sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vamos falar de scrap!?

Amoras Lindas,


Esse blog ainda é um blog de scrap, tá!? Não parece, mas é!
Vou começar falando de coisas que eu fiz há algum tempo e, por causa dessa correria de viagem, despachar kits, etc, acabei me esquecendo. Estou falando dos últimos acontecimentos do ScrapPLayground!

Está no ar a brincadeira da Débora Prass e a proposta é o uso do glitter. E isso pra mim é um super desafio. Tenho pavor de glitter, gente... sem noção! Pra vcs terem ideia, eu já deixei de ir à aula paga quando fiquei sabendo que tinha glitter no projeto. hahahaha... é sério, só pode ser trauma de infância. Só pode ser não, é. Pq a minha mãe colocava brilho em todos os trabalhos da escola!
Mas a Dé foi legal e permitiu qualquer coisa brilhosa, até thickers que não ficam soltando purpurina por aí. E então eu consegui fazer minha página...

Usei esses papeis de uma marca que eu não faço ideia do nome. Pelo que vi é de um bloco, comprei no Papel Arteiro. Jan, vem aqui contar pra gente que marca é essa, please! Usei ainda alfabeto Thickers (com brilho e sem brilho), rubons que a Lô me mandou e botões com cordão encerado... basiquérrimo, com cara de que faltou alguma coisa, mas no fim me agradou...

Bom, e eu fiquei tanto tempo sem postar que a Dé lançou a brincadeira, mas já está no ar, também, a hora do recreio da Cyn Vilela. Um artigo perfeito sobre ACTs... não percam!
Bem... outro dia eu tentei dar continuidade ao meu álbum e fiz a página mais brega de toda a minha história de scrapper. Nem ia postar, ia direto pro álbum ... mas pensei, quer saber, vou mostrar pra divertir as meninas.... hahahaha. E aqui está... inventei de costurar um tecido no papel e ficou uma coisa muito frufruzenta. Agora, convenhamos, super está combinando com o laço no meu meu cabelo, né?


Os papeis são DCWV, presente da querida Júlia Saddi. Tá vendo, Ju? Tô usando e adorei tudo que vc me deu. O problema com o LO foi o contexto de foto + frufru. Os papeis não têm nada a ver com isso. Por sinal, são lindos...

Tá bom então... chega de conversa pq o dia hoje vai ser duro, especialmente para conter a minha ansiedade. Estou de malinhas prontas para o 2º Goodies Day em São Paulo. Eu tenho recebido tantos e-mails de eventos que eu fico enloquecida. A vontade é de ir em tudo, sério. E, de última hora, decidi que esse realmente era imperdível... imaginem Ju Tonin, Anne, Dan, Sônia Muller e Fabi Moraes juntas? É muita tentação pra minha pessoa sempre tão contralada! Não resisti mesmo!

AH! Semana que vem tem aniversário de 5 anos do Scrapdiary. E se todo ano é uma festa, uma animação de desafios, brincadeiras e prêmios, esse ano não vai ser diferente. O sorteio final será, uma Silhoute! Não perco por nada!

Volto logo, se Deus quiser, e cheiaaa de novidades!
Beijocas,
Thá

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Voltei e não sei por onde começar...

Isso mesmo, meninas... saudade enorme disso aqui!

Cheguei do Carnaval e encontrei meu pc totalmente bichado e sabem qual o motivo? Excesso de fotos no HD. Ô dó... quase não tem isso aqui em casa! Mas enfim, agora ele voltou zero e eu tenho muuuitas novidades que nem sei por onde começar! Aliás, recebi um monte de e-mails fofos de gente querendo saber meu paradeiro, se eu voltei viva do Carnaval.


Olha, vou dizer... viva eu até voltei, mas confesso que só o fiapo! Gente, o que é aquilo!? Foram dias muito legais, programação intensa!

Pois então... quem tiver afim de ouvir, senta que lá vem...


Tudo começou com um sonho antigo de desfilar na Sapucaí. Ih... sonho antigo mesmo. Eu via aquilo na tv e pensava assim: "Um dia eu vou estar lá". Na verdade, quando eu era solteira, queria mais era saber de Salvador. Achava o carnaval do Rio lindo, mas tinha a impressão de um carnaval maduro, para pessoas não tão jovens (e especialmente solteiras). Afinal, nisso eu até tenho razão, é muito mais tranquilo ir de "parzinho" na Sapucaí do que no circuito Barra Ondina, concordam!? Sim, essa era a minha visão e acho que por isso eu fiquei guardando o Rio pra hora certa. E vou dizer... que ia ser bom eu já sabia, mas não pensei que fosse tanto!

Tudo começou com um coração mega apertado. Pela primeira vez deixamos o nosso pequeno com a vovó. Ele nos levou no aeroporto e deu um tchauzinho murcho que me cortou por dentro. Mas sentimos que ele ficaria muito bem e decidimos aproveitar!

Fizemos um roteiro com todos os programas imperdíveis. Tudo aquilo que a gente gosta no Rio, mas não dá pra fazer com criança....


Começamos pela Lapa... AMO!
Tudo bem que em plena sexta-feira de Carnaval estava meio confuso (digo, bagunçado), mas fomos cedo e encontramos o "Mas será o Benedito" tranquilo.

O programa não podia ser muito pesado, afinal no sábado tínhamos um encontro marcado no BLoco Escangalha no Baixo Gávea!
Ai gente, pausa pro momento "deslumbramento". O que é esse bloco? De tudo, tudo que fizemos no Rio todos os dias, essa foi a melhor parte. Eu tinha em mente que bloco de rua era uma coisa popular, povão, pisada no pé, tonto caindo. Affff... que nada! Esse bloco é a coisa mais perfeita que eu já vi na vida. Meus primos tocam na bateria do bloco e sempre falaram que era muito bom. Nunca, em toda a minha vida (e olha que eu já andei, viu!), vi tanta gente linda num lugar só. Simplesmente PERFEITO!



E lá fomos os dois tipo dois super adolescentes atrás do trio!

Sintam o drama... cerveja e energético. Eu enchi a cara de red bull e passei duas noites parecendo zumbi... amadorismo total, aff!

Laura, linda, anfitriã, amooo!
Fim de linha... a pessoa derrotada!


Aí, depois disso tudo... tipo 5 horas de bloco... Rodrigo animadíssimo, vira pra mim e diz que vamos ao jogo no Maraca às 18h30! E desse jeito aí entramos no taxi e fomos assistir Flu x Vasco.


Pensem numa criança feliz...
E mineiro que é mineiro, ignora a ressaca e, no dia seguinte, vai pra praia logo cedo... Almoço no Bracarense, tarde no Belmonte e só deu boteco ...

E no domingo à noite foi dia de assistirmos ao desfile na Sapucaí... era tudo novidade. Saímos cedão de casa, tomamos um chá de arquibancada e eu, particularmente, achei meio cansativo. Quem sabe um dia, quando eu for assistir lá daquele camarote - sim, aquele em que estava a Madonna - eu vou achar menos cansativo. Assim... rola um intervalo entre uma escola e outra, é quando o pessoal passa limpando, preparando o espaço para a próxima escola e isso gera um certo desânimo e cansa pra burro, afinal são 9 horas de desfile e ninguém - nem enchendo a cara de red bull - tem tanto pique sobrando. Mas ó... assistir à comissão de frente (e todo o resto, vamos combinar!) da Unidos da Tijuca foi algo inexplicável. Realmente contagiante. O nosso setor era de frente pra o recuo da bateria e a uma das comissões de jurados, local onde todas as apresentações eram feitas. Emocionante.




Bem... e aí, dorme acorda pula dorme acorda pula, chegou o grande dia e lá fomos nós, sob um calor de 41º e sensação térmica de 50, para a concentração!



Pausa para xingar a concentração. Não pode beber cerveja e aí barram os ambulantes e a água acaba não chegando também. Calor, calor, calor... infernal. Um peso, um chumbo. O esplendor despenca, o capacete solta pena, o sapato aperta. Uma pressão por parte daquele tanto de diretor de ala (tem mais diretor que componente), enfim... um saco a tal da concentração. Eu achei. E depois de tudo isso é hora de entrar na avenida como componentes da Ala Energia - no carro do Paraíso Fiscal - da Mocidade Independente de Padre Miguel...

E foi a conta de fazer aquela curvinha e pisar naquele chão cheio de confete e serpentina que o som da bateria invade a alma e faz uma festa no coração da gente. Não dá, nem que eu passasse um ano aqui falando, não dá pra explicar a sensação que é pisar naquele lugar. Olhar pra cima e ver o povo cantando, animado, dá um gás. (E o samba da Mocidade estava uma coisa, né?) Eu só sei que nem senti os 40 minutos de avenida. Foi muuito perfeito!


Daí a pouco a Sapucaí me expulsa. Me joga pra baixo de um viaduto e com dois passos eu já tinha distribuído capacete de arara, esplendor de cifrão e penas que não acabam mais. Só queria água! E um taxi! Sonho realizado, missão cumprida! Super valeu a pena!

Vamos comemorar? Claro... afinal era niver da minha scrap amiga Simone Beniste e lá fomos nós pro Garrafeiro Informal.... delícia!

Aí vcs devem tá pensando... nossa, que pessoa doente, só pensa em farra! hahahaha... claro que não. A viagem também foi de negócios.... olha só quem eu encontrei... a chefa Mila!


Ai gente, eu precisava muito ir lá na ScrapCenter conhecer a Mila e foi tão bom. Passamos uma tarde inteira fofocando, falando de scrap e de lambuja eu ainda trouxe todo o material da minha aula on line!


E por falar em aula on line... amanhã todos os kits do Creative Classes estão saindo de Brasília. Fiquei muuuito surpresa com a quantidade de alunas! Tem gente do Pará, Santa Catarina, Rio, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Bahia e um monte aqui de Brasília! Tô feliz, feliz! Meninas, obrigada pela confiança e carinho... logo logo suas caixinhas chegam aí!


E é isso... falei mais que o homem da cobra, mas precisava compartilhar, né?

Ahhh, antes de me despedir não posso deixar de contar o melhor da festa... chegar em casa e apertar muuuito o meu pequeno! E é só o que eu tenho feito os últimos 7 dias!

Beijocas e comentem pra valer a pena a falação! hahahaha!
Thá

domingo, 14 de fevereiro de 2010

É Carnaval... oba!

Olá Meninas,

Aproveitando o clima de Carnaval, vou mostrar duas páginas super coloridas e elaboradas com o seguinte material da ScrapCenter:

Aqui eu usei os quadradinhos coloridos recortados do próprio papel, fui intercalando com quadradinhos colados com cola (juntos à base) e os quadradinhos colados com fita banana (em dimensão). E fui passando o fio encerado na fita banana...

Aqui eu preciso explicar o título... rs... os meninos se chamam assim: Um fala... "unio", o outro responde: "Uninho", sempre com o bico da foto. E eu acho a coisa mais fofa... hehehehe.

Lá no Creative Team eu ensino a técnica da carimbada. Confiram!

E é isso, espero que tenham gostado.
Bom Carnaval!
Beijos,
Thaisa

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A gente vai se ver na Globo!

É uma mistura de alegria com felicidade com frio na barriga. Tudo isso junto com aquele velho probleminha que me corrói - ansiedade!

Não poderia ser diferente, eu não tenho o menor controle sobre ela. Foi uma semana bem difícil. Eu não conseguia pensar em outra coisa. Olhava no relógio a cada dez minutos e o tempo parecia não passar.

Eu ia deixar esse post pra volta, mas considerando que são 4h47 e meu voo só sai às 8, a casa dorme e e eu não consigo pregar o olho... resolvi vir aqui pra dizer que, se Deus permitir, a gente vai se ver na Globo!

Volto logo com muuuitas histórias e algumas bolhas no pé!
Beijocas e bom Carnaval!
Thá

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Menino figura...

Olá Meninas!

Ontem, domingo, eu acordei cedo, antes das 7, só pra fazer scrap. E eu queria fazer um scrap pra chamar de meu... assim sem compromisso algum. E foi o que eu fiz e adorei o resultado pq a página ficou com a minha cara! hehehe
Pra começar eu amoooo essa foto. É bem a realidade aqui de casa. Beijo beijo só depois que o pequeno dorme, pq ele não pode ver a gente se aproximando que ele corre para apartar! hahahaha... é uma figurinha esse pequeno!

No mais... gostei também pq sou louca por esse papel de monstrengos da Sassafras. Super colorido e alto astral. Usei, ainda, envelope craft, palavra "menino" de acrílico da Arte.1, monstrinho de feltro da Arte.1, rubons que a Lô me mandou da Austrália, Thickers e costura à máquina. E só!

Queria ter tempo pra fazer umazinha dessas todo dia! :)
Beijocas e boa semana!
Thá

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mini-álbum clear...

Olá meninas!

Acabei de chegar da aula do mini-álbum de acetato no Papel Arteiro. O tema foi "Planos 2010". Vou mostrar um pouquinho pra vocês...

Eu usei: mini-álbum retangular da Arte.1, papeis da coleção Blue Skies da American Crafts, envelope craft, muuuitos botões, cordão encerado, brilhinhos, carimbos e fitas. No verso de cada página é um envelope e dentro dele vem o journaling com os planos...
E é isso... quer me ver feliz é ter uma turma cheia! hehehe... ainda mais com pessoas tão queridas. Eu nunca pergunto o nome das meninas que estão inscritas na aula, só pra ter surpresas boas!

E hoje não foi diferente... Iara, Diva, Mônica, Erica, Fátima, Lucy, Grice, Maria Isabel e Geovana.
Queridas, obrigada pela presença e pelo dia feliz! :)

Até a próxima!
Beijão,
Thá

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Muitas coisas...

Ai Gente,


Saudade de postar aqui despretensiosamente... só pra contar novidades (de scrap ou não) e dar um oi!


Tá tudo tão corrido mas hoje eu vim aqui falar de coisas simples que fazem a vida valer a pena!


Cheguei do trabalho muerta como sempre... e dei de cara com dois pacotitos dos Correios.


Um deles foi super surpresa, não estava esperando chegar e era um cartão lindíssimo da minha amiga Simone Beniste só pra dizer que me ama...hahahaha... não foi exatamente isso, mas foi quase isso, né Si? E eu quero dizer que eu amo idem e que fiquei mega feliz com esse cartão fofo. Obrigada, amiga... vc mora no meu coração!

Bom... o outro pacote veio de mais longe. Eu tenho uma prima, Lorenna - que eu amo de paixão - que mora na Austrália. A gente não se vê faz um tempinho, mas a gente se fala com frequência. E ela sempre me diz que toda vez que passa em frente a uma loja de scrap lá na Austrália, ela entra e compra uma coisinha pra mim. Imaginem então... foi esse pacotão que chegou hoje! Vieram papeis, muuuitos adesivos, rubons, chipboards e um monte de coisa linda. Lô, quero dizer que amei tudo e estou morrendo de saudades. Thanks, thanks, thanks! LOve U! Logo mostro a produção com o material novo!

Bem... outra coisa boa, muitooo boa, é que essa semana recebemos uma notícia especial. O Rodrigo foi nomeado pra um concurso que havia sido aprovado há quase dois anos e nós esperávamos ansiosamente por esse momento... uebbaaa! E vcs acham que ele quis comemorar com um jantar phino num restaurante à luz de velas? Quem conhece meu hubby sabe que não, né? Ele quis foi um jantarzinho em casa - escondidinho de carne seca... hehehe. Eu pensei em encomendar, mas achei que a ocasião merecia um esforcinho na cozinha e não é que o negócio ficou bom!? Aprovadíssimo pelos homens da casa!


E por falar em coisas simples da vida, não poderia deixar de mostrar pra vocês as fotos do nosso domingo passado. Ficou a cargo do João escolher o programa e ele quis "parque de areia". É o preferido dele, não tem jeito. E lá fomos nós... jogamos bola, descemos no escorrega e assistimos até uma peça teatral em praça pública. Delícia!

E é isso...
Beijocas,
Thá

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Creative Classes... está no ar!

Olá Meninas!

Eu não disse que voltaria com novidades? Pois bem, acabamos de inaugurar o Creative Classes, um espaço super especial que o Creative Team Center reservou somente para aulas on line. E eu me sinto muuuito feliz em poder iniciar as atividades com uma aula de páginas. São dois layouts (página dupla) elaborados com um material escolhido a dedo na ScrapCenter: cardstock texturizado American Crafts, papeis dupla face Crate Paper, muita tinta, costura, botões, cordão encerado e outras técnicas.

O tema poderá ser livremente escolhido, já que em cada kit contém um alfabeto Thickers American Crafts.

As aulas serão super explicadinhas, com passo-a-passo (fotos + instruções de todos os procedimentos para a conclusão do projeto) e ficará disponível no site por 15 dias, com acesso restrito apenas às alunas inscritas.

Querem ver um pedacinho que vai rolar por lá?

As inscrições já estão abertas!
Confiram todas as informações no Creative Classes!

Estou tão feliz. Espero vocês lá!
Beijos,
Thá