pra Hogsmeade Station, esperamos o trem e atravessamos até o Universal Studios. O passeio é uma delícia. Dividimos o vagão com um casal de idosos e seus cuidadores e embora já com seus mais de 70 anos estavam ali curtindo a mesma experiência que nós. Foi incrível! Incrível. Não sei nem explicar direito.

E então já estávamos do lado de lá. Não pretendíamos fazer mais atrações no Universal Studios. Tínhamos um reserva pro Bubba Gump, lembram? Pois é, não conseguimos esperar 21h, passamos lá e cancelamos.

Partimos pra região do hotel e decidimos parar pra jantar no Red Lobster na International Drive, praticamente no estacionamento do nosso hotel. O restaurante tem um menu cheio de opções até mesmo pra quem não curte frutos do mar, o que é o caso do João. Ele acabou pedindo uma carne com brócolis e purê de batatas. Eu e marido dividimos um mix com lagosta e carne e Alice foi de menu kids com legumes e o purê estava muito picante pra um menu kids (cuidado quem for pedir). Consumimos refrigerantes, cerveja, água (que é free em todos os restaurantes), suco de laranja e João ainda pediu um petit gateu enorme. A conta foi $80. Achei super justo. Só pelo pão com parmesão da entrada já teria valido a pena. Pensem num negócio bom! Queria a receita... rs!

As minhas - super pessoais - conclusões sobre o dia de hoje e os parques da Universal: Valeu o ingresso park-to-park? Sim, demais. A travessia de trem é realmente fantástica e vale a pena fazer. Não pense duas vezes, compensa sim.

Dá pra fazer os dois parques num mesmo dia? Provalmente. Tanta gente faz e vem contar pra nós que isso é possível. Pra minha família não. Mesmo pegando dois dias super vazios, não enfrentamos fila com mais de 20 minutos em nem uma atração, não conseguimos ver tudo porque um dia chegamos tarde e nem conseguimos ficar até o parque fechar. Temos crianças de idades e sexos diferentes que curtem coisas diferentes. Nos dividimos pra tentar aproveitar o que dá. A pequena não pode ir em várias atrações e isso faz com que um espere enquanto o outro brinca. Enfim... tudo depende de cada caso. Os parques não são tão grandes, mas são muitas atrações legais. Pra fazer tudo com calma e não deixar nada sem ver, EU recomendaria um dia pra cada, chegando cedo e saindo tarde.

E é isso ... termino mais um dia feliz com a certeza de que se eu passasse um ano inteiro em Orlando eu não conseguiria aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer. Dá uma sensação de pesar porque estamos no meio da viagem e sabemos que muitas coisas ficarão pra trás. Em contrapartida me animo pensando que serei obrigada a voltar pra ver todo o resto.

E é assim, pessoal, o importante é curtir cada segundo e, a cada noite, agradecer a Deus pelo dia lindo e maravilhoso nesse lugar tão especial.

Continuo amando cada comentário, eles me incentivam a escrever o próximo post. Beijos a todos e o próximo é sobre Disney Springs, T-Rex com repeteco de Magic Kingdom, dessa vez eu sozinha - no melhor estilo "livre estou" - no parque até fechar. Ou vocês preferem primeiro o relato sobre as compras? 

É isso!!! Beijos!!!

2 comentários:

Pâm disse...

Pode postar sobre as compras, sobre os parques, sobre tudo :)
Delícia relembrar esse mundo mágico!!
Agora a perna azul.. ninguém merece...rs..
Beijosss

Fabiola disse...

Estou viajando com vocês.. :) Adorando os relatos... :)
Bj!