domingo, 31 de janeiro de 2010

Novidades ScrapCenter...

Meninas, voltei!

E vim mostrar pra vocês os meus últimos projetos para a ScrapCenter. Vocês vão encontrar um passo-a-passo bem explicadinho lá no Creative Team.

Tudo bem, eu sei que o Natal já passou, mas é justamente agora que vamos usar as lindas fotos que tiramos no final do ano... e eu aproveitei pra fazer essa página com o João e o Papai Noel... e eu estou ensinando a técnica de usar a régua para espalhar a tinta na borda do papel... Usei papeis Cosmo Cricket, alfabetos Thickes, journaling Tim Holtz, rub-ons, cortiça e tinta acrílica True Colors...
Já aqui é um calendário. Vamos reciclar os nossos calendários de 2009? Foi exatamente o que eu fiz. Peguei meu velhinho do ano passado e transformei em um novinho em folha, com direito a uma foto para cada mês...
Ah! Continuamos esperando vocês para a aula de sábado...
Beijos,
Thá

sábado, 30 de janeiro de 2010

Tá chegando...

Oi Meninas,

Sábado que vem, dia 6, tem aula minha na Papel Arteiro.

Desta vez será um mini-álbum de acetato transparente. Usei bastante craft e papeis da coleção Blue Skies da American Crafts.

Eu usei o tema "Planos - 2010", mas cabe qualquer outro tema.

O que eu posso dizer é que são muitos botões, fitas, fio encerado, brilho e muuitas, muitas cores!

Ficarei feliz com a presença de vocês.

Grande beijo,
Thá

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Coisas sobre mim...

Oi Meninas,

A Babi Pirajá e a Dri Noleto me passaram esse bonequinho fofo. Na verdade tudo começou com a Dan que passou uma tarefa pros alunos dela e resolveu fazer com a mulherada do scrap!


Tudo bem que as meninas super produziram as bonequinhas delas, com cabelos coloridos, laço na cabeça, etc. Só que eu não tenho tanta habilidade no photoshop, mas adoro, desde à adolescência, essa coisa de responder questionário.

Então, não podia deixar de fazer e aqui está... Agora tenho a incumbência de indicar 5 amigas que podem pegar o boneco pelado aqui...

- Elaine Maffessoni
- Márcia Valesca
- Fê Théo
- Ju Maciel
- Sandra Shimizu
E quem mais passar por aqui e quiser fazer, fique a vontade, tá bom!? Depois quero ver tudo!

Agora preciso dividir um momento especial... os primeiros grandes livros do meu pequeno. Se é que vcs me entendem! O João está no jardim I e até então era só aquela coisa de caderninho rabiscado. Acabou a mamata, agora vai rolar homework e tudo mais. Estou emocionada. E são vários livros, 8!. Fiquei besta... um menino de 4 anos com uma mochila tão pesada!
Como passa rápido, né?
É isso... volto logo com novidades sobre a aula do dia 6!
Bjs,
Thá

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Para uma amiga especial...

Oi Meninas,

Eu estava esperando minha amiga receber pra postar aqui. No último dia 15 foi niver da Elaine Maffessoni que eu amo de paixão. Nem preciso dizer o quanto essa pessoa é especial na minha vida... me ouve o dia inteiro, é minha personal, confidente, companheira e tudo de bom que uma amiga pode ser. Só tem um defeito grave: mora longe. (Também não sei se ia prestar se ela morasse por aqui! hehehe)

Então eu mandei pra ela esse kit mini + cartão. Foi tudo feito super rápido, só pra não perder a oportunidade do frete (arrumei um portador pra Ribeirão e em 15 minutos fiz o "presente"). O mini é lift do projeto que a Ivy Larrea fez no Scrap Arteiro e desde àquela época eu fiquei doida pra fazer um igual...
Tudo simplérrimo mas com todo carinho do mundo.
Amiga, love U... nem preciso repetir!
Beijão,
Thá

domingo, 24 de janeiro de 2010

Super Novidade!

Olá Meninas,

Vem aí uma super novidade... cursos on line na Papel Arteiro!
Em dezembro tivemos a inauguração desse espaço com um PAP de um lindíssimo cartão de Natal feito pela querida Sandra Shimizu e agora é a minha vez de ensinar a fazer uma página super diferente, com um background scalloped.

Quem quer aprender!?

Basta entrar no site da Papel Arteiro, ir em cursos on line, se cadastrar (login e senha) e ter livre acesso à aula. Acho que vocês vão gostar!

Esperamos todo mundo lá!
Beijão,
Thá

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Toma lá, dá cá...

Meninas, estou tão feliz!

Tive a honra de ser convidada para o Toma lá, dá cá, brincadeira proposta no blog da Ivy Larrea. Funciona assim: trocamos nossas fotos e cada uma faz um LO pra outra!


Eu, na onda do kraft, fiz esse layout aqui... E aqui a página lindíssima que ela fez pra mim... Ivy, querida... obrigada pelo convite. Adorei tudo... a participação e a página!
Beijão!
Thá

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Brincadeira 1: papel kraft + grampos!

Olá Amores,

Preparadas para a primeira brincadeira de 2010 do ScrapPlayGround? Então corram pra ver o que as meninas aprontaram!

A brincadeira foi proposta por mim e eu adorei todas as páginas, uma mais linda que a outra! Todo mundo acabou explorando o kraft com muuito colorido. E isso eu amo, né?

Eu fiquei tão envolvida que acabei fazendo duas páginas. Mas para postar eu escolhi essa aqui... e usei papeis American Crafts, Elsie, Creative Imaginations, journaling Tim Holtz, adesivos October Afternoon, brads AC, clips de metal, costura à máquina e fotos de uma viagem que fiz à Europa no ano 2000. Essa página também foi produção de férias para o álbum da minha vida e como era pra brincadeira do Play, eu não liftei ninguém, claro... rs.

E aqui um LO que foi uma delícia de fazer. Também pudera, né? Amei essa foto!
Usei papeis American Crafts, Sultane, Teresa Collins, Goodies, costura à máquina, adesivos AC, fastenaters e muuuito amor! :) hahahaha

E é isso, meninas... participem também!
Beijão,
Thá

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Família aumentando...

Nãoooo, ainda não é a Alice, meninas! Só ano que vem. Esqueceram da cirurgia!?

Foi a minha coleção de elefantes que aumentou hoje!

Eu bem que previ... depois do meu post confessando ser colecionadora de elefantes, imaginei que a coleção fosse crescer consideravelmente... hehehehe. Cheguei no trabalho e lá estava meu amigo Miguel com presente pra mim! E ainda disse que esse elefante de acrílico era uma relíquia da família dele! Tudo de chique isso, amei! Valeu Miguelito, adorei o presente!

Amoras, amanhã tem novidades por aqui!
Beijão,
Thá

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Presente especial...

Olá Amoras!

Hoje vou contar uma coisa que pouquíssima gente por aqui sabe! Eu tenho um segredo... sou colecionadora (e apaixonada) por elefantes!


Sim, há anos, muitos e muitos anos eu comecei uma coleção de elefantes e desde então toda a família, amigos, vizinhos, me agradam com essas figurinhas que eu amo de paixão. Acontece que, desde que o João nasceu, eu tirei minha coleção da sala e a guardei no fundo do baú, só por medo, puro medo, de que ele pudesse, enquanto pequenino, quebrar algum.

Eles são muitos e são catalogados. Sob cada patinha (traseira direita, rs!) existe uma numeração, a data e o lugar de onde veio ou com o nome de quem me deu. E todos são igualmente especiais. Tem elefante feito à mão por um tio que já se foi, outro esculpido pelo meu pai e trabalhado com pedras pela minha mãe, tem o que o Rodrigo me deu na nosso primeiro dia dos namorados, de amigos que não vejo há séculos, da Índia, da China, da Polônia e de muitos outros cantos do mundo. Tem de louça, tem de barro, tem de vidro, de resina, de acrílico, de madeira, de couro, de papel marché, de lata, de ferro, de bronze. Só ainda não tem de ouro!
O que eu posso afirmar é que essa coleção é parte da minha história, da minha vida e do meu coração! Amo e pronto!
Há tempos ensaio para tirá-la pra fora, afinal meu pequeno já é um rapaz incapaz de quebrar minhas preciosidades. Pois bem... no Natal eu ganhei da namorada do meu pai (leia-se boadrastra desta vez) mais um integrante para essa família linda.

E hoje eu recebi um presente super especial da minha amiga Elaine Maffessoni. O que tinha dentro? Um elefante lindo! E junto com ele, além de uma caixa linda (assunto para outro post), veio o empurrão que eu precisava para mexer nas minhas tralhas e arrumar tudinho!
E o João que desconhecia o tesouro, ficou fascinado! Só se ouvia gritos: calma, cuidado, se quebrar eu te mato... hahahaha. Tadinho, me ajudou direitinho e se divertiu um monte!
Colocamos tudo no lugar e eu estou feliz da vida!
Bom... o niver é dela (hoje é niver da Elaine) e quem ganhou o presente fui eu! Amiga, muuuito obrigada pelos mimos e por ser tão especial! Desejo tudo de muuuito bom hoje e sempre! Aproveite seu dia que eu, com certeza, já ganhei o meu! Parabéns!

E é isso...
Beijão!
Thá
P.S: Aceita-se doação de elefantes!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E o álbum continua...


Oi Amoras!

Lembram do álbum da minha vida? Aquele mesmo com lifts das scrap ídolas? Pois então, aconteceu um problema nas férias... como a promessa era ficar totalmente off line, eu não podia ficar olhando as minhas páginas preferidas na internet e nem as levei impressas, ou seja, não tive como liftar ninguém. Portanto, os anos de 1980 e 1982 são criações minhas... rs! E vou confessar, não gostei nadica delas. O problema acho que são as fotos muito antigas. Como eu quis preservar as cores das fotos originais, acabam ficando mesmo ruins. Mas tá valendo porque tem sido um prazer inexplicável fazer cada LO.


Então vamos lá... 1980 são fotos da minha festa de 3 anos - A bailarina. Percebam que já nessa época já era possível prever um redução de estômago futura... hahahaha!


O que eu mais gostei foi do detalhe dos alfinetinhos espetados com as perninhas pra cima!

Já aqui na página de 1982 eu usei fotos da minha festa de 4 anos - Casa de Boneca. Vejam que a minha mãe contratou um ônibus pra levar as crianças da escola, um carrinho de pipoca com algodão doce e um sanfoneiro! hehehehe... adoroooo!

Por fim, logo que cheguei de viagem consegui fazer um lift. A página 1981 é representando as minhas mais doces lembranças dos tempos de Natal lá em casa e é disso que falo no journaling. É um lift da minha querida Rê Moni... que é uma scrapper que eu super me indentifico. Ela faz trabalhos lindos e não é a toa que está brilhando! Rê, me inspiro e muito nas suas criações...

O original da Rê é essa coisa fofa aqui... E é isso... estou achando tudo muito divertido. Daqui a pouco, com o passar dos anos, começa a melhorar a qualidade da fotografia e quando chegar em 1986 vcs já vão perceber uma super evolução. Aí acho que o resultado dos LOs melhora também!

Beijão!
Thá

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hora do Recreio!

Ai que tudo a primeira Hora do Receio do ano no Scrap PlayGround!

A Dé preparou uma super novidade num layout lindo, lindo! Corram pra ver que vale a pena!
Beijão,
Thá

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Novidades da Scrapcenter!

Ai ai, se tem uma coisa que eu A-M-O é quando chega caixa da Scrapcenter aqui em casa. A Mila já sabe direitinho o gosto de cada uma de nós do Creative Team e manda tudo com a nossa cara. Eu fico doidinha! E essa última leva de materiais então, aff... enlouqueci!
E para aproveitar as novidades, fiz um PAP com uso de tintas lá no Creative Team Center. Confiram!
Eu usei: papéis Creative Imaginations, thickers American Crafts, tintas True Colors, botões We Care About e fio encerado.

Espero que gostem!
Beijocas,
Thá

sábado, 9 de janeiro de 2010

De volta!

Olá Meninas!

Que saudade enorme... mas eu precisava passar um tempinho longe de tudo, curtindo os meninos e descansando um pouco.
Como eu havia dito, fiquei off de e-mails, blogs e celular e aos poucos vou colocando a vida em ordem!


Estou aqui em meio a mais de 1500 fotos e morrendo de vontade de mexer em tudo, mas sem a menor coragem!

Bom, ficamos em Ibiá durante 10 dias e é sempre perfeito... as crianças se acabam de tanta alegria! Passam dia e noite juntas e não param um segundo! Brincam, brigam, fazem as pazes e é aquela confusão boa!

Aproveitamos para...


Fazer o tradicional amigo secreto com pic nic dos primos...

Muuuita piscina... Diversão... Brincadeira na pracinha (a cara de Ibiá!)... Uns diazinhos em Caldas só pra relaxar... Fiz muuuitas fotos da Patty gravidinha... E pra não perder o costume, fiz scrap também!Prometo que postarei todos os Los logo logo!
Beijocas,
Thá